A esguichar líquido do radiador

Olá boa tarde,

Tenho andado a reparar que a minha A4 1.9 TDI de 1996 anda a perder líquido de radiador, o qual eu vou "reatestando".
Finalmente hoje meti mãos à obra para tentar perceber onde é que era a dita fuga, e lá descobri.

Antes de mais, não sou mecânico, pelo que não sei o nome das peças, mas vou tentar descrever o melhor possível.

Há uma peça de plástico, que liga o tubo que vem de cima do radiador à cabeça do motor (uma espécie de "T"). Essa peça de plástico está estalada, logo assim que o circuito de refrigeração ganha pressão, a mesma começa a esguichar para cima o dito líquido cor-de-rosa.

Neste momento estou um bocado mal de finanças, pelo que estou reticente em levar o carro ao mecânico. Dado que a peça é acessível sem ter de levantar ou desmontar o carro, penso que poderá ser feito por mim próprio.

Questões para os mais entendidos:

Como é que se chama essa peça, e onde é que a posso encomendar.
Acham que é possível ser feito por alguém que é, no máximo, amador nestas coisas?

Desde já muito obrigado,
João

lmiJ0XD.jpg

Aqui está, a foto não é do meu carro (por motivos práticos procurei uma na net num instante).
A peça é a que está escondida por trás do suporte da capa do motor, assinalada aqui com um rectângulo vermelho.

Pelo que percebo a isto se chama uma flange.
Estou no entanto na dúvida, se ao encomendar, estarei a encomendar a flange correta.

opção 1: tiras essa e levas contigo para ver se é igual a nova.
opção 2: das o nr do chassi e matricula na secção de peças e compras um novo vendo pelo etka.

opção 1: tiras essa e levas contigo para ver se é igual a nova.
opção 2: das o nr do chassi e matricula na secção de peças e compras um novo vendo pelo etka.

Obrigado pela resposta.

Mas o que é o ETKA?

- - - - - - - - - -

Esquece, já vi o que é o ETKA. Há alguma maneira de aceder ao mesmo sem ter de ir à Audi ou coisa que o valha?

no teu modelo não sei onde procurares, mas é no motor código com 3 letras..