A frio pega mal e a quente desliga-se 2.0 tdi

Presico de ajuda pessoal

A3 8P 2.0 TDI 140

A frio quando dou á chave pela primeira vez no dia, as rpms como é normal sobem ás mil rpms e depois desce ás 900 e qualquer coisa, e quando chega ás 900 rpms os injectores estralam durante 2/3 segundos e as vezes faz fumo branco, mas passa e fica a trabalhar bem, se desligar e voltar a ligar, já n faz nada, ou seja é mesmo só á primeira vez no dia. Outra situação, vou andar normal com o carro a quente, até aí tudo bem, dou um puxo, por exemplo em 3a até as 3/4mil rpms e de seguida carrego na embraiagem para o carro voltar ao relanti, ele quando chega ao relanti, fica a trabalhar incerto, (parece um carro a gasolina com cams lol) normalmente depois de uns segundo fica a trabalhar normal mas já se chegou a desligar e depois não pega, só de empurrão. Alguem faz a minima ideia do que poderá ser?

Os injectores foram testados e calibrados de novo e estão impecáveis. Será fuga de gasoleo? Será bomba tanden? Será o copo do filtro de gasoleo?

Erros de vag com não há e os valores de injecção estão dentro dos parametros normais.

Obrigado pessoal!
 
A bomba tandem normalmente manda-te oleo e/ou limalhas para o filtro gasoleo! Se olhares para o filtro já deve dar para ver algo a meu ver!

Espera por respostas de outros camaradas ;)
 
Liga o circuito de gasóleo de maneira OEM, e elimina para já o radiador de gasóleo para veres o comportamento !

Quanto mais ligações de tubos e radiadores tiveres nesse circuito pior é para o funcionamento destes motores, na minha opinião tens uma entrada de ar no circuito !
 
Obrigado

Pois, a minha opinião é fuga de ar ou bomba do depósito n tem força já para enviar gásoleo

Como posso descobrir se há fuga ou nao?
 
Duvido que seja da bomba, é facil veres isso, se tirares a tampa e o "copo" estiver cheio com gasoleo com o filtro lá dentro ( tiras só a tampa ) a bomba de traz tá a funcionar bem ! Ela apenas tem que manter o copo com gasóleo mais nada ! A pressão "gera-se" depois da bomba tandem e o tubo de retorno no copo, se tu tiveres um radiador de gasoleo no retorno, quase que aposto que é por ai ! ;)
 
Já tirei o tampa do copo do filtro de gasoleo e o gasoleo estava a nivel do filtro, ou seja, cheio.

Só tenho radiador na estrada da bomba tanden.

Outra coisa que reparei é que se ligar a ignição umas 3 vezes para a bomba do depósito puxar o gasoelo para a frente, o carro já nao faz barulho de injectores quando cai as rpms quando ligo a primeira vez por dia. Será o copo a deixar passar o gasoleo dos injectores para trás?
 

Aqui está um video do que o meu carro faz (basta ver até as 10 segundos)

Refiro me ao estalos que faz quando cai as rpms ao pegar, o meu n faz fumo branco

Alguem faz ideia o que pode ser?
 
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Esses "Estalos" sao os injectores abrirem em "seco" ( sao faltas de combustao ) como te disse, tens ar no circuito e enquanto esse ar nao é expulso nao entra gasóleo nos injectores ou entra muito pouco que não é queimado !
 
Canal 01 engine
Depois Output tests

E vai aparecer a bomba de gasoleo ai, e activas a mesma, já sabes se ela funciona ou nao. E podes ver se tens fuga.
 
Ao accionares a bomba tens de ver se pinga em algum lado :p

Às vezes até ouves um barulho de fuga :p

O vag-com so te activa a bomba.
 
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