24H Le Mans

2014 24 Hours Le Mans
14-15 de Junho

107ozmc.jpg


Está-se a aproximar a maior prova motorizada do mundo!!!!Este ano temos um Tuga na equipa da Audi !!
Lista completa:

LMP1

1 Audi Sport Team Joest – Audi R18 e-tron quattro (Lucas di Grassi)
2 Audi Sport Team Joest – Audi R18 e-tron quattro (Marcel Fässler)
3 Audi Sport Team Joest – Audi R18 e-tron quattro (Filipe Albuquerque)
7 Toyota Racing – Toyota TS040 Hybrid (Alexander Wurz)
8 Toyota Racing – Toyota TS040 Hybrid (Anthony Davidson)
9 Lotus – Lotus T129 AER (Christijan Albers)
12 Rebellion Racing – Rebellion R-One Toyota (Nicolas Prost)
13 Rebellion Racing – Rebellion R-One Toyota (Mathias Beche)
14 Porsche Team – Porsche 919 Hybrid (Romain Dumas)
20 Porsche Team – Porsche 919 Hybrid (Timo Bernhard)

LMP2

21 Strakka Racing – Dome S103 Nissan (Nick Leventis)
22 Millenium Racing – Oreca 03 Nissan (Fabien Giroix)
23 Millenium Racing – Oreca 03 Nissan (Stefan Johansson)
24 Sébastien Loeb Racing – Oreca 03 Nissan (René Rast)
26 G-Drive Racing – Morgan LMP2 Nissan (Roman Rusinov)
27 SMP Racing – Oreca 03 Nissan (Kirill Ladygin)
33 OAK Racing Team Asia – Ligier JSP2 HPD (David Cheng)
34 Race Performance – Oreca 03 Judd (Michel Frey)
35 OAK Racing – Morgan LMP2 Nissan (Alex Brundle)
36 Signatech Alpine – Alpine A450 Nissan (Paul-Loup Chatin)
37 SMP Racing – Oreca 03 Nissan (Sergey Zlobin)
38 Jota Sport – Zytek Z11SN Nissan (Simon Dolan)
41 Greaves Motorsport – Zytek Z11SN Nissan (Tom Kimber-Smith)
43 Newblood by Morand Racing – Morgan LMP2 Judd (Christian Klien)
46 Thiriet by TDS Racing – Ligier JPS2 Nissan (Pierre Thiriet)
47 KCMG – Oreca 03 Nissan (Matt Howson)
48 Murphy Prototypes – Oreca 03 Nissan (Greg Murphy)

GTE-PRO

51 AF Corse – Ferrari 458 Italia GTC (Gianmaria Bruni)
52 RAM Racing – Ferrari 458 Italia GTC (Matt Griffin)
71 AF Corse – Ferrari 458 Italia GTC (Davide Rigon)
73 Corvette Racing – Chevrolet Corvette C7.R (Jan Magnussen)
74 Corvette Racing – Chevrolet Corvette C7.R (Oliver Gavin)
89 Aston Martin Racing – Aston Martin Vantage GTE (Bruno Senna)
91 Porsche Team Manthey – Porsche 911 RSR (Patrick Pilet)
92 Porsche Team Manthey – Porsche 911 RSR (Marco Holzer)
93 SRT Motorsports – SRT Viper GTS-R (Rob Bell)
94 SRT Motorsports – SRT Viper GTS-R (Jeroen Bleekemolen)
97 Aston Martin Racing – Aston Martin Vantage GTE (Darren Turner)
99 Aston Martin Racing – Aston Martin Vantage GTE (Stefan Mücke)

GTE-AM

53 RAM Racing – Ferrari 458 Italia GTC (Johnny Mowlem)
58 Team Sofrev ASP – Ferrari 458 Italia GTC (Fabien Barthez)
60 AF Corse – Ferrari 458 Italia GTC (Peter Mann)
61 AF Corse – Ferrari 458 Italia GTC (Luis Pérez Companc)
62 AF Corse – Ferrari 458 Italia GTC (Yannick Mallégol)
67 IMSA Performance Matmut – Porsche 911 RSR (Erik Maris)
72 SMP Racing – Ferrari 458 Italia GTC (Andrea Bertolini)
75 Prospeed Competition – Porsche 911 RSR (François Perrodo)
77 Dempsey Racing Proton – Porsche 911 RSR (Patrick Dempsey)
81 AF Corse – Ferrari 458 Italia GTC (Stephen Wyatt)
87 Craft Racing – Aston Martin Vantage GTE (Frank Yu)
88 Proton Competition – Porsche 911 RSR (Christian Ried)
90 8 Star Motorsports – Ferrari 458 Italia GTC (Enzo Potolicchio)
95 Aston Martin Racing – Aston Martin Vantage GTE (Kristian Poulsen)
96 Aston Martin Racing – Aston Martin Vantage GTE (Richie Stanaway)
98 Aston Martin Racing – Aston Martin Vantage GTE (Paul Dalla Lana)

A classe LMP1está bem composta...alguns pesos-pesados começam a voltar ao "activo"!!8)
 
Last edited:
este ano parece que a coisa vai ter mais piada lá pos lados dos lmp1. pelo que li os porsche e os toyota andam fortes
 
Já o ano passado e à 2 anos os Toyota estavam fortes...e são a equipa com mais recursos, com um dos melhores tuneis de vento!

Dá ideia que o melhor carro é mesmo o Toyota, mas Le Mans são 24h e eu já vi os Audi levar 5s por volta dos Peugeot e ganharem na mesma.

Normalmente ganha a melhor equipa e não o melhor carro...e a melhor equipa é a Audi.

Mas vamos ver...
 
Sim este ano parece que vamos ter mais luta e quem sabe uma surpresa..

A Audi é a Audi e vem de uns anos de ouro, com um conhecimento acima da média..

A Toyota espero que tenha aprendido com os erros, e que este ano apareça mais consistente..

A Porsche vai ter um ano para entrar novamente no ambiente da coisa, mas não me cheira que consiga fazer frente às duas anterior... Tem muito know-how nas classes GT, mas na classe LMP1 a coisa é bem diferente!


Como tuga... FORÇA Filipe Albuquerque!!! :D
 
Cuidado com as avaliações antes de LeMans....os outros estão fortes, certo, mas a Audi tem um chassis feito unicamente para esta prova (para as restantes provas usa outro).....são diferenças minimas de aerodinamica mas que podem significar muita coisa...

Está visto que, para a Audi, ganhar as 24h Le Mans é prioritário....não se vê tanto empenho no campeonato de endurance...
 
Last edited:
O chassis é o mesmo... e a versão de le mans por vezes é usada noutras provas de endurance.

Trata-se apenas da versão com baixa carga aerodinâmica...

Mas já foram feitos treinos em Le Mans na semana passada, é desses que eu estou a falar...
 
https://www.audi-mediaservices.com/...n/2014/05/13/audi_develops_sophisticated.html

Audi has developed two variants: one body version with minimal aerodynamic drag for Le Mans and one for the other seven WEC tracks that require higher downforce. Even at first glance, the two body versions clearly differ from each other, as could be seen during their joint fielding at Spa


Era de estranhar a Audi revelar aspectos aerodinamicos tanto tempo antes de Le Mans...pelas palavras do FA o objectivo é mesmo ganhar Le Mans....o resto é pinners.:D
 
Last edited:
a Audi tem um chassis feito unicamente para esta prova

Em que ficamos?

Chassis ou body? Pode parecer a mesma coisa, mas não é...

A audi não faz mais do que fazem as equipas de F1 em Monza, faz um pacote aerodinâmico para as longas rectas de Le Mans...

Mas mesmo nos treinos efectuados na semana passada não fizeram o melhor tempo. Obviamente que quer dizer muito pouco...
 
Tens razão maior....foi um lapso.....peço desculpa por tal blasfémia...:D

Para a próxima vou ter mais cuidado no uso de termos mecânicos...:p
 
Last edited:
E os actuais também não o são...não é nenhum segredo (salvo lapso actualmente é a ycom ...antes Dallara)....
 
Last edited:
Back
Top