A3 8l com radio concert3 (problema)

• Thread starter Thread starter PTXA3
  • Data de Início Data de Início
Boa noite, estou com um pequeno problema... Comprei para o meu A3 8L de 2000 um concert 3 mas quando o radio chegou reparei q tinha que lhe comprar um adaptador para ligar as fichas do carro (que sao 4 + a antena) e fui a robert mauser e comprei o adaptador para RNS-E... Resultado... Ligo as fichas do carro ao adaptador e nada, o radio nem sinal de vida...

A ver se há aguem que me dê umas luzinhas para meter aquilo a bombar...

Desde já obrigado.

Posso estar a dizer asneiras mas sendo um carro do ano 2000 não tem can bus e esse rádio necessita de can bus;)

Posso estar a dizer asneiras mas sendo um carro do ano 2000 não tem can bus e esse rádio necessita de can bus;)

Boa noite, nao nao esta a dizer asneira, penso tb q o carro nao tenha can bus mas ja estudei e ja fiz (hj) o que algumas pessoas aqui do forum dizem para fazer, ir a ficha verde do quadrante buscar o can-bus...
Mas tb ja li que sendo o quadrante VDO é sinonimo de can-bus pq ao que percebi o can-bus só passa a informaçao do radio para o cb e passa para o radio a informaçao das luzes... Mas com tanta leitura ja nao sei de nada...

So que ja li em algures que este radio é alimentado por dois lados, agora saber q lados sao esses???...

Tens de fazer um shunt do pin de alimentação com o por cima do mesmo que tá vazio.

Bom dia, desde já obgd LauAlf, fui fazer o que me disse e resultou, agora estou com uma duvida, indo buscar as linhas can-bus ao quadrante é sinonimo que irei ter inf no CB ou tenho mesmo que adquirir o tal emulador/simulador?

Bom dia, desde já obgd LauAlf, fui fazer o que me disse e resultou, agora estou com uma duvida, indo buscar as linhas can-bus ao quadrante é sinonimo que irei ter inf no CB ou tenho mesmo que adquirir o tal emulador/simulador?
Pino DI SENS ao positivo
Se o teu VDO for de relogio digital com CB, fichs cinza pino 5 CAN HI, pino 6 CAN LO. problema resolvido ;)

se o teu quadrante for de relogio de ponteiros ou se for digital mas sem CB, compra um emulador CAN BUS, resolve, apenas ficas sem info no CB!

Pino DI SENS ao positivo
Se o teu VDO for de relogio digital com CB, fichs cinza pino 5 CAN HI, pino 6 CAN LO. problema resolvido ;)

se o teu quadrante for de relogio de ponteiros ou se for digital mas sem CB, compra um emulador CAN BUS, resolve, apenas ficas sem info no CB!

Boa noite, sim o meu quadrante é VDO...Pois deve ter sido ai que me enganei... Vi um post aqui no forum que dizia como ir buscar can-bus ao quadrante e eu nao reparei se dava para o meu carro... eu fui buscar a ficha verde ao pin 19 e 20... Amanha ja exprimento... Obrigado

Last edited:
Boa noite, sim o meu quadrante é VDO...Pois deve ter sido ai que me enganei... Vi um post aqui no forum que dizia como ir buscar can-bus ao quadrante e eu nao reparei se dava para o meu carro... eu fui buscar a ficha verde ao pin 19 e 20... Amanha ja exprimento... Obrigado

Ficha CINZA pino 5 H e 6 L

na ficha verde não dá!

Ficha CINZA pino 5 H e 6 L

na ficha verde não dá!

Boa tarde, bem experimentei o que me disse e resultou em parte, o radio ja tem iluminação nos botões mas no CB não aparece nada.

A ficha cinza que diz não tem numeração, só tem do 1 ao 16 e eu contei as casas mesmo a primeira que estava vazia. E tb outra coisa, ao retirar a chave da ignição o radio não se desliga... Agradeço a vossa ajuda.. Obgd

Boa tarde, bem experimentei o que me disse e resultou em parte, o radio ja tem iluminação nos botões mas no CB não aparece nada.

A ficha cinza que diz não tem numeração, só tem do 1 ao 16 e eu contei as casas mesmo a primeira que estava vazia. E tb outra coisa, ao retirar a chave da ignição o radio não se desliga... Agradeço a vossa ajuda.. Obgd

nenhuma tem numeração em todos os pinos. se tem o pino 1 e pela logica fica em direcção ao 16 se por baixo do 1 do outro lado tem o 17 e na ponta do 16 tem o 32 é fazer como na escola :green: é contar o 5 e o 6.
´se o radio não desliga deve ser configurado para a4 8E (vag com) se a chave não o desliga não vai conseguir. tem de ser num carro mais recente a codificação ou em bancada. diferenças de CAN-BUS 1.6 e 2.0
pode nunca desligar

no quadrante canal 62 colocar valor 1 para dar info no CB.

Back