A3 1998 foi abaixo e nunca mais pegou

boas... comprei um a3 de 110cv 1.9tdi a pouco tempo, no primero dia fiz perto de uns 100km´s sem problemas quando cheguei ao destino parei quando voltei... dei a chave e trabalhava descompensado ( parecia uma betoneira) ia a andar tranquilo e ele foi se abaixo..... depois de algumas vezes com este problema ele foi-se abaixo de vez......

ja nao consigo ligar a maquina de diagnostitico, quando ligo a igniçao nem acende a luz da resistencia e passado um minuto ou nem isso acende a luz vermelha da temperatura....

ja mandei testar a centralina e mandei desbloquear o imobilizador, ja exprimentei o quandrante noutro carro e funciona normalmente (acende a luz da resistencia, o motor trabalha pouco tempo devido a luz do imobilizador....mas trabalha), troquei o rele de igniçao e o das velas incandescente/bomba de combustivel e tambem os dois sensores da temperatura do liquido de arrefecimento..... ja vi o ponto do motor, chega gasoleo aos injetores(nao sei se tem a pressao certa).

se der um cheirinho de spray por a admissao ele trabalha equanto meto la o spray.... ja alguem teve algo do genero?

tive a ver os cabos e tinha um cabo do motor de arranque com a proteçao gasta, possivelmente tava a fazer curto-circuito com a massa que vai a caixa..... ja reparei o cabo mas ta na mesma.... tou a pensar que ate pode ter aquecido demais os cabos e estragar o canhao..... vou ver se consigo um para exprimentar.....

depois dou noticias, muito obrigado pela dica

Amigo tive um problema que foi o seguinte: o meu carro deixou de ligar. Simplesmente ligava o carro e ele desligava-se por completo.
Antes disso começava a trabalhar descompensado e não puxava nada, quase que não saia do sitio.

O teu quando ligas, ele liga e vai abaixo ou não dá sinal de vida?

O meu problema era injetores. Tive de os retificar todos, mas não ficou muito caro.
Fui a uma casa especializada em paredes (UNITURBO) e eles puseram aquilo impecável.

Paguei +/- 150€ por esse trabalho.

vou exprimentar o interrupetor de ingniçao... se nao der vou passar para a parte da injeçao, ja medi o injetor piloto ta dentro dos valores mas podera ser a mecanica dos injetores..... ou a bomba..... entro as 9 e saiu as 7da tarde, tem sido dificil ter tempo e paciencia,,,, XD

assim que houver novidades vou dizer

obrigado aos coments para ajudar o caso

como disse foi exprimentar o interroptor de igniçao, mas nada.....

log no principio tive um amigo que me disse havia um rele grande que nao tem nada a ver com igniçao mas fazia a passagem de corrente para os outros reles.... meti-me a olhar para ele tirei a tampa do rele (rele duplo) do lado direito carregava e metia o motor do parabrisas traseiro a funcionar e do lado esquerdo nao fazia nada.... nem liguei muito, mas depois de mexer nele liguei a chave e ja acendia a luz da resistencia e assim ficou a trabalhar.... :)

foi o rele numero 377, no auto data so diz que e do para brisas.

obrigado por aqueles que me tentaram ajudar

Back