3.0 tdi quattro 2006

Boa noite amigos,

Sou um feliz proprietário de um audiA3 tdi sport do ano 2000, e apesar de estar a pensar trocar de carro gostaria muito de me manter na marca que menos me tem dado problemas de todos os carros que tive até hoje!

Estou a considerar um A6 3.0 tdi quattro de 2006 com caixa triptronic.
Por certo que haverão inúmeros posts com cuidados a ter por new buyers no entanto e como vou ver o carro amanhã, gostaria que me alertassem para os cuidados a ter com esta mecânica / caixa.

Manutenções, running costs, etc!

Desde já o meu obrigado.
 
Bem, visto que tenho um cá por casa vou deixar o meu feedback.

-Revisões mais caras, uma vez que o motor leva praticamente o dobro do óleo;
-Consumos sempre a partir dos 10l/100 com uma condução normal;
-Material de desgaste mais caro (pastinhas, discos, etc)

Em relação a problemas não me posso pronunciar, felizmente até à data não surgiu nenhum.

Se fizeres negócio é favor apresentar a máquina aqui à malta ;)
Boa sorte!
 
Last edited:
Obrigado José!

Fui ver e experimentar o carro e de facto é completo a todos os níveis. Fiquei com uma ideia muito boa do 3.0 tdi, a caixa cumpre e ainda descobri que este carro em particular tem "adaptive air suspension".

Qual é a opinião generalizada desta suspensão ? Existem relatos de problemas ?

Quanto à manutenção da caixa, é apenas a troca de óleos de 60 em 60 mil conforme me foi dito no stand?

Obrigado,
 
Obrigado José!

Fui ver e experimentar o carro e de facto é completo a todos os níveis. Fiquei com uma ideia muito boa do 3.0 tdi, a caixa cumpre e ainda descobri que este carro em particular tem "adaptive air suspension".

Qual é a opinião generalizada desta suspensão ? Existem relatos de problemas ?

Quanto à manutenção da caixa, é apenas a troca de óleos de 60 em 60 mil conforme me foi dito no stand?

Obrigado,

sim a manutenção da caixa é essa mesma, a ultima vez que a efectuei rondou os 450€ na audi só o óleo e filtro da caixa.
o motor leva 8 litros e é de corrente, nao troca a correia de distribuição pois não leva.
acerca da suspensão desconheço a fiabilidade.
 
Obrigado José!

Fui ver e experimentar o carro e de facto é completo a todos os níveis. Fiquei com uma ideia muito boa do 3.0 tdi, a caixa cumpre e ainda descobri que este carro em particular tem "adaptive air suspension".

Qual é a opinião generalizada desta suspensão ? Existem relatos de problemas ?

Quanto à manutenção da caixa, é apenas a troca de óleos de 60 em 60 mil conforme me foi dito no stand?

Obrigado,

É uma maquina, óptima troca...
 
Back
Top