A4 2.0 TDI 170 cv sem Caixa Automática, porquê?

Bom dia a todos, antes de mais quero dar-vos os parabéns pelo fórum dedicado a esta belíssima marca, espero um dia poder vir a ter um, mas até lá terei que me ir contentando com a minha "velhinha" Opel Astra 1.7TD.

O que me trás até vós é o seguinte, alguém me saberá explicar porque é que a Audi não comercializa versões com Caixa Automática nos motores 2.0 TDI 170cv na gama A4, quanto existem versões com Caixa Automática nos A3 (STronic) e nos A6 (Multitronic)?

Tenho uma pessoa amiga com intenção de adquirir uma carrinha A4 2.0 TDI de 170 cv com Caixa Automática, mas o vendedor da Audi disse que o motor não tinha estrutura para ter Caixa Automática, o que penso ser completamente errado uma vez que existe no A3 e no A6. Além disso o vendedor da Audi referiu também que na próxima geração do A4 (B8) isso se manterá, e só serão comercializados com Caixa Automática os motores 2.0TDI de 140cv.

Alguém saberá explicar o porquê disto acontecer? Se existe na gama abaixo e na gama acima, porque é que o A4 não tem "direito" a uma Caixa Automática para o 2.0TDI de 170cv?

Obrigado

isso e mentira....tenho um amigo com uma A4 Avant 2.0TDI 170cv com caixa automatica e patilhas atras do volante :8

Realmente se forem ao site www.audi.pt e fizerrem uma simulação de um A4 2.0 tdi 170cv nao tem caixas automaticas, o de 140 só tem a caixa Multitronic disponivel

:roll: :roll: :roll:

Exacto, o site da Audi refere a Caixa Multitronic como opcional para a versão de 140cv, e para a versão de 170cv refere apenas a Caixa Manual de 6 velocidades :s

hmm..secalhar é isso mesmo...

ainda nao existe automatica para a A4... apenas S-Tronic para A3 e TT... :S :| :S

Mas pelo que sei, o novo A4 também só terá caixa automática na versão de 140cv, o que acho estranho uma vez que existe caixa automática para a versão de 170cv no A3 (STronic) e no A6 (Multitronic) :S

Tem haver com a disposição do motor que e diferente no A3 e no TT em relaçao a A4, por isso nao pode levar a caixa DSG (s-tronic)

Back