A moina n papa..multa pk das matriculas

Pois é vinha eu a andar mto bem nos olivais a moina mete s a tras de mim e liga m as luzes,primeiro questionario de como foi importado e por quem etc..dps multa de 120€?! pk das matriculas n terem ano..inda lhes dei o topo que n hove tempo para as montar e tal..pk tinha as outras na bagagem.
Agr o seguinte é..será que é 120€ é que eu ouvi eles a falarem um com outro que num livro dizia que era 60€ dps viram noutro era 120€ mas na hora de pedir o pagamento na hora disseram 120€ com perdao de n ter o distico da inspeçao no espelho....alguem me pode ver se é msm 120€? :(
 
a multa foi pk das matriculas n terem aquela parte amarela com o ano tem so as letras e os numeros..e obrigaram m a pagar 120 euros na hora senao apreendiam o carro.
So k eu ouvi eles a falarem que num livro dizia que era 60€ a multa e noutro dizia que era 120€ por isso e k fikei nakela..queria saber qt era afinal se alguem consegue ver no codigo..
 
Decreto-lei 54/2005 de 3 de Março
Artº. 2º
As infracções ao presente diploma constituem contra-ordenações, puníveis com as seguintes coimas:
a) de 50€ a 250€
-Circulação de veiculo com chapa de matricula não obedecendo às caracteristicas estabelecidas no regulamento ora aprovado.


É isto?
 
6—O processo de atribuição e a composição do
número de matrícula, bem como as características da
respectiva chapa, são fixados em regulamento.

9—Quem infringir o disposto nos n.os 3, 4, 7 e 8
e quem colocar em circulação veículo cujas características
não confiram com as mencionadas no documento
que o identifica é sancionado com coima de E 120 a
E 600, se sanção mais grave não for aplicável por força
de outra disposição legal.
10—Quem infringir o disposto nos n.os 5 e 6 é sancionado
com coima de E 30 a E 150..

pa o que eu fiz foi o ponto 6n o ponto 9
 
realmente..

a minha carrinha é importada e já à que tempos que quero meter a matricula sem a data porque acaba em XH e é de 9/97.. alguém me deu a informação que até 97 podia-se meter matriculas sem data mas eu como não tive certezas não mudei..

já vi mercedes sairem do stand novinhos em folha com matriculas sem data mas os ricos têm outro poder....

e tu com matriculas legais no porta-bagagens.. tiveste azar :(

boa sorte de futuro
 
AvantRS, a tua carrinha até podia ser de 1910, mas com matrícula ..-..-XH já foi matriculada em altura que era obrigatório a apresentação da data na chapa de matrícula, o que conta não é a data do carro, mas sim a data de matrícula.

Eu ando com matrículas sem cor (sem azul e amarelo).

no meu anterior carro já fui mandado parar por causa disso. Neste, apesar de já ter feito bastantes kms à frente deles, ando à espera do dia que me aconteça o mesmo :lol: :roll:
 
MoByS disse:
AvantRS, a tua carrinha até podia ser de 1910, mas com matrícula ..-..-XH já foi matriculada em altura que era obrigatório a apresentação da data na chapa de matrícula, o que conta não é a data do carro, mas sim a data de matrícula.

Eu ando com matrículas sem cor (sem azul e amarelo).

no meu anterior carro já fui mandado parar por causa disso. Neste, apesar de já ter feito bastantes kms à frente deles, ando à espera do dia que me aconteça o mesmo :lol: :roll:

É até ao dia...

eu não arrisco.. os €s fazem-me falta :p
 
... o meu é ZZ e é de set de 02...não vejo qualquer problema em andar com o ano na matrícula...tenho quase o carro que queria é o que me interessa
 
Back
Top