A3 sportback ajuda na compra

boa noite pessoal

como já disse na minha apresentação preciso de um carro de 5 portas,fiavel e bons consumos..

mas gostava da vossa opinião se devo ir para o A3 sportback com motor 2.0 ou 1.6????

ainda a pouco fui a um stand de carros usados e o gerente que me atendeu falou muito mal dos motores 2.0..ja teve vários e não quer mais desses carros no seu stand...os problemas de injetores e cabeço estalar são em todos??? uma marca como a audi ainda não resolveu???

cumps
 
Boas,
Penso que o mais importante é saber o que valorizas:
-se pretende comprar novo ou usado
-valoriza a potencia
-que tipo de utilidade vai dar ao veiculo
-se vai fazer muitos km
-se necessita muito do espaço ( esta ultima poderá ser explorada as diferenças para uma A4 por ex.)

De 2004 até 2007 tem os motores 2.0 e 1.9 com várias séries com motores equipadps com Injector bomba.
Apartir de 2008 existe os 1.6 e 2.0 já com engenharia de common rail aplicada.

Entre todos variam potencias, consumos, fiabilidade e custos manutenção.

Pretendia um veiculo +- de que ano?

Se for for um veiculo usado, por vezes o mais importante é o veiculo em particular/ equipamento/ estado.

Isto é, pode andar indeciso entre o 1.6 e 2.0, se aparecer um 1.6 bem e equipado e estimado, poderá ser um melhor negócio que um outro 2.0 Cr que esteja para venda por exemplo, do qual toda a gente fala bem.
 
Boas,
Penso que o mais importante é saber o que valorizas:
-se pretende comprar novo ou usado
-valoriza a potencia
-que tipo de utilidade vai dar ao veiculo
-se vai fazer muitos km
-se necessita muito do espaço ( esta ultima poderá ser explorada as diferenças para uma A4 por ex.)

De 2004 até 2007 tem os motores 2.0 e 1.9 com várias séries com motores equipadps com Injector bomba.
Apartir de 2008 existe os 1.6 e 2.0 já com engenharia de common rail aplicada.

Entre todos variam potencias, consumos, fiabilidade e custos manutenção.

Pretendia um veiculo +- de que ano?

Se for for um veiculo usado, por vezes o mais importante é o veiculo em particular/ equipamento/ estado.

Isto é, pode andar indeciso entre o 1.6 e 2.0, se aparecer um 1.6 bem e equipado e estimado, poderá ser um melhor negócio que um outro 2.0 Cr que esteja para venda por exemplo, do qual toda a gente fala bem.

O A3 a nivel de espaço chega,quero usado ate 20.000,e é como tu disses te se apanhar um 1.6 bem equipado vai ser esse mas eu tenho reparado que existe mais 2.0 bem equipados..

Então os motores de 2008 para cima já não teem os tais problemas de injetores etc ?????

Eu tou habituado a andar no meu stilo com um bom andamento,não vou ficar desiludido com o 1.6 ao fim de algum tempo???
Cumps
 
Com esse orçamento já consegues um 2.0 Cr

Sim, apartir de 2008 a passagem para os motores com aplicação da engenharia de injecção common rail os problemas de injecção acabaram. surgiram outros como por ex bombas óleo, mas isso é outra história. ;)

Como indiquei, em usados cada veiculo em particular é que define o que poderá ser o melhor negócio para ti.

Vê vários, não tenhas medo de exprimentar, perguntar, puxar pelo carro, ver tudo ao pormenor, ligar o vagcom....

Tenta seleccionar aquela configuração que te agrada entre equipamento e motorizações, e depois decides.

Podendo um 2.0Tdi CR 140cv é um motor muito bom, para mim o melhor e mais equilibrado, no entanto desconheço o 170cv desta série, quem conhecer que se pronuncie.

O que posso dizer dos 170 é que os únicos que conheço são PD, e esses alem de terem uma condução irregular pois são muito fortes em altas mas muito fracos em baixas, terem bastantes problemas de fiabiliade, mas os consumos é que acho exagerados para a gama que e trata.

Como indiquei incialmente terás de seleccionar o que valorizas e depois procurar, procurar, procurar.....

O A3 a nivel de espaço chega,quero usado ate 20.000,e é como tu disses te se apanhar um 1.6 bem equipado vai ser esse mas eu tenho reparado que existe mais 2.0 bem equipados..

Então os motores de 2008 para cima já não teem os tais problemas de injetores etc ?????

Eu tou habituado a andar no meu stilo com um bom andamento,não vou ficar desiludido com o 1.6 ao fim de algum tempo???
Cumps
 
Last edited:
De 2008 até setembro senão me engano ainda não são comonrail penso que o sistema comonrail só veio com restyle do modelo ,pelo menos o meu é de fevereiro de 2008 e ainda não é comonrail
 
Se a escolha for entre 1.6 e o 2.0 CR venha o 2.0. Se for o 2.0PD venha o 1.6 8)

Eu tenho um A4 2.0CR de 143cv e faz medias de 5.7/5.8 por ai... se fosse no A3 ainda seria mais baixo.
Não sei é ate que ponto com o 1.6 conseguia baixar, na melhor das hipóteses 0.5L...

Outra coisa a ter em conta é o IUC do 1.6 para o 2.0, ainda tem alguma diferença.
 
Se a escolha for entre 1.6 e o 2.0 CR venha o 2.0. Se for o 2.0PD venha o 1.6 8)

Eu tenho um A4 2.0CR de 143cv e faz medias de 5.7/5.8 por ai... se fosse no A3 ainda seria mais baixo.
Não sei é ate que ponto com o 1.6 conseguia baixar, na melhor das hipóteses 0.5L...

Outra coisa a ter em conta é o IUC do 1.6 para o 2.0, ainda tem alguma diferença.

Quanto é o IUC do 1.6 e o de 2.0???
No sábado passado fui testar o 1.6, bem aquilo nao anda,arrasta se,que desilusão,mas o resto gostei,muito robusto nos materiais e não existia barulhos parasitas,o carro era de 2012 e tinha por volta de 35mil km...mas o motor 1.6 não da para mim..ate tinha medo de fazer ultrapassagens...

Cumps
 
É um 1.6 110 Cv Certo?
Nunca andei com um 1.6, mas penso que tenha aquele problema (Que conheço bem) que é pouca cilindrada, e cavalos a mais...depois a força não aparece-la...

Já agora que carro era? A3 SportBack ou de 3 portas?
 
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