20 anos depois, deixou de trancar

Boas

Hoje ia a trancar o carro (A4 B5 98), activou o alarme e as portas ficaram destrancadas.

Tive de andar a fechar as portas uma a uma pois claramente a bomba de vacuo já se foi, ainda assim durou 20 anos e uns dias.

Não se ouve qualquer barulho, portanto morreu.

Alguem sabe onde a dita bomba que controla o fecho central está localizada?

Não sei o que fazer, comprar outra usada ou tentar reparar a mesma...


Ainda não vi os fusiveis...
 
Acho que na b5 é na quartela esquerda da mala do carro não desanimes pode ser os tubos que estão a perder ar se for a placa que costuma oxidar há informação aqui no fórum de como resolver

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Correto.
Por traz da forra lateral a tua direita (lado pendura). Antes de mais, tens de desmontar e ver se tem água, e soldas estaladas (típico).
 
Fui lá espreitar, tinha de tirar o forro da mala e que vai deste o farol até à cava da roda, aquilo tem aqueles pinos de plástico a prender o forro, vi apenas uns cabos junto da chapa e pouco mais, tenho de desmanchar aquilo com tempo para chegar à dita bomba.

Já agora, se tentar trancar o carro com o comando, o alarme fica activado, ficha os vidros/tecto de abrir, mas as portas ficam destrancadas.

Tenho de fechar com a chave e por dentro uma a uma, no entanto já ao tempo que dava um erro no vag relativamente ao modulo.
 
Last edited:
Ah, e podes tambem verificar fusiveis.
Suponho que o teu alarme nao seja de origem, certo?
Ja tentaste ligar o vagcom?
 
Ah, e podes tambem verificar fusiveis.
Suponho que o teu alarme nao seja de origem, certo?
Ja tentaste ligar o vagcom?

Não tenho cabo vag de momento, pois era daqueles reles, ja aos anos que pifou e foi para o lixo.

E esqueci me de ver os fusiveis, o alarme foi colocado à parte, no ententanto trancava o carro e fechava as janelas...agora apenas fecha as janelas.

Tenho de ver no manual do carro qual o dito fusivel.

Quanto à bomba, não se ouve qualquer tipo de barulho.
 
Isto é a tua caixa bde fusíveis
3fc74f606b859b3a3968402c1556ccb1.gif


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Estranho, esse esquema... no meu, o manual indica que, por exemplo, os bicos ejectores aquecidos (Nº 1), é de 5A... O Nº5 indica 10A e aí 7,5. É normal estas discrepâncias?
 
E verifica isso rápido, se for caso, tira a bomba fora, tem chovido e pode ter molhado. Vê tudo o que mencionei acima. Aceder a bomba são 10min.
 
E verifica isso rápido, se for caso, tira a bomba fora, tem chovido e pode ter molhado. Vê tudo o que mencionei acima. Aceder a bomba são 10min.
O homem tem contabilidade para fazer quando meter as mãos na massa vê logo o problema soldas frias , fusível queimado ou o tubo roto ou fora do lugar [emoji38]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Espero que seja só o fusivel [emoji28]

Caso contrario lá tenho de abrir a carteira.

Mais logo vejo quando tiver um tempo livre.
 
Back
Top