Boas pessoal,
Sou recente aqui no fórum e venho pedir a vossa ajuda entendida. Como referi na minha apresentação, comprei um A3 8l 1.9tdi de 2001, com o motor 130cv. Era um carro que já andava a namorar há algum tempo. Qd comecei à procura queria um de caixa manual, mas entretanto apareceu um com caixa tiptronic de 5 velocidades, com 100.000kms e sempre assistido na marca e não hesitei, visto que faço muitos kms. No entanto, ando um pouco preocupado com o funcionamento da caixa, pois cada vez que vou em aceleração e qd o carro passa de 1.ª para 2.ª e de 2.ª para 3.ª dá um solavanco, ainda que por vezes seja muito fraco, outras vezes é um pouco mais intenso. Este solavanco nota-se essencialmente na passagem de 2.ª para 3.ª.Nas restantes mudanças, funciona perfeitamente, bem como nas reduções.
Tenho um amigo que o colocou na máquina e que me disse que não tem erros e que aquilo não é nada de preocupante, e aconselhou-me a mudar o óleo e filtro da caixa o que fiz com óleo e filtro da Audi,. Depois disso senti que ficou um pouco melhor, mas o solavanco na passagem principalmente de 2.ª para 3.ª ainda lá está.
Será que alguém me pode dar uma ajuda sobre isto?
Obrigado
Sou recente aqui no fórum e venho pedir a vossa ajuda entendida. Como referi na minha apresentação, comprei um A3 8l 1.9tdi de 2001, com o motor 130cv. Era um carro que já andava a namorar há algum tempo. Qd comecei à procura queria um de caixa manual, mas entretanto apareceu um com caixa tiptronic de 5 velocidades, com 100.000kms e sempre assistido na marca e não hesitei, visto que faço muitos kms. No entanto, ando um pouco preocupado com o funcionamento da caixa, pois cada vez que vou em aceleração e qd o carro passa de 1.ª para 2.ª e de 2.ª para 3.ª dá um solavanco, ainda que por vezes seja muito fraco, outras vezes é um pouco mais intenso. Este solavanco nota-se essencialmente na passagem de 2.ª para 3.ª.Nas restantes mudanças, funciona perfeitamente, bem como nas reduções.
Tenho um amigo que o colocou na máquina e que me disse que não tem erros e que aquilo não é nada de preocupante, e aconselhou-me a mudar o óleo e filtro da caixa o que fiz com óleo e filtro da Audi,. Depois disso senti que ficou um pouco melhor, mas o solavanco na passagem principalmente de 2.ª para 3.ª ainda lá está.
Será que alguém me pode dar uma ajuda sobre isto?
Obrigado