A3 Sportback 1.9 TDi 105cv 2007

Boas pessoal este tópico é mais dirigido ao pessoal que tem este motor A3 Sportback 1.9 TDi 105cv, gostava de saber algumas coisas:

-> comportamento
-> performance em relação aos outros 1.9
-> para quem já fez alterações a nivel de potência se teve algum problema e quantos cv tem actualmente
-> consumos e conforto
-> se alguma vez se arrependeram de o ter comprado
-> problemas e avarias comuns que costumam dar, ou que já tiveram


Compra provavel: http://auto.sapo.pt/Audi-A3-19-TDi-Sport-17-(110cv)-(5-lug)-(5p)-1128530.aspx

Obrigado! :)
 
Last edited:
Faz um search.......... É o motor "perfeito" para esta era.. Agora já estão a sair outros motores bons mas a nivel de motor usado esse é muito bom, mas usa o search :)
 
Boas pessoal este tópico é mais dirigido ao pessoal que tem este motor A3 Sportback 1.9 TDi 105cv, gostava de saber algumas coisas:

-> comportamento
-> performance em relação aos outros 1.9
-> para quem já fez alterações a nivel de potência se teve algum problema e quantos cv tem actualmente
-> consumos e conforto
-> se alguma vez se arrependeram de o ter comprado
-> problemas e avarias comuns que costumam dar, ou que já tiveram

Obrigado! :)

bem tenho o motor e o modelo em questão e até agora zero problemas de maior...

Comporta se lindamente pelo menos eu gosto ehhe :)
Em relaçao aos outros 1.9 TDI so noto porque tem menos cavalagem mas com uma reprozita fica optimo segundo dizem mas mesmo assim é bastante bom
nao fiz alteraçao de potencia mas ja andei a ver aqui no forum e em alguns reprogramadores e facilmente só com repro chegas aos 140 cavalos...
consumos é muito bom 5.2L/100km isto com jantes 18 e pneu 225/40 mas muito depende do pé acredita... conforto é confortavel eu acho,
Nunca me arrependi até hoje de ter comprado a minha maquina :lol:
problemas tive na bateria que berrou (normalissimo) ainda era a de origem :D e uma fuga no radiador (normal tambem por ser carro importado) tinha ferrugem num canto... de resto é meter diesel e ta feito :lol:
 
agora tens de ver também o estado da mesma, como ja te disseram o antigo dono podia ser do piorio e abusar dele:S

quantos mil tem?
aspecto geral?
é nacional? se for tenta saber o histórico da matricula e de revisões...
 
No meu caso tenho uma SB de 2008 e até à data muito satisfeito. Já fiz uma repro soft e conta agora com 136cv. Como vivo na ilha da Madeira, faz falta nesse motor mais uns cavalinhos devido às subidas acentuadas que temos cá na ilha. Atenção o carro só por si de origem já tem uma excelente força, com estes cavalos extra fica muito parecido ou até melhor que os tdi 130cv. O meu como é o 1.9tdie a 1ªvelociadade e a 2ª são curtas mas a 3ª, 4ª e 5ª são longas o que torna muito bom a nivel de rotações comparado com os tdi 130cv. Por exemplo vou em 5ª velocidade a 100km e o ponteiro das rotações vai entre as 1700 e 1800 rotações, enquanto que no tdi 130cv com caixa de seis, em 6ª velocidade vai entre 2000 e 2100 rotações.
Já não me lembro se era assim antes da repro.
Quanto as consumos como aqui é subidas e descidas está nos 5.8.
É um excelente carro.
 
- Tem 117 mil
- Revisões todas feitas na audi
- ultima revisão aos 113 mil mudou tudo
- é nacional
- tem aspecto impecavél sem riscos tanto fora como por dentro parece novo e estimado
 
ninguém me sabe dizer se é possível? teoricamente se está aí é porque é possível, mas como? :eek:

Depende do banco onde é efectuado a medição :)

Penso que mesmo que atinja os 168 cv não é uma repro "segura" uma repro segura será sempre um ganho na casa dos 30 cv, alem disso com todo o material de origem prvavelmente começas a ter problemas muito cedo.


Mas tu não tinhas dito no outro tópico que as Repros matavam os carros? e agora queres fazer uma:)
 
disse que repros mal feitas matam os carros, eu sempre tive repros nos meus ;) ...

quanto a esses 168cv pode ser possível só precisava de saber qual o turbo do carro porque se o turbo for igual ao 130cv é bem provavel que consiga chegar aos 168cv sem problemas... desde que tenha pulmão, falei com um amigo meu que tem um ibiza com o mesmo bloco deste carro e o ibiza dele já conta com 200cv com algumas alterações, mas teve 150cv sem alterar nada... apenas catalizador fora depois para atingir os 200cv já teve que colocar turbo e ic maiores e reforçar sistema de travagem e embraiagem...
 
Back
Top