A3 2.0 140cv / 2003 / problema

Bom dia,
tenho um amigo com um problema num A3 que me pediu ajuda mas eu não lhe sei responder.
Assim, segue o texto dele...

"O problema do meu carro é trepidação no motor, ligando a maquina acusa injecção...
apaguei o erro fui dar uma volta curta, voltei meter a maquina acusou logo problema ijeccao, treme ja bastante.
Inclusive a duas semanas a tras mal ligava o carro em frio a ventoinha disparava logo, e o carro em ponto morto acelarava sozinho... ja faz tambem um pouco de fumo , inclusive com um pouco de fumo branco com ele em quente. fiz a revisao a 3 mil km, ja acrescentei 1litro de oleo...
Ouvi falar do kit anilhas que resolvia o problema, mas isto se nao estiver ja alargado...
Tudo me diz que é problema de injector, mas que ninguem consegue saber qual o injector avariado, nao se consegue fazer teste aos injectores (em nehuma casa), dizem que se tem que mter os 4, e isso é bastante abusivo o preço... O motor do meu carro é o (BKD) AUDI A3 2.0 TDI 140CV 2004/04.
Sugeriam-me a troca de motor para o motor (BMM), sera que e comapativel com cablagem, bimassa, caixa velocidades? é que o meu motor tem duas arvores de cams. e o (BMM) so tem uma... Se for mesmo injectores pelo valor soube de um bom preço desse motor, com poucos km..."

Alguém consegue ajudar?

Obrigado
 
deixa que te diga que o meu em esta a mamar oleo do maximo para o minimo a cada 4 mil km e volta e meia tambem fica com o relanti acelerado, que so passa quando desligo e volto a ligar o carro.
e o motor do meu é AZV.

mas a questao do oleo eu aponto para o turbo, tenho que lhe mandar fazer uma revisao.
 
Um amigo meu tinha um A3 desse ano com esse motor, curiosamente da mesma cidade que tu, e também sentia essa tremideira ao relanti! Disseram que era porque o óleo e a água se estavam a misturar e levou motor novo...

Não sei se faz sentido porque não percebo de mecânica mas foi o que ele me disse na altura!
 
oh karkov... desculpa mas com tantos anos aqui no forum nunca viste nada sobre esses sintomas dos motores 2.0 140 ?O que não falta são carradas de informação sobre esses sintomas aqui pelo forum...E como descreveste tantos ou mesmo quase todos os sintomas principais que estes motores costumam ter... até pensei que estivesses a gozar...
 
Bom dia,
tenho um amigo com um problema num A3 que me pediu ajuda mas eu não lhe sei responder.
Assim, segue o texto dele...

"O problema do meu carro é trepidação no motor, ligando a maquina acusa injecção...
apaguei o erro fui dar uma volta curta, voltei meter a maquina acusou logo problema ijeccao, treme ja bastante.
Inclusive a duas semanas a tras mal ligava o carro em frio a ventoinha disparava logo, e o carro em ponto morto acelarava sozinho... ja faz tambem um pouco de fumo , inclusive com um pouco de fumo branco com ele em quente. fiz a revisao a 3 mil km, ja acrescentei 1litro de oleo...
Ouvi falar do kit anilhas que resolvia o problema, mas isto se nao estiver ja alargado...
Tudo me diz que é problema de injector, mas que ninguem consegue saber qual o injector avariado, nao se consegue fazer teste aos injectores (em nehuma casa), dizem que se tem que mter os 4, e isso é bastante abusivo o preço... O motor do meu carro é o (BKD) AUDI A3 2.0 TDI 140CV 2004/04.
Sugeriam-me a troca de motor para o motor (BMM), sera que e comapativel com cablagem, bimassa, caixa velocidades? é que o meu motor tem duas arvores de cams. e o (BMM) so tem uma... Se for mesmo injectores pelo valor soube de um bom preço desse motor, com poucos km..."

Alguém consegue ajudar?

Obrigado

Esse motor tem mais de 1 problema!...
 
karkov, tens de dizer ao teu amigo que o melhor é mesmo comprar outro motor e mandar esse para a reciclagem... :p
 
O problema estará ou na bomba tandem ou nos injectores!
Para verificar se a bomba tandem não está a misturar oleo com gasoleo, que tire a valvula de temperatura do gasoleo, se ela estiver preta, a bomba tandem ta a misturar oleo no gasoleo, por isso o fumo branco... Como é essa bomba que dá pressao de gasoleo aos injectores, estando ela avariada os injectores nao tem a quantidade de gasoleo que devem... Por isso o problema de injecçao... deveras ter erros de "misfire" provavelmente! Se realmente o sensor de temperatura estiver preto com vestigios de oleo a 1º coisa a fazer é mudar essa bomba, mudar filtro de gasoleo e limpar as tubagens! Isso deverá resolver o problema de injecçao...
Abraço
 
Com tanta coisa misturada já nem sei o que dizer, provavelmente um ''Problema de juntas, juntas tudo e deitas fora''..

Fumo branco pode ser do turbo, já vi alguns a irem por ai e acabou.. ainda há dias aconteceu com uma berlingo de trabalho do meu primo, a carrinha com trabalhar manhoso, desligava-se para ligar era um deus me livre começou a deitar fumo branco em quente nao passava das 2000rpm por modo de segurança até que se desligou e nunca mais... Turbo novo, revisão toda feitinham limpara tudo e mudar filtros... a conta não foi baixa mas a carrinha ficou outra, o trabalhar mudou, a força dela completamente diferente mas de vez em quando lá fica sem pegar, mas isso ele queixa-se que desde que meteu a primeira vez gota no pingo doce lhe fez logo isso, nunca mais meteu lá mas quem sabe se não estragou logo para lá os injectores..
 
sabem-me dizer se é possivel trocar um motor 2.0 tdi ref BNA, de uma audi a4 de 2005 por outro motor com referencia diferente, é que rebentei o motor e estou com graves problemas a encontrar um BNA, obrigado
 
Back
Top