A3 130 fica sem travões de repente

Bem ontem do nada fiquei sem travões no meu a3 e o carro ao desligar faz uma vibração estranha, bem não há erro nenhum no painel e n faço q mínima do q seja, o pedal do travão esta rijo mesmo mt n fica esponjoso n tem fuga de óleo nem Nd alguém faz idéia do q seja???

Cumprimentos
 
Se olhares de frente para o carro, olha para o lado direito do motor, mesmo colado ao bloco, tens a bomba de alta pressão. Já ouvi dizer que essa bomba, para além de ter a ver com a alimentação, também "mexe" nos travões. Vê se a tens muito babada ou não. Verifica o nível do liquido dos travões. Pode ser do servo-freio também.. Não percebo muito disso, já deve vir alguém com mais conhecimentos ajudar-te ;)

Bom Natal ;)
 
Pois mas Nd esta babado e o nível do óleo dos travões esta ok.

A cena e q isto parece ser algo eletrônico pois esta a corte tb a potência ao carro em baixa rotação.

Obrigado e bom Natal a todos
 
Não percebi a parte das 2000rpm lol

Mas se aparentemente está tudo bem, e se te "cheira" que tenha sido electrónico, vê se consegues ligar o carro à máquina. Se foi algum erro electrónico na altura, fica registado na centralina ;)
 
O que tambem podes tentar é desligar os cabos por umas horas uma noite por exemplo e depois ligar e ver o que dá.

Fikem Bem...JeT e Bom Natal
 
pode ser a bomba de alta pressão a dar o peido , cuidado pode misturar óleo com gasóleo e lixar isso tudo ...


abraço e bom natal
 
Estás sem vacuo amigo,pode ter sido a bomba tandem a ir á vida mas pode ser algo mais simples como uma fuga num tubo,com o motor a funcionar tenta aperceber-te se não existe um som tipo "pfffffffffffffffff"venha da zona do tubo que vai ligar ao servo-freio.
O estar sem potencia está relacionado pois o atuador da geometria do turbo funciona com vácuo,logo se não há vácuo não há turbo,o que ate não está mal pensado,se não trava bem ao menos também não acelera muito:p
 
se não for fuga nos tubos, deve ser mesmo da bomba de vácuo, que além da pressão para o servo-freio, faz de bomba de gasóleo... também pode ser essa a causa de não passar as 2000 rpms...
resolve isso o quanto antes, pois com travões não se brinca...
mas se for isso prepara entre 350/420 euros para a bomba nova da pierburg ou luk (marcas oem)...
 
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