a3 8l 1.8 potencia

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Boas
Tenho um a3 1.8 (atmosferico) de 97, o que me aconselham a fazer para ter mais potencia? axo o carro mto
lento,não queria o carro a fazer mto barulho
É que tenho tb um vw golf 1.8 cabrio de 91 todo de origem e consigo brincar com mtos tdi,... sei que não tem nada haver com este, sei que são carros com estuturas,pesos e motores completamente diferentes,mas o a3 tem um motor 1.8 v5, tem de dar para puxar mais um bocadinho...
quem me puder dar sugestoes agradeço....
Cump
 
XZONE disse:
repro com ele.. :twisted: :twisted:

Repro num carro atmosférico :roll: :roll: :roll: ora pensa lá bem no que disseste ;)

Ao primo, esquece .. essa motorização, e desculpa a frontalidade, foi a pior que a Audi fez :S :S :S, gasta demais para o que anda em comparação com o 1.6 ...

Portanto, ou trocas .. .ou deixa-te estar como estás... ;)
 
XZONE disse:
repro com ele.. :twisted: :twisted:

Amigo fazes a repro e não vais buscar quase nada...não compensa o investimento


boost disse:
Repro num carro atmosférico :roll: :roll: :roll: ora pensa lá bem no que disseste ;)

Ao primo, esquece .. essa motorização, e desculpa a frontalidade, foi a pior que a Audi fez :S :S :S, gasta demais para o que anda em comparação com o 1.6 ...

Portanto, ou trocas .. .ou deixa-te estar como estás... ;)

boost eu qd o comprei não foi com a intenção de fazer mtos kms, continuando a não ser essa a intenção, tanto que é a minha mulher é que o usa no dia a dia, e por semana,mesmo a como está o preço da gota, ela gasta 15€ por semana...
o carro não anda mal...até se desenrasca bem pro peso que ele tem e com as jantes que estão montadas, mas só a partir das 3500rpm, eu keria era fazer alguma coisa para o "gajo" ter mais baixas, eu sei que lhe posso meter um escape, uma admissão, mas isso significa mto mais barulho, e isso não me agrada mto.....
Outra pergunta... será que dá para meter um kompressor? um turbo? se der, axam que tem que se fazer mtas alterações a nivel do motor, valerá a pena?

Desde já tnks
 
Nesse carro .. esquece turbos, compressor etc etc ... só as dores de cabeça :roll: :roll: :roll:

Se queres ter mais baixas, nesse carro .... filtro kn de caixa ... manda aligeirar o volante do motor .... mais do que isso, alguma alma caridosa que descubra.

;)
 
paulo oliveira disse:
A andar tão pouco... e queres um carro com mais alma...
Vende o A3 ( imagino que não será dificil) e procura uma V70 T5 para a esposa com 250 cavalinhos! :green: :green:

isso é mta cavalo, ainda se lembra de os ir por a pastar :D :D :D :D

os meus carros sempre foram do grupo vag, tenho um bocado de receio de sair do grupo! apesar de ja ter tido o previlégio de ter conduzido mtos que não fazem parte do grupo, acabo sempre por sentir que falta alguma coisa.
Sei que posso estar mal habituado,mas sempre tive a sorte de poder ter grupo vag...os unicos que não tive desejei para nunca mais.....Opel Frontera, e Peugeot 106 Rallye MKII
 
Pondera a troca por um 1,8T esse ja dá para brincar com tds os tdi´s , o consumo n deve ser mto maior do que o 1,8 atmosférico que até é o mm motor mas sem o turbo... Existem há venda de 97 a preços mto apatecíveis :D
 
1.8T a brincar com todos os TDI's só se for o de 225cv. :green:

Para dar mais alma a esse motor é preciso investir algum dinheiro. Podes remover o catalisador e colocar um filtro de caixa da K&N. Acredita que o aumento do barulho será mínimo mas em termos de rendimento ficará melhor.

Mais que isso, sem alterar o barulho... Velas, aligeirar volante de motor, trabalhar componentes internos, injectores e reprogramação. Ainda fica numa conta jeitosa...
 
Primo disse:
Não leves a mal...mas o teu amigo para dar cordel a seat tdi de 110cvs com repro.. e pk os seat tdis nao tinham repro e nao eram de 110cvs.. tenho um e felizmente sei o que tenho e quem lhe mexeu....
seat tdi de 130.. tem um grand problema...... bugs, atras de bugs, e se não souberem-lhe meter carga em condições arreiam....
abr

Eu garanto te que n levam mto ja levei com alguns em estrada e digo te e ela por ela ate aos 170-180 e dava para ver que estavam mexidos, claro que há repros boas e más. mas tb um ibiza é mto leve n se pode comparar mas se o 1,8t tiver um simples repro desaparece lolol. Com os de 130 cv já e complicado tem de ter repro mm mas o peso e que faz td a diferença.
 
boost disse:
Repro num carro atmosférico :roll: :roll: :roll: ora pensa lá bem no que disseste ;)


xxiiiiii.. que grande calinada que eu mandei.. :oops:
como li à pressa não li bem e não vi que era atmosferico..
pensava que ele tava a falar do 1.8t..

realmente.. vale mais trocar de carro.. porque para estar a mexer nesse não te vai adianter muito.. :roll:
 
boas quanto e que conseguiram dar de ponta a direito com este a3 1,8 atmosferico .
so consegui dar 200 a direito e no you tube ja vi a darem 220 230.
acho q 200 para um motor 1.8 e muito pouco
cumps
 
9458ew826.jpg
 
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