-_- The Manu's Residence -_- Ajuda_LEDS@7

Boas meus amigos!! bora la jogar SIMS!?!?!?! :lol:

Pois é.. o VA vai ter um rival em termos de projecto!! mas este é capaz de vencer por números, vá, Grandes!!!

Estou a abrir este topico\projecto com o intuito de obter ajudas de pessoal que já passou por este processo, bem como sugestões, criticas etc!!
Digo vos já que ainda estou muito verde na matéria!! só agora estou a começar a ver materiais, etc etc etc!!

Vamos entao ao que interessa:

A minha ideia\sonho\pancada sempre foi fazer algo diferente!! ou seja... arquitectura moderna! mas nada de exagerado!!

Para começar, pensamos em fazer o contrario do que vejo MUITO POR AI.. estipulamos um valor medio.. falamos com o arquitecto.. demos lhe algumas dicas e indicações e ele la faz a coisa a maneiras de não derrapar muito!!

-3 Quartos -- (um deles será o "escritório" para eu poder estar mais a vontade no Audipt e a procurar novas mods)
-2 WC -- 1 de serviço e outra na suite
-1 Sala -- de preferência onde entrasse muito sol
-1 Cozinha -- de pequenas dimensões, ja que nao quero ter mesa na cozinha, mas sim na sala
-1 Lavandaria\casa das maquinas
-1 Garagem -- para 2 carros
-1 CHURRASQUEIRA!!!

Após alguns minutos de conversa com o arquitecto, la deixamos as nossas ideias de fazer casa com cave ou RC com 1º andar!! ja que tenho um terreno com mais de 2000m2, acabamos por decidir fazer uma casota toda térrea!!!

Planta da Implantação:

implantaao.jpg





Planta:
plantar.jpg





3D's estupidos:
elia13d1cc.jpg
elia13d1b.jpg
elia13d1m.jpg
elia13d1aa.jpg



Com o passar do tempo, vou dando noticias, assim como actualizar o estado da casota!!

Aguardo comentários!! podem ser durinhos que já sei o que a casa gasta!!! ehehehe

Abraço a todos!!!
 
Last edited:
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

apenas mudava uma coisa. permanecia com 3 quartos e fazia mais o escritorio.
não sei se a tua ideia é ter filhos, mas imagina que tens 2. lá se vai o escritorio
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Também estou a iniciar um projecto de casa...
Que dor de cabeça!:p

Boa sorte com isso!
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

apenas mudava uma coisa. permanecia com 3 quartos e fazia mais o escritorio.
não sei se a tua ideia é ter filhos, mas imagina que tens 2. lá se vai o escritorio
Pois.. por um lado, esse tambem é o meu ponto de vista!!
Claro que gostava de ter 1 puto!! 2 só mais tarde verei!! ja que nao sei o que por ai vem!!
A verdade seja dita.. tambem nao tenho propriamente necessidade de ter um escritório!!! é mais aquela coisa de ter um cantinho so ca nossa "tralha"!!! eheeh


Também estou a iniciar um projecto de casa...
Que dor de cabeça!:p

Boa sorte com isso!

Boa sorte tambem para esse lado!!
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Em que material vai ser revestido a cobertura??? ;)

uito boa sorte com isso e que num te dê muitas dores de cabeça.... Vai dar de certeza :p
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Em que material vai ser revestido a cobertura??? ;)

uito boa sorte com isso e que num te dê muitas dores de cabeça.... Vai dar de certeza :p


Pois pois!! sei bem porque perguntas!!

Mas este é mesmo o objectivo deste peudo-projecto!! por isso... explica la quais as vantagens-desvantagens do zinco!!

É que é mesmo isso que estou agora a começar a debater!! a cobertura!!

Falaram me na solução que tu tao bem conheces..
Falaram me nas telhas sandwich..
I mais umas que nao me disseram nada..

Que me aconselhas? Pa.... posso ja dizer que em questao de isolamento, é uma coisa que nao pretendo olhar muito a gastos!! ja que quero a casa bem isolada!!
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Nao sou muito fan de casas terreas, gosto de ter as coisas separadas (Tenho 3 pisos na minha)

Opta pelo menos por mais um WC

Repara, tens o WC social, e um na suite, imagina que tens filhos, vao usar o wc social?

Eu tenho assim:

Cave:
Lavandaria
Garagem P/2 Carros
Sala Cinema

R/C
WC social
Sala Estar e jantar com ligação a cozinha 65 metros quadrados
Cozinha
Hall

1º Andar

Hall
WC
2 Suites
1 Quarto
1 Escritorio


Por enquanto somos só 3, e sobra-me um quarto que neste momento é o quarto do "bruxedo" leia-me onde existe brinquedos quase ate ao tecto, mas quero ter mais um rebento dentro de 3/4 anos, por isso acaba por ser o tamanho ideal, o 3º quarto está preparado caso seja preciso para fazer mais um WC e trasnformar tb em suite


Para concluir que , 2 Wc's nessa casa pareçe-me manifestamente pouco.
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Nao sou muito fan de casas terreas, gosto de ter as coisas separadas (Tenho 3 pisos na minha)

Opta pelo menos por mais um WC

Repara, tens o WC social, e um na suite, imagina que tens filhos, vao usar o wc social?

Eu tenho assim:

Cave:
Lavandaria
Garagem P/2 Carros
Sala Cinema

R/C
WC social
Sala Estar e jantar com ligação a cozinha 65 metros quadrados
Cozinha
Hall

1º Andar

Hall
WC
2 Suites
1 Quarto
1 Escritorio


Por enquanto somos só 3, e sobra-me um quarto que neste momento é o quarto do "bruxedo" leia-me onde existe brinquedos quase ate ao tecto, mas quero ter mais um rebento dentro de 3/4 anos, por isso acaba por ser o tamanho ideal, o 3º quarto está preparado caso seja preciso para fazer mais um WC e trasnformar tb em suite


Para concluir que , 2 Wc's nessa casa pareçe-me manifestamente pouco.

Boas amigo!!

O teu comentario tem a sua logica!! Como e obvio!! Mas penso que esta e a ideia do comum dos mortais!!
Sabes que nao tenho intensao de aumentar a area da casa!! Pois isso iria alterar bem o orçamento!!
Se assim fosse, faria alem de outro wc, um escritorio i um closet!! Aaaaa... I uma garagem maior com arrumos!!

Sendo assim, penso em manter esta base.. Posteriormente, faço um anexo para tras da casa onde tenha um salao, wc, e arrumos!!! Mas isso bem mais tarde!!
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Manuuuuu.. Tá aí a faltar um ringuezinho, na parte de trás da casa, prá malta dar uns toques!! :D
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Manuuuuu.. Tá aí a faltar um ringuezinho, na parte de trás da casa, prá malta dar uns toques!! :D
Podes nao acreditar mas isso ate ta a ser falado!! nao atras, mas sim do outro lado da estrada!!
O terreno tambem é meu!! e a uns tempos a camara de pombal disse a junta de freguesia que se arranjassem um terreno, a camara fazia um ring!!
Sou gajo pa o "doar" para esse fim!!!

Falta é a piscina........ :)

Piscina?!?!!?!
Tenho praia a 15min de bike pa!!
(15min pa la... 30min pa ca)
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Podes nao acreditar mas isso ate ta a ser falado!! nao atras, mas sim do outro lado da estrada!!
O terreno tambem é meu!! e a uns tempos a camara de pombal disse a junta de freguesia que se arranjassem um terreno, a camara fazia um ring!!
Sou gajo pa o "doar" para esse fim!!!

Porreiro..! :p Se esses da camara fossem como os daqui, davam-te era isto .!. .. :D
Fazes um clubzeco e passas a ser o plesidente! :lol:


PS: Não sei como é aí.. Mas se for como aqui, não aconselhava a teres o campo ao pé de tua casa.. Digamos que Às vezes é mal frequentado.. E com uma casa desse "gabarito" à frente, não sei não.. ;)


Piscina?!?!!?!
Tenho praia a 15min de bike pa!!
(15min pa la... 30min pa ca)

Piscina é um must_have.. Principalmente aí.. Água gelada.. :D
 
Back
Top