5 meses e 2200 euros depois mais 200 eur... Ja esta bom

Pois e pessoal, hoje fui finalmente buscar a minha Chevy Van ao mecanico, e passaram-se cerca de 5 meses e la se foram 2200 euros, e para meu espanto aquilo ainda nao esta bom...

O motor esta acelarado, treme demasiado, de vez em quando falha, e um cheirete que parece polvra queimada. O mais giro foi hoje quando vinha da oficina, eu fui a frente a minha maria foi no monstro atras. fomos as bombas por GPL, seguimos e ao fim de um bocadinho depois de ter activado o sistema de GPL deu-se 2 rebentamentos que mais pareciam morteiros, eu vinha uns 300 metros a frente e ouvi os estrondos, a maria assustou-se e voltou a mudar para gasolina, o motor contiunuou a funcionar aparentemente bem, liguei para o mecanico, amanha vai la voltar, eu fui experimentar mais tarde e nao gostei nada, tremia para caneco, instavel, alguns falhancos.
Depois de esperar 5 meses e pagar 2200 paus e desmoralizador ver o carro assim, mas pronto...

Material e reparacao:

2 Cabecas de motor retficadas

Conjunto de valvulas novas e molas para os 8 cilindros, material especial para sistemas de gas (valvulas +rijas)

Um injector novo

Uma mangueira de distribuicao de GPL nova

8 Velas

Oleo de Motor

Oleo de Caixa

e uma quantidade de horas de volta daquilo... :| :| :| :| :| :| :|
 
Re: 5 meses e 2200 euros depois ... ainda nao esta bom

Por muito que te custe axo que tá na altura de reformares a carrinha... ou entaõ compra outro motor kk e acabas com os probs...


Abraço e melhor sorte para isso...
 
Re: 5 meses e 2200 euros depois ... ainda nao esta bom

Para mim o grande mal de muitas oficinas: EXPERIMENTAR OS CARROS.
O cliente espera mais 2 ou 3 dias, mas andasse com o carro de um lado para o outro.
Simulasse onde o cliente se queixa. Na AE, no pára/arranca, etc. :|
 
Re: 5 meses e 2200 euros depois ... ainda nao esta bom

Santinhos disse:
Por muito que te custe axo que tá na altura de reformares a carrinha... ou entaõ compra outro motor kk e acabas com os probs...


Abraço e melhor sorte para isso...

O motor esta impecavel, um motor recondicionado para este carro custa mais de 7000 euros, ele ja descobriu qual e o problema, placa de destribuicao fora de ponto, ou esta avancado ou atrasado, ou seja, as faiscas das velas estao a chegar fora do tempo, la para o fim de semana esta pronto.
O Santinhos, isto e um V8 5,7cm3, nao rebenta assim sem mais nem menos, o problema foi mesmo o sistema de gas que rebentou com as valvulas, a explicacao foi esta:
Os motores Americanos nao estao muito aptos para funcionar a gas devido as temperaturas exurbitantes a que funcionam, posso dizer que a temperatura normal deste motor operar situa-se entre os 120 e os 200 graus, o mecanico disse as as temperaturas operadas dentro do sistema de combusta devera ser entre os 350 a 450 graus, os sistemas de gas fazem esta temperatura subir a entre os 700 e os 800 graus, expondo o metal a temperaturas elevadissimas, pois o gas e um combustivel seco, as primeiras pecas a sofrer sao as valvulas, pois destemperam, ficam moles e empenam, foi o que me aconteceu, agra levou valvulas mais rijas para prevencao das temperaturas excessivas.

Para quem usa GPL o que deve ou nao fazer:

Evitar regimes elevados
Acelaracoes expontaneas, devera mudar para gasolina
Muito tempo em Filas deve usar gasolina
Conducao desportiva deve mudar para gasolina
Se usar o carro constantemente deve por exemplo fazer 3 ou 4 dias a gas e 1 ou 2 dias a gasolina
a cada 1000 km precorridos devera fazer cerca de 200 a gasolina

isto tudo devido a proteccao das valvulas
Atencao a lubrificacao, as ultimas geracoes de sistemas GPL usam o oleo do motor para fazer uma extra lubrificacao, deve-se controlar o oleo mais vezes.

Eu rebentei com as valvulas daquilo porque comecei a acelarar que nem um maluco com o sistema de gas ligado, tal produziu uma temperatura tal e uma compressao gigantesca e dobrou 2 valvulas e exterminou 1 injector, o mesmo derreteu e saiu pelo escape.

Reformar esta carrinha esta fora de questao, e parte da familia para nao falar do que ela me custou, e um carro a parte :green: :green:
 
Ó vitor não ligues pois o reply não é directamente para ti (a não ser que tb acredites piamente no que escreveste) ;) ...

O que vi escrito aqui acerca do estrago por causa do GPL ...

T - A - N - G - AAAAAAAA

Que o teu mecânico queira arranjar uma desculpa para te esfolar dinheiro nesta altura do ano para ter mais dinheiro para pagar ordenados e subs de natal aos empregados tudo bem ... mas acabar um carro que está lá à 5 meses, entrega-lo ao cliente sem o experimentar e depois da m**** acontecer vir dizer que é de simples resolução

"ele ja descobriu qual e o problema, placa de destribuicao fora de ponto, ou esta avancado ou atrasado, ou seja, as faiscas das velas estao a chegar fora do tempo, la para o fim de semana esta pronto."

ele não teve tempo para ver isso nos 5 meses que teve lá o carro? provavelmente o que ele quis foi esfolar-te 500 contitos .. vais ver se o carro vai estar pronto .. espero que sim E DE VEZ ... ~

Aproveita e quando lá fores diz-lhe que sim, o GPL aumenta a temperatura na câmara de combustão ... se aumentar 2º é um absoluto exagero!!! :o :o :o

"Temperaturas exorbitantes" :roll: :roll: :roll:

Os sistemas de lubrificação de hoje em dia, controlados electronicamente AJUDAM A BAIXAR as temperaturas da combustão, prevenindo precisamente o desgaste prematuro das válvulas (foi para motores que possuem materiais mais antigo que eles foram desenvovido)

Os motores mais recentes nem sequer precisam disso, o meu por exemplo tem sistema monitorizado de lubrificação, no entanto pode perfeitamente andar sem ele.

O que muitas vezes acontece é que os instaladores colocam um sistema de "gota" isso sim é uma boa m****, pois calibram o aparelho para libertar tipo 1 gota a cada 10seg, independentemente de ires a 80 ou a 200kmh.

O doseamento deve sempre acompanhar a rotação do motor, passando de gota a gota e esguicho caso seja necessário.

Manda o mail para a PRINS que até estou em crer que é para os teus lados e faz essas mesmas perguntas.

Esses cuidados que aí referes são do tempo dos arcos e das flechas, hoje em dia não é preciso nada disso .. eu tava bem lixado se em cada 1000km tivesse de fazer 200 a gasolina .. lá se ía a vantagem em ter GPL.

mas fdxxx .. no meio disto tudo .. 5 meses !!!! taba f**** comigo!!!
 
Apesar de perceber muito pouco de GPL, o exposto do boost faz todo o sentido.
Agora inventarem avarias e explicações esfarrapadas é que não está com nada. :x
 
Nao digo que nao, acho que ele esticou um bocado a corda, mas tambem sei que o material destes carros e caro e tem de vir do outro lado do continente, ele e um colega da KLM e faz estes biscates a preto, sem cobrar iva, tenho a certeza que se fosse na marca nao fazia a festa com 7 ou 8000 euros, mas enfim...
Quanto aos sistemas de gas epa nao sei exactamente porque muita gente diz muita coisa, mas em um facto que o gas e um combustevel seco, e na minha chevy e daqueles mais antigos em que se o gas acaba tenho de passar para gasolina manualmente.
Detalhes tabem nao ateimo, prefiro mesmo que o boost tenha razao, pois e mais vantajoso para mim :green: :green: :green: :green:
 
Boas, vou deixar o meu testemunho....

Depois de 4 carros a GPL e sem praticar nenhum dos conselhos que indicas-te, nunca tive problema com o GPL.
O meu 1º sistema foi instalado em 2001 numa altura em que os sistemas eram muito primitivos, neste momento os sistemas GPL sofreram uma revolução brutal (secalhar tens que optar por um mais actual), e os únicos defeitos que apontava nesse sistema era a desafinação constante visto o carro ser a carburador e a regulação da admissão feita manualmente por "torneira".
Os mais recentes que tenho 2006 não desafinam com a mesma frequência (meio em meio ano revejo valores), fazem melhor rendimento e performances muito parecidas com o sistema a gasolina.
Quanto a essas boas práticas não fazem muito sentido económico, lá se iam as vantagens do GPL, agora o teu sendo uma máquina bruta americana, já não faço ideia.
Em Portugal já temos técnicos experientes e bastantes actualizados.
Se precisares de contactos é só avisar ;)
Já agora boa sorte na máquina ;)
 
diogo_man disse:
Boas, vou deixar o meu testemunho....

Depois de 4 carros a GPL e sem praticar nenhum dos conselhos que indicas-te, nunca tive problema com o GPL.
O meu 1º sistema foi instalado em 2001 numa altura em que os sistemas eram muito primitivos, neste momento os sistemas GPL sofreram uma revolução brutal (secalhar tens que optar por um mais actual), e os únicos defeitos que apontava nesse sistema era a desafinação constante visto o carro ser a carburador e a regulação da admissão feita manualmente por "torneira".
Os mais recentes que tenho 2006 não desafinam com a mesma frequência (meio em meio ano revejo valores), fazem melhor rendimento e performances muito parecidas com o sistema a gasolina.
Quanto a essas boas práticas não fazem muito sentido económico, lá se iam as vantagens do GPL, agora o teu sendo uma máquina bruta americana, já não faço ideia.
Em Portugal já temos técnicos experientes e bastantes actualizados.
Se precisares de contactos é só avisar ;)
Já agora boa sorte na máquina ;)

Pois, acho que o problema e mesmo devido a ser um motor americano, pois a temperatura operacional do motor situa-se entre os 120 e os 200 graus, logo aqui ve-se a quantidade de calor produzido, e isto e a temperatura da agua.
Os novos sistemas que referes sao os chamados sistema G3, e o mesmo que uso na passat, ate agora o unico problema que tive foi um entupimento, pois o carro desligava-se constantemente e o sistema fazia schutdown constantemente. Foi esse mesmo mecanico que abriu o sistema limpou e nao cobrou nada, ja me fez reparacoes em que nao me cobrou nada, por isso e que me custa a acreditar que esta no gamanco...
:|
Contudo sei que foi muito mais barato de que ir a uma oficina oficial.
 
diogo_man disse:
Boas, vou deixar o meu testemunho....

Depois de 4 carros a GPL e sem praticar nenhum dos conselhos que indicas-te, nunca tive problema com o GPL.
O meu 1º sistema foi instalado em 2001 numa altura em que os sistemas eram muito primitivos, neste momento os sistemas GPL sofreram uma revolução brutal (secalhar tens que optar por um mais actual), e os únicos defeitos que apontava nesse sistema era a desafinação constante visto o carro ser a carburador e a regulação da admissão feita manualmente por "torneira".
Os mais recentes que tenho 2006 não desafinam com a mesma frequência (meio em meio ano revejo valores), fazem melhor rendimento e performances muito parecidas com o sistema a gasolina.
Quanto a essas boas práticas não fazem muito sentido económico, lá se iam as vantagens do GPL, agora o teu sendo uma máquina bruta americana, já não faço ideia.
Em Portugal já temos técnicos experientes e bastantes actualizados.
Se precisares de contactos é só avisar ;)
Já agora boa sorte na máquina ;)

Isso depende um pouco dos motores, os honda normalmente são conhecidos por válvulas secas, por exemplo. Convém analisar sempre bem o motor e as caracteristicas de funcionamento do mesmo para se prevenir estes problemas. Contudo, não nos podemos esquecer do carro, ou melhor, neste caso AUTOCARRO 8) 8) de que estamos a falar neste tópico, é que não se vêem muitas deste lado de cá do atlântico ;)
 
Back
Top