a3 8L diesel a beber muito (duvida)

Boas , tenho um audi a3 8L 90 cv, do ano 99 --1.9 tdi
Não sei se o cunsumo é demais , mas com cerca de 10euros / 7 litros so consigo fazer 100 km's .
Tou nesta duvida se tera algum problema ,ou sera normal?

obrigado:green:

Primeiro:
Apresentações

Se realizares uma pesquisa isso já está mais que debatido por aqui...
No entanto, se for 100% cidade até pode chegar a esse valor, no entanto o normal acho que é á volta dos 6L/100km consumo misto...

Boas , tenho um audi a3 8L 90 cv, do ano 99 --1.9 tdi
Não sei se o cunsumo é demais , mas com cerca de 10euros / 7 litros so consigo fazer 100 km's .
Tou nesta duvida se tera algum problema ,ou sera normal?

obrigado:green:

depende se tens o pé pesado,
se é conduçao em cidade ou estrada aberta, dos pneus que tens... etc....
7 litros/100km nao parece nada por demais.

Se fazes estradas sem grande trânsito, sem muitos "para arranca", nao tenha grandes subidas, e sem passar das 2mil rpm, e calcas no pedal muito suavemente e nunca até ao fim.
Tens o mesmo problema que eu... :(

Se fazes estradas sem grande trânsito, sem muitos "para arranca", nao tenha grandes subidas, e sem passar das 2mil rpm, e calcas no pedal muito suavemente e nunca até ao fim.
Tens o mesmo problema que eu... :(

Não podes sequer fazer grande comparação, nem em peso, nem em motorização, nem sequer em tecnologia. O teu B6 é Pd130, e carrinha, o dele é VP90, muito mais leve e bastante mais económico de si.

Sem grandes puxanços, deverias conseguir maior quilometragem que isso, andas sempre a fundo, ou a passo lento? cidade ou AE?

Não é assim tão mais económico... Para termo de comparação na melhor das hipoteses na Audi 80 com motor semelhante fiz 4.5l/100km na B6 4.7l/100km...

7 em cidade pode ser bom, depende do pé...

se essa media for feita numa zona como a minha que é de serra, não me espanta nada..
muito menos se os percursos forem curtos e se nem sequer o carro aquece..

e sim, o meu é 90cv também..

boas malta , o filtro de ar nao tava em grandes condições , ja mudei, mas continuo com 20 euros = 200 km
ja mudei todos os tubos de vacou e que vao as valvulas e verifiquei se tavam boas.

Ja me falaram do filtro de gasóleo também..

obrigado a todos

Back