A pedido de uma pessoa amiga peço ajuda aos entendidos aqui do forum...

• Thread starter Thread starter A3FaN
  • Data de Início Data de Início
Boas amigos, um Srº meu amigo está a ponderar trocar de carro... e as dúvidas são entre:

:arrow: Audi A6 3.0 TDI Quattro
:arrow: BMW 530d

Claro está que eu faço-lhe a cabeça para a Audi e tal... Portanto peço aqui ao pessoal que me digam quais as vantagens/desvantagens de cada um destes carros para tentar convence-lo... porque apesar de a BMW ser muito boa marca sem dúvida eu não papo bimmers!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :green: :green: :green: :green: (kidding)

Obrigado amigos 8)

Eu pessoalmte também não gosto de bms,acho os audis com mais estilo,uma grande vantagem entre esses dois modelos é a de o audi ter tracção as 4 rodas e o bm não. Não desfazendo nos bms que são sem duvida excelentes máquinas,continuo a achar os audis mais atractivos,não tenho experiencia com bmws mas do que me chega de terceiros a audi é mais fiavel e talvez um pouco menos dispendiosa de manter,um exemplo: uma colega de trabalho comprou em 2005 um 320d á estreia,passados 3 meses partiu o turbo,levou outro já com um kit qualquer que lhe disseram ser uma alteração de fábrica visto que era costume esse problema,este ano outra vez o turbo partido isto num carro que ainda nem 200 000 km tem. Em pneus diz que é uma renda já que independentemente da marca que leve estes gastam depressa mesmo sem se abusar muito,manutenção cara,consumos um pouco acima do desejado....

Boas,

Apesar da minha pouca experiência, apoiaria a compra do Audi pelo conforto, qualidade dos interiores, e como foi dito, a tracção quattro.

Cumprimentos ;)

PS: Aqui para nós que ninguém nos ouve, será difícil neste fórum recomendarem-te o BMW... ;)

estetica »» bmw
motor »» bmw
consumos que não importa para quem compra um 3.0 »» bmw
espaço interior » devem ser quase iguais

para mim o serie 5 com a jantola bonita e um ou outro extra, fica :o
o audi A6 nunca me fez olhar duas vezes

PAM disse:
estetica »» bmw
motor »» bmw

concordo. la em casa ja morou um 530d e so posso dizer maravilhas daquilo. anda que se farta muito confortavel e muito bonito. nao se pode é olhar aos consumos :P

A tracção as 4 realmente faz com que se agarre melhor a estrada..
Mas a nivel de desgaste vai-se reflectir na carteira..

Gosto mt da Audi a6 mas uma serie 5 é sem duvida um dos carros mais bonitos no mercado..

Eu ia para a BMW.. :green: :green:

Por acaso andei a ver as A6 e a serie 5. Eu acho que ia para a A6 pois tens uns interiores muito mais bonitos que a 5. Aquela consola central com um MMI fica um mimo. Não gostei dos botões do AC da Serie 5......

o Serie 5 é "aquela" base .... (bonequinho a babar) :green: :green: :green: :green:

quando comprei a mercedes andei babadinho por um 35d ... foi quase ....

boost disse:
o Serie 5 é "aquela" base .... (bonequinho a babar) :green: :green: :green: :green:

quando comprei a mercedes andei babadinho por um 35d ... foi quase ....

X2 acho que se ele puder equacionar o 535d, essa seria a minha escolha..

mas entre os 3.0... é preferivel o a6 ;)

Estetica - Audi sem dúvida.

Motor - nao conheço nenhum deles

Consumos/ Manutenção - é ela por ela, o BM é capaz de consumir menos mas as peças são mais caras.

Nem sabia o que escolher :S

PAM disse:
estetica »» bmw
motor »» bmw

X2!! ;)

eu escolhia o audi...mas segundo o jeremy clarkson os audis passaram a ter a conotação qeu dantes tinham os bm's

segundo ele: "it's a cock's car!!!!"

mas eu continuo a nao morrer de amores por bm's...a minha escolha ia sempre para o audi...a nivel de despesas acho que quando se pensa nessa gama e em carros novos nao se pensa nessas despesas...quem tem para o carro tambem tem para o manter...se nao tem e está a pensar nos consumos é porque se devia escolher um carro que fosse um modelo abaixo!!!

é o mesmo qeu se passa com carros de 100k euros e depois andam a pensar se é gasoleo ou gasolina...quem tem 100 mil para dar por um carro tambem pode perfeitamente aguentar com a diferença entre os dois combustiveis!!!

mas isto é so a minha opiniao..porque se desse bem que gostava de andar a gasolina em vez de gasoleo!!!

Considero o A6 menos desportivo, mais distinto e exclusivo (530d é em cada esquina, importados, com kit M,....)
Para emoções ao volante não discuto que o BMW tenha alguns trunfos, anda mais, permite algumas brincadeiras para os mais afoitos...
No que respeita à manutenção, o que paga a mais por ter sistema quattro, é ompensado pelos tempários da BMW, que são um escândalo! Por ex. uma actualização de software - 6 horas (em que o carro fica sozinho ligado à máquina, sem operário).

Back