A3 para a Maria

Olá

A minha senhora precisa de um carro novo e está inclinada para um A3.

Temos a possibilidade de ficar com:

Audi A3 Sportsback 1.6 Sport de 2007
A gasolina com 98000km, por 15500€.

Acham que é um bom preço?
É que não faço ideia do preço destes carros a gasolina e não consigo encontrar valores deste modelo para comparação, fico na dúvida se será um bom negócio. O carro está porreiro e sem riscos.

Muito obrigado
Edgar

Pelo que vi assim de relance no standvirtual, há mais barato mas não está mau o preço... Como vês os Audis não tem MUITAS diferenças de nos anos, depende muito do modelo mas normalmente não há grande diferença... Mas consegues mais barato do que isso!

Só mais uma coisa.
Sabem-me dizer qual é a diferença entre o A3 1.6 Sport e o A3 1.6 FSI Sport.

O "FSI" penso que seja a designação que eles colocaram após a adopção da injecção directa, o que melhora o rendimento do carro, a suavidade e ruído do motor e diminui os consumos.

Tenho ideia que o 1.6 "normal" é um motor que tem no mínimo 12 anos de mercado e que sempre manteve os 103 ou 105 cv.

Já o 1.6FSI é um motor mais recente e também com superior cavalagem (115cv salvo erro).

Resumindo se for um 1.6 FSI parece-me um bom preço. Se for o 1.6 "normal" tenta baixar um pouquinho o preço ;) já agora aproveito para dizer que o 1.6 "normal" é um motor super fiável que geralmente não dá problema. O FSI não conheço em relação à sua durabilidade (mas não deve ser mau) ;)

Back