A3 vai abaixo sozinho

Bom dia Camaradas, preciso de uma ajuda dos experts....o meu a3 ultimamente ao relentim desliga se sozinho, ou até mesmo quando vou ligar o carro desliga-se de imediato, não acontece sempre sempre. O mecânico disse que o erro é na EGR/válvula/borboletas, abafa e o carro vai abaixo, e que terei de mudar esse material. Alguém já passou pelo mesmo?
 
Buas a minha egr quando deu o berro o carro falhava nao fazia mais nada .. E por vezes entrava em safe porque faltava o vaco ao turbo ... Tenta saber o erro

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Buas a minha egr quando deu o berro o carro falhava nao fazia mais nada .. E por vezes entrava em safe porque faltava o vaco ao turbo ... Tenta saber o erro

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

O carro ta no mecânico de momento nao sei qual o erro, so sei o que ele me disse...ontem em 10 tentativas em 30minutos ao ligar o carro, não pegou nenhuma vez...hoje de manha ja pegou. mas ao chegar ao mecânico foi abaixo outra vez.
 
Por acaso não vai abaixo só quando já está (bem) quente? E só volta a pegar depois de o motor arrefecer ?
Verifiquem o sensor da árvore de cames e da cambota
 
Por acaso não vai abaixo só quando já está (bem) quente? E só volta a pegar depois de o motor arrefecer ?
Verifiquem o sensor da árvore de cames e da cambota

Acho que não pois de uma das vezes após sair do trabalho (carro esteve parado 9 horas no exterior ao sol), também me falhou ao liga lo algumas vezes. E por insistência minha ao carregar no acelerador ligou á 3 vez, mas passado 3 minutos parei num semáforo e ao por o carro em ponto morto foi abaixo, liguei o e consegui chegar a casa. Ao Chegar a casa e ao parar e po lo em ponto morto foi abaixo e nunca mais consegui ligado para andar. ia logo abaixo mal ligasse.
 
2.0tdi 140 de 2003/2004

Entao, pode ser a borboleta da admissão sim.. E é bem provável que a egr esteja entupida também e nao tenha recuperação.
A egr nao causa o carro ir abaixo, mas nao faz sentido mudar a borboleta e deixar o resto avariado ou em vias de avariar de vez.
 
Last edited:
Mesmo problema no meu a3 8p ... Foi á 5 meses . Resultado - sensor de rotações da cambota deu o berro.
Sim mas o sensor da rotação da cambota quando tem avaria tem sintomas bem diferentes ao do que este user está a ter. Normalmente quando avaria o carro quando passa um certo regime de rotação ele desliga e mostra erros no quadrante que nada tem a ver com a avaria. Depois basta desligar e ligar a ignição para voltar tudo ao normal outra vez. Sei por experiência própria.
 
Bom dia, mudei a egr e borboleta, apagou se erros que tinha. A avaria não é dai, pois o problema continua a quente e frio e ligam a maquina e nao acusa nada!!! Alguem já passou por isto???
 
Back
Top