A/C nem sempre faz frio [novidade 22 abril]

Boas.
Na A6 cá de casa, a fazer longas viagens que é o uso desse carro, o ar condicionado várias vezes pára de fazer frio e começa a mandar ar quente, passado um pouco é que volta a sair ar frio.
Isto é muito chato visto estarem 35ºC no exterior, queremos o carro a 18ºC e de repente sai ar a 30º.

Será problema de recarga do AC ?
 
Last edited:
Re: A/C nem sempre faz frio

dix me uma coisa, a tua temperatura do motor anda sempre aos 90 graus??? pk eu tou com o msmo filme na minha, o meu termostacto ta avariado, e leva me a kerer ke vem do termostacto....
 
Re: A/C nem sempre faz frio

boas algum A6 2.7 tdi tiveram problemas no A.C mas tambem pode ser falta de gas. Mas em principio deve ser o filtro do habitaculo que deve estar muito sujo.Muda e depois da-me o feedback
 
Re: A/C nem sempre faz frio

dix me uma coisa, a tua temperatura do motor anda sempre aos 90 graus??? pk eu tou com o msmo filme na minha, o meu termostacto ta avariado, e leva me a kerer ke vem do termostacto....

no meu ver mesmo k tenhas o termostato avariado o sistema de A/C é para foncionar devidamente..
 
Re: A/C nem sempre faz frio

boas algum A6 2.7 tdi tiveram problemas no A.C mas tambem pode ser falta de gas. Mas em principio deve ser o filtro do habitaculo que deve estar muito sujo.Muda e depois da-me o feedback

vou experimentar carregar o a/c, o filtro do habitaculo foi mudado a coisa de 2 meses.
 
Re: A/C nem sempre faz frio

Começa por ver realmente se o ac está carregado, se estiver começa a deitar as mãos à cabeça ;)
Pode ser também a embraiagem do compressor a ficar nas couves ou o próprio compressor.
A embraiagem fica na casa dos 230€, o compressor isso vezes 5 ;)
Abraço amigo.
 
Re: A/C nem sempre faz frio

boas,tambem me lembrei que esse carro tem umas torneiras electricas que avariam e controlam a temperatura interior
 
Re: A/C nem sempre faz frio

dix me uma coisa, a tua temperatura do motor anda sempre aos 90 graus??? pk eu tou com o msmo filme na minha, o meu termostacto ta avariado, e leva me a kerer ke vem do termostacto....

Wrong! :) Poderá ser é do sensor de temperatura! Pois eu tinha o meu nas couves e sentia que o meu AC por vezes não fazia frio como deveria! Após a troca do sensor, reparei que mudou completamente! Até agora não falhou!...
 
Re: A/C nem sempre faz frio

Boas.
Na A6 cá de casa, a fazer longas viagens que é o uso desse carro, o ar condicionado várias vezes pára de fazer frio e começa a mandar ar quente, passado um pouco é que volta a sair ar frio.
Isto é muito chato visto estarem 35ºC no exterior, queremos o carro a 18ºC e de repente sai ar a 30º.

Será problema de recarga do AC ?

Não sendo falta de gaz... Pode ser a correia a patinar, o compressor deixa de funcionar por momentos!... Já passas-te o Vag, pra ver se dá erros?
 
Re: A/C nem sempre faz frio

o Vag nao dá erros nenhums.
foi hoje a carregar e testar fugas e está tudo ok, a ver se era falta de gás, esperemos que sim.
 
Re: A/C nem sempre faz frio

Começa por ver realmente se o ac está carregado, se estiver começa a deitar as mãos à cabeça ;)
Pode ser também a embraiagem do compressor a ficar nas couves ou o próprio compressor.
A embraiagem fica na casa dos 230€, o compressor isso vezes 5 ;)
Abraço amigo.

è assim tão caro??
Nao existe de linha branca da bosch por exemplo?
cumps
 
Re: A/C nem sempre faz frio

O ventilador elétrico do radiador funciona com o A/C ligado?
O da minha b5 quando avariou o A/C tinha esse comportamento
 
Re: A/C nem sempre faz frio

ora bem lanço aqui uma novidade ao problema que só hoje me apercebi.
quando tenho o ac ligado para sair pelos difusores da consola, o ar sai fresquinho tudo em ordem, quando rodo o botão para sair pelos ventiladores de cima junto ao pára-brisas, o ar muda direitinho para cima, mas sai um ar mesmo a queimar, como se estivesse a sair ar quente do motor !

sugestões ? :S
 
Back
Top