80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

DSC00207.jpg

Antes de fazer a apresentação, acho que devia partilhar um pouco da história do meu 80, assim se calhar explicam-se muitas das modificações feitas, se não quiserem ler, podem simplesmente saltar para o que vos interesse :p...

Importado da Alemanha com meia dúzia de meses, (ou nem isso), levou uma vida difícil ate 2006, ano em que foi adquirido por meu pai. Já a sua aquisição foi cómica, dado que ele foi adquirido com uma pancada bastante forte e estava literalmente prestes a ser esmagado, já que estava parado a ganhar ervas á algum tempo (pois não achavam que valesse o dinheiro do arranjo), e como aqui a secretaria do ambiente não permite que os carros fiquem muito tempo a apodrecer devido á poluição para os solos, existe uma maquina de esmagamento "portátil" que vai aos locais e os esmaga... Mais 10 ou 15 minutos e o carro era agora um cubo, lool.

18_07_06_1020.jpg
Eis como ele estava no momento da compra... Pancada violenta em cheio na roda esquerda, logo, tudo o que era elementos fixos deformou-se, suspensão, chassis, motor, etc. (PS: o outro carro nao teve tanta sorte e deixou o motor no chão com o impacto :lol:)




Inicialmente o plano era o arranjo e sua posterior venda, mas o orçamento inicial começou a ficar fora de controlo e quando já temos metade feito e investido mais vale terminar o se iniciou. Deixou de ser lucrativa a sua venda, e por consequência eu juntei-me ao clube argolas :p:p:p
De salientar que o carro teve uma vida dificil e passou pelas 3 coisas que na minha opinião são as piores para qualquer carro: Longos períodos de abandono ou de paragem, anteriores proprietários negligentes e grandes danos fisicos... E no entanto ele ainda ai anda, com os seus 20 aninhos, já me deu muitos problemas e irá continuar a dar, mas assim tem mais carácter e vou aprendendo muito no processo ;)



E sem mais tretas, aqui fica, Com um caracter mais tuning em termos de interiores, pelo que é NORMAL que não seja apelativo a toda a gente...



Marca: Audi
Modelo: 80
Cor: Azul escuro

Motor e Transmissão: 1600 turbodiesel, cx 5 velocidades manual, motor Sb, 80 cvs

Chassis: Sedan, 4 portas

Travões: de origem

Jantes/Pneus:
OEM 14" Ronal



Alguns Extras:

Bancos aquecidos
4 vidros eléctricos
espelhos eléctricos e aquecidos
Puxadores das portas exteriores aquecidos
Tejadilho eléctrico
Computador de bordo primitivo (diagnostico)
aileron Quattro
Faróis nevoeiro
Jantes 14" :mad:
Antena oculta
Faróis reguláveis em altura eléctricos
Chapeleira com "cortina" com mola (auto-recolhe)
Gancho de reboque oculto (bola de reboque é amovível)



Modificações já efectuadas

Sistema de som completo... Radio kenwood + 2 colunas frente tablier pioneer + 2 colunas atrás Alpine + 2 subwoofers + amplificadores e cablagem correcta

Filtro Cónico
Turbo limpo e rectificado
Novo colector de escape
Aumento pressão turbo

Led's interiores
Alteração fundo manómetros para branco + aplicação custom fita led's azul (pagina 3)
Conversão de manómetro RPM volvo gasolina para diesel através da saída W alternador (pagina 5 , com videos)
Alteração do fundo manómetro volvo para "audi" + aplicação led's azul (pagina 5)
Tapetes imitação alumínio (provenientes do meu antigo carro, já que este não tinha nenhuns) OFF
Alguma "iluminação nocturna"
Substituição manete mudanças

Mínimos Philips Blue vision OFF
Médios/Max 100w brancos
Faros nevoeiro lâmpadas brancas
Piscas em branco na frente


Modificações efectuadas após inicio do tópico/projecto

Led's matricula em branco FEITO
rodinha dentada para arranjar contador de kms FEITO (pagina 9)
Arranjar canhão da ignição FEITO (pagina 10)
Nova bateria FEITO
Plafonier iluminação smd FEITO (pagina 12)
Minimos Brancos em smd FEITO (pagina 12)
luzes marcha-atrás brancos smd FEITO (pagina 12)
Arranjo do vidro traseiro lado condutor FEITO
Arranjo das borrachas/fixações dos bancos da frente FEITO (pagina 13) com um DIY :)
Modificação das luzes dos botões da consola para luz led smd AZUL FEITO com um DIY extensivo (3 partes) :) (Parte 1 -pagina 15) (Parte 2 - pagina 16) (Parte 3 - pagina 18 )
Chave ponta e mola + abertura á distância FEITO (página 19)
Modificação Iluminação da sofagem para azul FEITO (página 22)
Manómetro Pressão do Turbo FEITO (página 25)
Botões da sofagem Restyling (Audi 80 B4) FEITO
Modificação das luzes dos botões dos vidros eléctricos para Azul FEITO com um DIY fotográfico :) (pagina 28 )
Escovas Aerotwin FEITO


-mais a longo prazo / planeadas para o futuro
Novo farol frente (gasto devido á idade) FEITO
Xenons, em branco ou azul claro (o que acham??) FEITO, Bi-Xenon 6000k
novo radiador oleo
reparação exterior
jantes
rebaixamento
suprimir escape até á panela final



Algumas fotos- ANTES
foto0227d.jpg


DSC02488.jpg


19_05_08_0001.jpg


Foto0619.jpg


DSC06641.jpg


Foto0451.jpg




 
Last edited:
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

Se quiserem, tenho bastantes mais fotos, e mesmo alguns videos ... alguns da transformação e conversão dos manometros, e se der jeito a alguem pode ser que os poste ai
 
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

esta bastante bonito o teu projecto parabens ;) gostei de ver este teu projecto continua com execelente trabalho que tens feito
 
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

Ah bom xD Assim já estou a gostar.. Sabes que o pessoal aqui adora fotos e vídeos, posta tudo o que tens, ou o mais possível até os vídeos. Gostava de ver esse trabalho por dentro e o conta RPM.

Outra coisa, isso do suprimir o escape até a panela final já devia de ser feito. Eu recentemente fiz isso e estou contentíssimo. O barulho não aumentou mas anda bem mais (a não ser que seja psicológico). O orçamento disso são 2 dúzias de euros na oficina.

Abraço
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

Ah bom xD Assim já estou a gostar.. Sabes que o pessoal aqui adora fotos e vídeos, posta tudo o que tens, ou o mais possível até os vídeos. Gostava de ver esse trabalho por dentro e o conta RPM.

Outra coisa, isso do suprimir o escape até a panela final já devia de ser feito. Eu recentemente fiz isso e estou contentíssimo. O barulho não aumentou mas anda bem mais (a não ser que seja psicológico). O orçamento disso são 2 dúzias de euros na oficina.

Abraço

Lol, so se for ai... eu ainda fui perguntar quanto queriam para pôr um tubo amovível para o abafador/catalisador, porque na altura ainda pensava que era catalisador e queria ter a opção de o conseguir voltar a por quando fosse á IPO. Quando me disserem o preço quase que me engasgava ... Pode é ser que pôr um "recorte" de tubo no lugar da panela e do abafador definitivo seja mais baratinho ... è coisa para eu ver mais para a frente :p
 
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

Está bem bonito, não está xuning como estavas praí a dizer:D
 
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

O "catalisador" não precisas de mexer se for abafador. A panela do meio pode saltar fora definitivamente e põe-se um tubo soldado em vez dela. Se o catalisador for mesmo catalisador tira-se o miolo e solda-se um tubo por dentro, assim não precisas de por e tirar. O preço aumenta para 50 mocas mais ou menos, mas se for feito num conhecido ou assim é rápido e mais barato.

Podes postar informações de como adaptas-te o conta RPM sff?
 
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

Gostei do que vi até agora, que grande empenho tens tido neste B3!

Mostra mais fotos do interior... ah e essas que meteste estão desactualizadas, os piscas da frente ainda estão em laranja! =P (EDIT: Já vi que na última foto meteste uma actualizada, ok! ;)

Não gosto muito desse aileron, já o vi em vários B3 e não consigo gostar da forma como ele é aplicado, mas ainda bem que tu gostas.

Adoro a tua iluminação frontal, era mesmo como eu queria ter no meu, tudo completamente branquinho. Depois se puderes posta outra foto da iluminação com um bocadinho de melhor qualidade :p

Já agora também estou curioso para ver esse interior full leds.. tem é de ser à noite :D

Abraço, força nesse B3!
 
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

O "catalisador" não precisas de mexer se for abafador. A panela do meio pode saltar fora definitivamente e põe-se um tubo soldado em vez dela. Se o catalisador for mesmo catalisador tira-se o miolo e solda-se um tubo por dentro, assim não precisas de por e tirar. O preço aumenta para 50 mocas mais ou menos, mas se for feito num conhecido ou assim é rápido e mais barato.

Podes postar informações de como adaptas-te o conta RPM sff?


Se os for tirar não é tanto pela potencia, queria era ouvir mais o assobio pelo escape, como o do deathmenpt, mas sem parecer que tem o escape roto, lol. O meu não é catalisador mesmo, é mesmo abafador e nunca foi mexido por dentro... Quando o mecânico o desmontou, era com o objectivo de retirar o miolo, mas depois viu que nao era catalisador e que nao tinha miolo mesmo, foi tudo de volta para o sitio, lol

Quanto ao Rpm's, ui, que trabalhinho que deu na altura, lol :p



Gostei do que vi até agora, que grande empenho tens tido neste B3!

Mostra mais fotos do interior... ah e essas que meteste estão desactualizadas, os piscas da frente ainda estão em laranja! =P (EDIT: Já vi que na última foto meteste uma actualizada, ok! ;)

Não gosto muito desse aileron, já o vi em vários B3 e não consigo gostar da forma como ele é aplicado, mas ainda bem que tu gostas.

Adoro a tua iluminação frontal, era mesmo como eu queria ter no meu, tudo completamente branquinho. Depois se puderes posta outra foto da iluminação com um bocadinho de melhor qualidade :p

Já agora também estou curioso para ver esse interior full leds.. tem é de ser à noite :D

Abraço, força nesse B3!

tchi, á noite? quê? Alguma coisa tipo isto :p:p:p:p:p???

Foto0556.jpg
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD - "O Resistente"

Gostei.
A luz interior prefiro em vermelho e o fundo do quandrante também gosto mais OEM mas, de resto, gostei mesmo muito.
Coloca tudo o que tenhas. Vídeos, fotos, ideias, tudo de tudo.

Parabéns.
 
Re: 80 1.6TD | "O Resistente" | Reactive |

Eeeeeeeeeeh que espetáculo =P

Está um bocadinho... tuning LOL

Gostava de ter assim o meu, no entanto preferia uma luz branca e bem menos forte, sobretudo para a zona dos pés.

Diz-me uma coisa, no painel central vejo apenas luz no rádio, não tens luz na sofagem e restantes botões?

Outra questão, gostei imenso do teu quadrante, da parte branca, como fizeste? Mandaste vir assim mesmo? Está muito bom.

Abraço e boa continuação
 
Re: 80 1.6TD | "O Resistente" | Reactive |

Eeeeeeeeeeh que espetáculo =P

Está um bocadinho... tuning LOL

Gostava de ter assim o meu, no entanto preferia uma luz branca e bem menos forte, sobretudo para a zona dos pés.

Diz-me uma coisa, no painel central vejo apenas luz no rádio, não tens luz na sofagem e restantes botões?

Outra questão, gostei imenso do teu quadrante, da parte branca, como fizeste? Mandaste vir assim mesmo? Está muito bom.

Abraço e boa continuação

Um bocadinho sim, lol, mas avisei :p

o quadrante não mandei vir nada, desmontei e reconstrui tudo eu mesmo, e ate gosto do produto final, estava bem pior antes, luz muito fraquinha e mesmo levando lâmpadas novas tinha problemas de electrónica e só acendia metade... Refiz tudo e nao me preocupo mais com isso por enquanto

Quanto á sofagem, tem 2 das 3 lâmpadas fundidas, mas eu ja retirei uma para depois poder ir comprar novas iguais, é de substituição simples
Os botões é que também tem alguns a não funcionar a iluminação, mas esses ja dão bem mais trabalho, a abri-los e substituir iluminação OEM ... talvez no futuro, quem sabe.
 
Back
Top