3 velas encandescentes queimadas

Boas.
Tive agora a fazer o teste às velas encandescentes da viatura e fiquei espantado.
Tenho 3 velas queimadas, só 1 é que aquece.
Tenho de mudar aquilo.
Alguém sabe se há problema em andar assim só com 1 vela a aquecer?
É coisa muita cara?
Cumps.

boas
as velas encadescentes nao sao mto caras. Andar assim n tem mal nenhum mas o carro deve de custar de pegar a frio, ou nao custa? esse e o unico problema.

cumps

O meu tinha duas queimadas e pegava maravilha :twisted: manha, tarde, noite :twisted:

Mas convém sempre andar com as 4 direitinhas (digo eu, se foi feito para serem 4, é para estarem lá :P )
Não fica caro 8)

gforce disse:
boas
as velas encadescentes nao sao mto caras. Andar assim n tem mal nenhum mas o carro deve de custar de pegar a frio, ou nao custa? esse e o unico problema.

cumps
Aquilo até anda a pegar bem.
Aqui à algum tempo custava a pegar, tanto em frio como em quente, mas alterei os valores do start mix e ficou 5 estrelas.
Mas vou mudar as velas, é melhor.
Então e se a unica que tenho boa também queimar?
Fico a pé?

quando mudares, muda as 4 mesmo que ainda tenhas neste caso 1 unica boa

ate acho estranho estar so uma boa e o carro ainda pegar sem grandes dificuldades :|

VIA3 disse:
quando mudares, muda as 4 mesmo que ainda tenhas neste caso 1 unica boa

ate acho estranho estar so uma boa e o carro ainda pegar sem grandes dificuldades :|

tb mto me estranha, mas como alterou os valores da mistura de ignição inicial, talvez seja por isso. :| :|

é normal não notares nada por teres 3 velas queimadas, porque na realidade elas so trabalham e só são realmente necessarias quando a Temp. é muito baixa, como a Temp. actual ainda ronda os 10 / 12º a mais baixa a noite, ainda não sentes.. mas quando vier o frio a sério ai sim, ias notar..

RockyBoy disse:
é normal não notares nada por teres 3 velas queimadas, porque na realidade elas so trabalham e só são realmente necessarias quando a Temp. é muito baixa, como a Temp. actual ainda ronda os 10 / 12º a mais baixa a noite, ainda não sentes.. mas quando vier o frio a sério ai sim, ias notar...

Quem fala do que sabe. Ao contrario dos motores a gasolina nos diesel as velas servem mesmo para o que o Rocky referiu.

Já tem 4 velas novas.
Montadas por mim em casa.
Não notei diferença em relação a pegar melhor.
Mas pronto também não era bom aquilo andar assim.

Mas de certeza que aquele pivete insuportavel de gasoleo mal queimado desapareceu :P :P :P :P :P

Se nao mudasses qualquer dia nao tinhas injectores :P :P :P :P :P :P :P :P :P

ate com as 4 queimadas pegava. só nakeles dias de frio mesmo é k iria custar a pegar. o gasoleo a expandir nos cilindros faz com k o mesmo se incendeie. isto foi a explicacao do meu mecanico a um amigo meu que numa laguna andava com as 4 queimadas e segundo ele nunca notou a carrinha a custar a pegar..

s3rgio disse:
ate com as 4 queimadas pegava. só nakeles dias de frio mesmo é k iria custar a pegar. o gasoleo a expandir nos cilindros faz com k o mesmo se incendeie. isto foi a explicacao do meu mecanico a um amigo meu que numa laguna andava com as 4 queimadas e segundo ele nunca notou a carrinha a custar a pegar..

x2

exactamente.

nos tdi's é mesmo assim. as velas vão aquecer o combustivel para ajudar no arranque mas apenas se a temperatura estiver a -5º ou mais fria...

Pricarti disse:
Boas.
Tive agora a fazer o teste às velas encandescentes da viatura e fiquei espantado.
Tenho 3 velas queimadas, só 1 é que aquece.
Tenho de mudar aquilo.
Alguém sabe se há problema em andar assim só com 1 vela a aquecer?
É coisa muita cara?
Cumps.

Como fizeste o teste? Preciso de fazer esse teste, mas não sei como...

Back