A importancia do sistema de lubrificação de carter seco...

Pequeno video de simulação de um motor Porsche no percurso de Nurburgring, onde se consegue entender o porquê da utilização de sistemas de lubrificação de carter seco aka Dry Sump...

ENJOY :twisted: :twisted: :twisted:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xS_aaUtPCMw[/youtube]
 
RockyBoy disse:
a titulo de exemplo, as moto 4 gripam quando se anda em 2 rodas porque??

Ah pois é...

Não obrigatoriamente ;) Mesmo falando nas que trazem depósito externo, elas não gripam por andar em 2 rodas pois se mantivermos o nível de óleo no ponto, estando elas a 40º, não existe qualquer problema.... Agora se me disseres que muitas desmaiam por andarem muito tempo em 2 rodas, aí digo-te já que o problema é outro... A maior parte dos quads por defeito têm o respiro da tampa de válvulas virado para um dos lados e em 2 rodas, sai demasiado óleo por lá indo directamente para a admissão.. Aí sim, elas desmaiam....
 
Tambem tens razão.. uma Suzuki LTZ 400 aqui de um rapaz, com a mania das 2 rodas, gripou... Como estava na garantia, foi para lá e o resultado foi falta de lubrificação, viu-se "grego" para a garantia cobrir... mas esse ponto que referes tambem é verdade..

;)
 
RockyBoy disse:
Tambem tens razão.. uma Suzuki LTZ 400 aqui de um rapaz, com a mania das 2 rodas, gripou... Como estava na garantia, foi para lá e o resultado foi falta de lubrificação, viu-se "grego" para a garantia cobrir... mas esse ponto que referes tambem é verdade.. ;)

Tudo o que as garantias puderem fazer para fugir, fazem... Ainda por cima nos quads onde a guerra é "outra" :roll:

Digo isto porque apenas trabalho com moto4 na parte de mecânica e em 6 anos, nunca me apareceu cá nenhuma com o motor gripado por andar em 2 rodas tirando casos em que o depósito estava vazio por fuga num tubo ou bomba de óleo gripada.. Mas claro, andar sem óleo e ainda por cima em 2 rodas, já se sabe que uma coisa prejudica a outra ;)
 
O sistema de lubrificação de carter seco foi desenvolvido há n tempo na F1 e o propósito não foi a da falta de lubrificação ou algo do gênero.
Dois dos principais motivos foram a eliminação do atrito criado pelo óleo na cambota e bielas que provoca a redução das rpms, e a possibilidade de baixar ainda mais o centro de inercia e o centro de gravidade do carro, pois sem carter o motor poderia andar mais rasteirinho...

cumps...
 
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