A3 com ligeiro problema!!!!

  • Thread starter Thread starter Mr_x
  • Data de Início Data de Início
Boas !!!!
É os seguinte eu tenho um A3 de 90 CV a cerca de 3 meses, e nestes meses aconteceu-me umas 4 vezes o seguinte ao reduzir de segunda para primeira o carro parecia que soluçava mas soluçar mesmo, em condução normal nunca me fez mais nada sem ser mesmo nessa situação, a uns tempos atrás quando levei o carro há maquina o carro não acusou erro nenhum, já me disseram que ate podiam ser pneus descalibrados, falo por experiência de outras pessoas que tiveram o mesmo problema, gostava de saber qual a vossa opinião, é que se for algo de muito grave, vou aproveitar e resolver já visto ter garantia!!!
 
Mr_x disse:
Boas !!!!
É os seguinte eu tenho um A3 de 90 CV a cerca de 3 meses, e nestes meses aconteceu-me umas 4 vezes o seguinte ao reduzir de segunda para primeira o carro parecia que soluçava mas soluçar mesmo, em condução normal nunca me fez mais nada sem ser mesmo nessa situação, a uns tempos atrás quando levei o carro há maquina o carro não acusou erro nenhum, já me disseram que ate podiam ser pneus descalibrados, falo por experiência de outras pessoas que tiveram o mesmo problema, gostava de saber qual a vossa opinião, é que se for algo de muito grave, vou aproveitar e resolver já visto ter garantia!!!

Reduçoes de segunda para primeira, Num TDi :?: :?: :?:

É o teu primeiro carro a gasoleo?
 
TDi... disse:
Reduçoes de segunda para primeira, Num TDi :?: :?: :?:

É o teu primeiro carro a gasoleo?
Ya é o primeiro, mas eu ja falei com pessoal e eles disseram que não era normal!!!

TuCa disse:
carro soluça por causa dos pneus :o
tenta ser mais especifico no que te está a acontecer :S
O problema parece que o carro vai meio aos arranques !!
Um conhecido teve o mesmo problema e disse que só resolveu o problema depois de ter tido um furo depois de trocar o pneu, o carro nunca mais fez o mesmo!!!!

Já agora em falei em segunda pa primeira, mas tambem me aconteceu em segunda pra terceira tudo isto em baixas velocidades!!
 
Mr_x disse:
Ya é o primeiro, mas eu ja falei com pessoal e eles disseram que não era normal!!!
O problema parece que o carro vai meio aos arranques !!
Um conhecido teve o mesmo problema e disse que só resolveu o problema depois de ter tido um furo depois de trocar o pneu, o carro nunca mais fez o mesmo!!!!

Amigo desculpa mas o que não é normal é fazeres reduçoes de segunda para primeira nesse carro, ... experimenta fazer o mesmo noutro igual, quase que aposto que faz exactamente o mesmo...

Cuidado com essas reduçoes, já deu para ver que usas a caixa para ajudar a travar e parar o carro, mas olha que isso nao é nenhum motor a gasolina...
 
TDi... disse:
Amigo desculpa mas o que não é normal é fazeres reduçoes de segunda para primeira nesse carro, isso não é um motor a gasolina... experimenta fazer o mesmo noutro igual, quase que aposto que faz exactamente o mesmo...

Cuidado com essas reduçoes...

Pois mas no caso de terceira pa segunda já não é normal!
 
Mr_x disse:
Já agora em falei em segunda pa primeira, mas tambem me aconteceu em segunda pra terceira tudo isto em baixas velocidades!!

2ª para 3ª ou ao contrario???

É que se faz a reduzir é uma coisa, se faz a passar de caixa é outra...

No caso das reduçoes, se fores em 3ª ás 3000rpm´s e meteres uma segunda a rotação vai subir pra perto das 4000rpms, ora se não acelarares é logico que ele vai soluçar, como já disse isso não é a gasolina e vais ter de te habituar a um motor diesel.

No caso das passagens de caixa se for esse o caso, o carro tambem pode nao ter problema nenhum, nao andas a passar de caixa antes das 2000rpm´s nem nada???

Não penses que te estou a criticar, estou só a tentar perceber o que se passa realmente.
 
TDi... disse:
2ª para 3ª ou ao contrario???

É que se faz a reduzir é uma coisa, se faz a passar de caixa é outra...

No caso das reduçoes, se fores em 3ª ás 3000rpm´s e meteres uma segunda a rotação vai subir pra perto das 4000rpms, ora se não acelarares é logico que ele vai soluçar, como já disse isso não é a gasolina e vais ter de te habituar a um motor diesel.

No caso das passagens de caixa se for esse o caso, o carro tambem pode nao ter problema nenhum, nao andas a passar de caixa antes das 2000rpm´s nem nada???

Não penses que te estou a criticar, estou só a tentar perceber o que se passa realmente.

Sim claro tens razão, mas é mesmo só a reduzir, no principio também pensei que fosse esse caso que me tas a dizer, mas já me disseram que não parece ser normal, vou andar mais uns tempos para ver se volta a acontecer, obrigado pela ajuda !!
 
Mr_x disse:
Sim claro tens razão, mas é mesmo só a reduzir, no principio também pensei que fosse esse caso que me tas a dizer, mas já me disseram que não parece ser normal, vou andar mais uns tempos para ver se volta a acontecer, obrigado pela ajuda !!

Tenta o que eu te disse, experimenta com um carro igual, ou mete alguem habituado a estes motores a conduzir o teu carro. ;)
 
eu acho que o que tu queres dizer é que o carro em desaceleraçao a baixa velocidade que soluça... isso e um assunto ja algumas vezes aqui discutido. O que se tem falado é por exemplo com o carro em 2 ou em 1 quando se trava sem desengatar da a ideia que o carro soluça, no teu caso tens a impressao que e das reduçoes. O que se tem dito em relaçao a isso e o volante bimassa ou a embraiagem... mas nunca ninguem teve a 100% a certeza de que realmente isso acontecia... ha quem diga que nao e defeito mas sim feitio..
 
Back
Top