A3 2.0 TDi 170 cv S tronic

• Thread starter Thread starter crabmann
  • Data de Início Data de Início
C

crabmann

Guest
Ora como prometido cá está o tópico, acho que este é o sítio indicado.
O que me podem dizer sobre este carro? Não se esqueçam que venho de um carro muito diferente, acho mesmo sem comparação. O que dizer da mecânica deste motor, existem problemas já conhecidos? E quanto a consumos? Não sou de andar sempre a abrir, às vezes gosto de acelerar mas sou mais de andar dentro dos limites. Se me puderem indicar algum site onde exista mais informação das partes negativas deste carro agradecia que me facultassem tal informação, e porquê as partes negativas? Porque considero que preciso de saber os maus do carro, se é que os tem.

Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões.

o grande problema desse motor sao os injectores que ficam obstruidos e o carro perde potencia, na audi corrigem isso com uma limpeza de injectores e com os kms vais voltar ao mesmo, mas para ja e a soluçao que tem

de resto nada assinalar de grande monta

os consumos sao um bocado altos para um tdi em cidade conta sempre com valores a volta dos 8 litros

Então mas e não há nada que se possa fazer para que não fiquem tão sujos? Alguns daqueles produtos que anunciam a limpeza dos injectores? e esses consumos são realmente elevados, eu que estou habituado a uma média de 5 litros :o :o :o

obrigado pela info!

Utilizar esses produtos e um risco que corres, ate pode fazer efeito mas se nao fizer e um motivo para na audi se cortarem as responsabilidades, no meu caso quando reclamei das 1ªs coisas que me disseram foi que era do gasoleo dos super, eu so perguntei se queriam o extracto por papel ou por via electronica, é que como tenho cartao de combustivel fica tudo registado e o A3 so bebe Ultimate da BP

quanto aos consumos, nao sou propriamente um exemplo para consumos, a minha maria anda agora com o carro e ja faz medias de 7, enquanto que na A4 ela conseguia andar nos 6 litros, o que prova que este motor e mais guloso e a caixa tambem ajuda, apesar de eu achar que vale bem o litro a mais que gasta

Claro que sim, mas quando se opta por um carro destes tem de se deixar de olhar apenas aos consumos, estou em crer que irei ganhar imenso no prazer de condução, certo?
E agora para outra dúvida, aquilo da caixa automática, funciona bem? Não dá problemas? Pergunto isto porque a minha experiência com caixas automáticas é ZERO, em termos de habituação é tranquilo ou exige algum esforço?
Desculpem lá estar a perguntar isto mas como podem perceber estou a efectivar uma mudança algo radical em termos de carro, e se bem que o carro que vou ver tenha 3 meses, espero antes que tudo que não me dê problemas, mas isso só o tempo o dirá.

crabmann disse:
Claro que sim, mas quando se opta por um carro destes tem de se deixar de olhar apenas aos consumos, estou em crer que irei ganhar imenso no prazer de condução, certo?
E agora para outra dúvida, aquilo da caixa automática, funciona bem? Não dá problemas? Pergunto isto porque a minha experiência com caixas automáticas é ZERO, em termos de habituação é tranquilo ou exige algum esforço?
Desculpem lá estar a perguntar isto mas como podem perceber estou a efectivar uma mudança algo radical em termos de carro, e se bem que o carro que vou ver tenha 3 meses, espero antes que tudo que não me dê problemas, mas isso só o tempo o dirá.

Vais andar uns tempos a mandar pontapes no sitio onde era suposto tar a embreagem.... mas com o tempo isso passa...

quanto a caixa so posso dizer k é optima...

desde que nao metas o pe ao travao como aconteceu comigo :)

vais ver que te habituas num instante e depois nao queres outra, principalmente se fizeres muita conduçao em cidade se fores para AE ja nao faz tanto sentido

esforço e exigido a caixa manual, automatica nao se passa nada

Pois, realmente deve ser fixe deve, vou fazer o test drive amanhã, depois logo vos digo como correu!
É pena é o tempo estar assim, mas menos mal, mais vale estar assim e fazer do que não fazer nada!

Bem caríssimos, telefonaram-me hoje a avisar que o carro que ia experimentar foi vendido ontem! :x
Por isso não fiz test drive nenhum e por enquanto não irei ter nenhum argolas!!!
Obrigado a todos pelas vossas informações e espero que não se passe muito tempo até surgir outra oportunidade de ter um argolas daqueles!!!

Realmente era uma achado um carro daqueles, mas já os coloquei à coca de outro com aquelas características, espero que seja uma questão de tempo!

dos milhentos a3 170 cv q me passaram pelas maos nenhum deu prob. de injectores.

os injectores dos 140 cv sao iguais aos de 170.

meu caro esse motor começa a perder potencia devido a varios bugs no software do AP de comando do motor.que entretanto ja foi corrigido pela fabrica.
mais esse pbroblema pode verif devido ao excesso de carga no filtro de particulas

ai e que estas engano

1º os injectores do 140 sao diferentes do de 170
2º o problema esta associado aos injectores, uma vez que depois da limpeza ou da troca os carros ficam com a potencia declarada

o FAP foi uma das razoes apontadas inicialmente mas concluiu-se que nao era dai

Bem, caríssimos, é chegada a hora da despedida, bem sei que não participei muito mas também tinha limites não é, sem Audi não há milagres!
Agradeço-vos a vossa hospitabilidade e desejo-vos a todos as maiores felicidades, encontramo-nos por essas estradas fora!!!
Bem hajam!

Back