tão mas se fosse só a bateria a frio também devia de custar não?
fazer uma limpeza no motor de arranque e trocar as escovas. isso da para ser eu a fazer?
Como ja aqui foi dito o teu problema pode estar, ou na bateria ou no motor de arranque. O carro pega melhor a frio pois a centralina esta programada para com o motor em frio pegar a uma rotação mais baixa e em quente mais alta, ou seja como a bateria ou motor de arranque ja não estão ok, estes não conseguem levar o motor até essa rotação não dando ordem para entrar o combustível. Em primeiro mede a bateria se estiver ok passas para o motor de arranque. No meu caso foi resolvido o mesmo problema com uma bateria nova.obrigado pelas dicas, o argolas assim que der vai para o mecanico, e depois digo algo.
Podes corrigir esse problema com uma repro. Isto é injectando mais gasoleo a quente no mapa do relantim. Normalmente sera isso que é um problema muito comum nestes carros..
Mas caso a pessoa pondere uma repro no futuro, pode sempre corrigir esse problema a partir da mesma. Quanto ao preço isso é muito discutivel pois depende onde fizeres a repro, ha por ai algumas pessoas que dominam ecu's bem mais do que algumas casas conceituadas e preciso e saber procura e nao ir pelas marcas muitas das vezes...
Por isso uma bateria e uma reparação do motor de arranque não são contudo baratas...
Se a pessoa quer deixar o carro stock entao sim deve resolver dessa forma.. Pode sempre corrigir o relantim, eliminar maf, eliminar egr e em alguns casos o fap e isso sao vantagens para o motor..