A minha B4 - A mexer com a parte elétrica

Boas, venho apresentar o meu "projeto", uma B4 de 93, que outrora terá visto melhores dias. Atualmente encontra-se com a lateral danificada por culpa de uma colisão. Muitos dizem que não vale o arranjo, mas o valor sentimental é muito...

Marca: Audi
Modelo: 80 Avant

Motor e Transmissão: 1Z - 1.9 TDI (90cv)


Jantes/Pneus:
ATS Multispoke Cup
195/65 R15

Exterior:
Stock

Interior:
A/C, FC, VE nas 4 portas

Próximas Alterações:
Acima de tudo, reparar o carro, e devolvê-lo a uma condição imaculada. :)

IMG_20181006_184738~2.jpg IMG_20180904_171121_229.jpg IMG_20180807_230352_791.jpg
IMG_20181112_102629_148~2.jpg IMG_20181112_102852_620~2.jpg
 
Last edited:
Bem vindo ao cantinho dos 80 e parabens pela maquina, e como diz a malta por ca com tempo tudo se vai fazendo. Aos bocadinhos poes a menina como nova, pois ela merece e de certeza que te agradece com km na estrada pois estas maquinas sao devoradoras de km um abraço

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Obrigado! Eu por acaso já tenho em posse o guarda lamas e as portas do lado esquerdo para trocar, mas como mais tarde ou mais cedo tenho de pintar a carrinha toda, vai ficar para essa altura :)

Também tenho de ver se lhe volto a colocar o termostato, pois os consumos estão um pouco altos (na ordem dos 8 e tal). De resto, adoro a condução da 80!
Abraço
 
Obrigado! Eu por acaso já tenho em posse o guarda lamas e as portas do lado esquerdo para trocar, mas como mais tarde ou mais cedo tenho de pintar a carrinha toda, vai ficar para essa altura :)

Também tenho de ver se lhe volto a colocar o termostato, pois os consumos estão um pouco altos (na ordem dos 8 e tal). De resto, adoro a condução da 80!
Abraço
Serio??? Tao altos os consumos??? A minha anda sem termostato e os consumos da menina de inverno rondam os 6 de verao baixam para os 5 a 5,5 l/100km

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Sim, andam em torno disso! Não sei até se não será outro problema a nível de motor, apesar de parecer estar a trabalhar bem
 
Bons kms com a carrinha :)
O primeiro Audi que tive também foi uma Audi 80 cinza metalizado, com o mesmíssimo 1.9TDI 1Z,sem AC, e de 93 também.
Comprada assim ao acaso por uns trocos devido a junta da cabeça queimada , arranjei-a toda, inicialmente para ficar com ela, mas acabei por vende-la 2/3 meses depois de a ter a reparado devido a ter aparecido o negocio da B5 :p
Se não fosse a Audi 80 nunca teria provado o mundo dos Audi's, na altura lembro me que fiquei espantado da forma como as coisas eram feitas! A simplicidade da montagens e afins.
 
Na altura lembro me que fiquei espantado da forma como as coisas eram feitas! A simplicidade da montagens e afins.

Obrigado!!!! Eu basicamente cresci nesta carrinha, daí o valor que ela tem :) Também acho que a estética deste carro não envelhece, nem por dentro nem por fora, e os comandos são tão intuitivos que nem se precisa olhar para nada! Este precisa das coisas habituais por dentro: volante (difícil de encontrar a um preço decente, devo ser eu a repará-lo), banco do condutor, e forro do teto.
Provavelmente vou instalar o rádio Alana da SEAT (para o look OEM) e uma entrada AUX (OEM VW).
 
Bem, a pior parte do arranjo vai ser esta: (o resto é só troca de painéis)IMG_20181114_125552_HDR.jpg Não sei como e que isto vai ser reparável sem ter que atirar para aqui 2kg de massa :(
 
Bem, a pior parte do arranjo vai ser esta: (o resto é só troca de painéis)View attachment 63850 Não sei como e que isto vai ser reparável sem ter que atirar para aqui 2kg de massa :(
Os chapeiros agora ja teem formas de puxar essa almolgadela para fora. A minha menina tem uma mas e na parte de tras, bem mais feia que essa e ja fui ao chapeiro e ele disse que nao e mt grave que endireita a chapa e fica como nova, so ainda nao foi reparada pk como tu estou a ponderar pintar a carrinha toda, inclusive ate mudar a cor da menina.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
Os chapeiros agora ja teem formas de puxar essa almolgadela para fora. A minha menina tem uma mas e na parte de tras, bem mais feia que essa e ja fui ao chapeiro e ele disse que nao e mt grave que endireita a chapa e fica como nova, so ainda nao foi reparada pk como tu estou a ponderar pintar a carrinha toda, inclusive ate mudar a cor da menina.
Obrigado :) Eu no meu caso vou manter a cor da minha, até porque ontem ao puxar a tampa do suplente, descobri que o código de cor corresponde a uma das cores que saíram no RS2 (LZ9U) ;-) ;-)
 
Obrigado :) Eu no meu caso vou manter a cor da minha, até porque ontem ao puxar a tampa do suplente, descobri que o código de cor corresponde a uma das cores que saíram no RS2 (LZ9U) ;-) ;-)
A tua carrinha tem a mesma cor que a minha, a diferença é que a tua tem ar condicionado e a minha nao, e estou a pensar pintar a menina de branco com td o que e plasticos puxadores barras em cima de preto brilhante. Mas ainda é uma questao a ver

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 
A tua carrinha tem a mesma cor que a minha, a diferença é que a tua tem ar condicionado e a minha nao.

Há mais uma diferença: a minha não tem faróis de nevoeiro, a tua tem!

Branco+preto brilhante fica bonita, então se aplicares um efeito pérola ao branco vai ficar espetacular!

A minha vai ficar desta cor porque gosto bastante, e porque em princípio vai levar pouquíssimas mods, só as jantes é que continuarão a ser estas
 
Boas amigo bem vindo aqui ao cantinho dos B4, eu tenho 2 uma avant e um cabrio, tal como tu tenho uma estima muito grande por eles, não os troco por nenhum monte de plástico dos modernos, esse toque na ilharga é mer*** qualquer chapeiro com um saca te arranja isso

Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk
 
Boas amigo bem vindo aqui ao cantinho dos B4, eu tenho 2 uma avant e um cabrio, tal como tu tenho uma estima muito grande por eles, não os troco por nenhum monte de plástico dos modernos
Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk

Obrigado! A tua Avant é um exemplo excelente do OEM+, já antes de ter a carta que tinha visto o tópico! Posso até vir a comprar um carro mais recente quando acabar os estudos, mas a 80 vai ficar sempre!

A ilharga vai ser a parte mais trabalhosa, o resultado de um "side-swipe" que afetou o guarda-lamas e as duas portas (que já tenho em posse, à espera de pintar a carrinha)
 
Boas


Sou um bocado leigo neste aspeto, mas alguém me consegue dizer o que é isto "pendurado"? O barulho que faz é insuportável :eek:IMG_20181118_142403.jpg
 
Back
Top