80 b3 medida de pneu 195/65 R15

Boas, eu tenho a medida em opção no livrete do meu b3 195/65 R15 a qual gostava de aplicar, mas já me falaram que o pessoal que que aplicou essa medida teve problemas com o pneu a tocar na cava da roda. Se pudesse ter algum feedback agradecia.
Cumps,
 
Em 15's não me parece que tenhas grandes problemas, dependerá sim é do ET das jantes que planeias aplicar, pois esses pneus com essa medida são bons "donuts" e bastante altos, o que com o ET errado e suspensão de origem é capaz de causar alguns atritos com muita carga no carro ou grandes depressões
 
Os pneus que tenho são os 175/70 R14, mas consigo pneus melhores e mais baratos na medida 195/65 R15. Qual a media de kms que fazem com um jogo de pneus?
No livrete tenho tambem o 205/55 R16 mas ja ficam mais caros que os da jante 14" original.
 
Os pneus que tenho são os 175/70 R14, mas consigo pneus melhores e mais baratos na medida 195/65 R15. Qual a media de kms que fazem com um jogo de pneus?
No livrete tenho tambem o 205/55 R16 mas ja ficam mais caros que os da jante 14" original.

isso depende da marca e da tua condução, mas em media 40/50mil km.

ao passares de jante 14 para 16, para alem dos pneus serem mais caro, tens de comprar jante 16. e os teus consumos também irão aumentar em cerca de 1litro.

mas fica mais bonito isso fica ;)
 
Por causa dos consumos eu gostava de meter 185/65 R14 e para não trocar de jantes mas não tenho essa medida no livrete.
Tenho um negocio de umas jantes bbs 15 em bom estado por 100€ as 4, mas ainda ando a tirar ideias.
 
Nos meus tempos de B3, já andei com vários com jante 15 e sem problemas, mas se poderes por 16 isso fica top com um pneu de baixo perfil.
Os preços do pneu 15 ou 16, são equivalentes.
 
Tenho receio que a jante 16 seja um pouco "pesada" para meu pequeno 1.6 td, a medida ja é 205/55 para essa jante.
 
Se eu consegui-se legalizar a medida 185/65 R14 era so mudar pneus, nesta medida ja se arranja melhores precos que a de 175/70 R14.
 
Last edited:
se tens a medida 15 legalizada mete essa..
ficas com o carro bem mais seguro e consegues arranjar preço de bons pneus a metade do preço dos 14 quase..
 
Nesse aspeto tens razão xzone,so tenho receio de a medida em 15 tocar na cava da roda pois eu vi que aumenta o raio em 17mm e com o carro carregado posso me arrepender por isso queria ver a opinião de quem já experimentou.
 
Back
Top