A3 2.0 falha electronica e mecânica

Bom dia,

Este fim de semana passou-se algo de muito estranho no meu carro.

Tudo começou com o led no tablier avisador da porta traseira aberta que teimava em não apagar..

Depois foi o limpa para brisas frontal e traseiro que de repente parava e so voltava a funcionar desligando e ligando o carro..

Depois foi o painel que acendia e apagava sem motivo aparente..

ponteiros tanto de velocidade como rotações que vinham ao minimo e voltavam a posição correcta..

luzes do ESP e AIR BAG ligadas e não desligavam.. entre outras

o cumulo foi o carro desligar-se em andamento e ficar sem luzes..

isto à noite.. no dia seguinte de manha fui para ligar o carro e nao pegava nem dava sinal de motor..

falei com o mecanico e teimou que era a bateria..

comprei uma nova e troquei..

Pegou à 1a mas continua com os mesmos sintomas.. ou seja, esta completamente marado.

das coisas mais curiosas é o facto da ventoinha não para de girar em rotação elevada mesmo com o carro desligado.. a unica alternativa é tirar o borne da bateria..

neste momento está pra oficina pra ver o que se passa..

Têm conhecimento de semelhante doença?

A minha ex Skoda Fabia teve algo semelhante...

Nunca foi descoberto o problema...pois so o fez 1 vez... e parece k tipo: reiniciou o sistema e voltou ao normal..

Mas parece-me que a tua ECU ta a dar as ultimas.. n sei. :roll:

OBS: Tem repro??

Muito provavelmente é o alternador que nao funciona e como tal nao carrega a bateria correctamente.

Eu tive esses sintomas num peugeot 206 quando a bateria morreu por completo. Usei um booster para ver se ele depois carregava mas nao carregou. e enquanto o carro estava a andar dava esses sintomas ( aviso dos airbags, ponteiros de rotação e contakms aos saltos, ABS desligado, etc ).

Troquei a bateria ficou a funcionar direitinho
No teu caso como não resolveu trocar a bateria é melhor veres o alternador antes que o carro te estoure com essa bateria nova.

pois se calhar é isso.. o que sei é que ja investi numa bateria nova à conta disso e agora está na oficina para ver o que realmente se passa..

tenho argumentos para obrigar o mecanico a pagara bateria nova que lhe meti não? é que a outra deve ter descarregado completamente à conta disso..

Tenho lá a bateria que descarregou por completo.. qual a melhor forma de ver se a consigo recarregar?

HE®MSKI disse:
pois se calhar é isso.. o que sei é que ja investi numa bateria nova à conta disso e agora está na oficina para ver o que realmente se passa..

tenho argumentos para obrigar o mecanico a pagara bateria nova que lhe meti não? é que a outra deve ter descarregado completamente à conta disso..

Tenho lá a bateria que descarregou por completo.. qual a melhor forma de ver se a consigo recarregar?

Muito provavelmente a outra bateria tambem pifou... quanto tempo tinha a outra bateria?
Tens amplificadores ou coisas do genero que precisem de mais energia?

a melhor maneira de veres se ela carrega de novo é meter a bateria no teu carro e por o carro a trabalhar com cabos...
se ao fim de um certo tempo o carro desligares o carro e voltares a ligar e ele der direito tao a bateria ta boa.... ( depois de ser reparado o alternador caso esteja mesmo avariado claro )
ou entao ( e nao tenho a certeza quanto a esta ) ligar a bateria a outra ( como se estivesses a dar "mama" a um carro mas no sentido inverso e veres se só a bateria depois consegue por o carro a trabalhar.
E novamente é preciso ter cuidado porque o alternador vai ficar em sobrecarga ( alimentar o carro + 2as baterias )

Eu se fosse a ti... se o problema ficasse resolvido, pagava e esquecia... só pa n ter dores de cabeça

Descoberto:

CENTRALINA 8PO907279D
UNIDADE 1K0907530B

REPARAR SISTEMA INJECÇÃO C/ PROGRAMAÇÕES..

que acham disto?
é o descritivo do que fizeram ao carro na oficina.. sei que agora ta ok.

ainda não falei com o mecânico mas que vos parece?

HE®MSKI disse:
Descoberto:

CENTRALINA 8PO907279D
UNIDADE 1K0907530B

REPARAR SISTEMA INJECÇÃO C/ PROGRAMAÇÕES..

que acham disto?
é o descritivo do que fizeram ao carro na oficina.. sei que agora ta ok.

ainda não falei com o mecânico mas que vos parece?

Se está resolvido.... é porque era isso... 8)

Back