A3 1.6 (8L) Temperatura desce!

Olá!

Venho expor o meu problema antes de aventurar-me numa oficina qualquer...

Tenho um A3 1.6 (8L) de 1997.
É um carro que uso muito pouco. Cerca de 1000 km por ano, não mais que isso

Um dia, ligo o carro e acendeu de imediato a luz do aquecimento.
Não tinha água no depósito. Enchi e andei.
Notava pingar a pouco a pouco perto do radiador. (Não sei ao certo).

De momento, não perde agua, mas tem um comportamento francamente estranho para um leigo como eu.
Se der só umas voltas a temperatura chega como esperado, aos 90.º, mas quanto mais tempo andar ou acelerar a temperatura desce, chegando mesmo ao 0.º

O que poderá ser?

Obrigado a todos!
 
Boas.
Espero que tenhas metido agua destilada e não da mangueira....
Parece haver uma fuga no radiados ou ligações.

O termostato poderá também não estar bom. Agora ir para o 0 é que nunca vi...normalmente costumam flutuar dos 70 para cima e mesmo após 90....

Espera mais opiniões.
 
Tive um problema como o teu, andar normalmente a temperatura estabilizava nos 90c, em AE com velocidades entere os 120km a temperatura ia para ZERO, conclusão termostato da concorrência, substitui por um novo OEM e ficou resolvido, o mais engraçado disto tudo é que dava erro de sensor de temperatura
 
Isso é muito caro? Achas que para uma pessoa "comum" é fácil de trocar?
O termostato na marca mais o oring deve andar entre o 50€ e os 70€, se não entendes nada de mecânica não vale apena mexeres, ate porque é necessário drenar o liquido de refrigeração, colocar novo e saber sangrar o circuito
 
No meu ponto de vista, qualquer termostato funcionará. Só tem a função de abrir e fechar ao atingir certa temperatura. O que poderá acontecer no máximo é a temperatura de abertura e fechamento não ser igual há de origem, poderá variar alguns graus, mais isso não será problemático de todo.
Em vez de abrir aos 90 graus, abrirá aos 89 ou 91, por exemplo. Mas que em nada influenciará o motor ou o utilizador. Claro que de marca é o recomendado, mas por 5 euros ou menos arranja um termostato da concorrência. Estamos em tempos de poupar dinheiro. Só estar atento à temperatura e ver se o ponteiro não passa dos 90 (ou do meio). De resto, só meter e andar.
 
Já te avisaram, e como disseste estamos a falar de 5 euros......>

Por essa ordem de ideias, não tinha gasto 700 num turbo VB original e tinha metido um de 250 do Ebay....depois....
 
Não é só o facto de funcionar como o de origem, passado um mês ou dois, simplesmente deixam de funcionar como deve ser e lá foi o teu € para o car...
 
Back
Top