A4 Avant B7 2.0 TDI 170cv

Boa tarde a todos,

Tal como o próprio título do tópico indica é precisamente este o assunto que me trás a este fórum. :D

Põe-se neste momento a hipótese de comprar lá para casa uma A4 S-Line. Desde a compra do último carro, há cerca de 1 ano atrás, que pus esta carrinha ao barulho no lote de possíveis escolhas e ficou sempre debaixo de olho...ainda que na altura a opção tenha recaído noutra marca e noutro tipo de carro.

Quase um ano volvido e fala-se em comprar outro carro e esta é quase a "única opção"...pq na altura tda a gente a achou soberba.

Surgem então as dúvidas quanto a configurações...

140 ou 170 cv?

Que extras são imprescindíveis (para além do pack S-Line :D )

Que extras são opção "racional"?

Como é de assistência? caro, barato? (principalmente se houver alguma margem de comparação com mercedes...a marca que tem reinado na garagem lá de casa)

A compra deve ser efectuada no início de 2007 o que me dá alguma margem para ver, avaliar, experimentar 8) , escolher, negociar...

Conto à partida com a V/ ajuda.

Thanks!
 
antes de mais, bem vindo! faz a tua a apresentaçao na seccao de apresentaçoes :wink:

respondendo as outras perguntas, 170cv sem duvida :twisted:
da assistencia na audi n tenho keixas e em relaçao a preços claro k n tamos a falar de renaults ou citroens, n é propriamente barato mas para quem tem mercedes em casa n deve ser problema.. diria k os preços n devem ser muito diferentes, mas n posso afirmar com certezas..

em relaçao aos extras é uma kestao de ires ao site da audi em portugal k encontras la tudo..

se comprares essa carrinha n te vais arrepender de certeza :twisted:
 
Makaveli disse:
antes de mais, bem vindo! faz a tua a apresentaçao na seccao de apresentaçoes :wink:
:

Done! :wink:

Makaveli disse:
respondendo as outras perguntas, 170cv sem duvida :twisted:
da assistencia na audi n tenho keixas e em relaçao a preços claro k n tamos a falar de renaults ou citroens, n é propriamente barato mas para quem tem mercedes em casa n deve ser problema.. diria k os preços n devem ser muito diferentes, mas n posso afirmar com certezas..

A diferença da de 140 para a de 170 cv é tão notória assim?

Relativamente à Mercedes, assumindo que não surge nenhum problema anormal....a manutenção acaba por nem ser nada do outro mundo.
 
A versão de 140cv é neste momento a mais fiável do bloco 2.0 TDI.

O 2.0 TDI 170cv ainda é muito jovem e os problemas de juventude são um fantasma cada vez mais presente. Espera-se, no entanto, não ter os problemas graves do 2.0 TDI 140cv.

Quanto às performances... os 30cv são bem-vindos e pela diferença de preço é o caminho a tomar. O reverso da medalha são os consumos que já começam a roçar o ridículo para uma motorização que se quer poupada.

Quanto a revisões, conta com + de 300€ por intervenção (cada 30.000€), fora pastilhas ou outros consumíveis que não os normais filtros e óleos.
 
Bem vindo,

Qto á escolha entre os 140 e os 170 nao posso acrescentar mt do k já foi dito, agora em relação ao custo de manutenção e preço de peças a Mercedes é em geral sempre mais barata...fiabilidade, é questionavel....

o resto manda a estectica e o €€€

Ps: se calhar num mercedes sendo este bem mais caro na compra novo, deixamos logo a diferença dos preços das peças/manutenção :wink:

abraços!
 
lucianorato disse:
Se a compra for sem retoma, ja pensaste em importar uma????
Poupas uns trocos....

A compra é sem retoma, mas s importação directa não é opção neste momento.

De qualquer forma, acredita que vontade não falta! :wink:
 
BrunoD disse:
A versão de 140cv é neste momento a mais fiável do bloco 2.0 TDI.

O 2.0 TDI 170cv ainda é muito jovem e os problemas de juventude são um fantasma cada vez mais presente. Espera-se, no entanto, não ter os problemas graves do 2.0 TDI 140cv.

Quanto às performances... os 30cv são bem-vindos e pela diferença de preço é o caminho a tomar. O reverso da medalha são os consumos que já começam a roçar o ridículo para uma motorização que se quer poupada.

Quanto a revisões, conta com + de 300€ por intervenção (cada 30.000€), fora pastilhas ou outros consumíveis que não os normais filtros e óleos.

Olá Bruno,

Na verdade ouvi falar de cabeças rachadas no 2.0 TDI 140cv e como deves imaginar ninguém fica agradado...de qualquer forma tb estava expectante de ver algumas de 170 cv com uns kms valente feitos para poder aferir a real ou possível fiabilidade, mas o momento para a compra é realmente o início de 2007.

As revisões são a cada 30 mil kms?
 
carlucci disse:
o resto manda a estectica e o €€€

Foi precisamente isso que imperou na última compra e ficaram a fazer falta os 5 lugares...o CLK só tem 4.

carlucci disse:
Ps: se calhar num mercedes sendo este bem mais caro na compra novo, deixamos logo a diferença dos preços das peças/manutenção :wink:

abraços!

Concordo plenamente :wink:

Abraço
 
JNuno disse:
BrunoD disse:
A versão de 140cv é neste momento a mais fiável do bloco 2.0 TDI.

O 2.0 TDI 170cv ainda é muito jovem e os problemas de juventude são um fantasma cada vez mais presente. Espera-se, no entanto, não ter os problemas graves do 2.0 TDI 140cv.

Quanto às performances... os 30cv são bem-vindos e pela diferença de preço é o caminho a tomar. O reverso da medalha são os consumos que já começam a roçar o ridículo para uma motorização que se quer poupada.

Quanto a revisões, conta com + de 300€ por intervenção (cada 30.000€), fora pastilhas ou outros consumíveis que não os normais filtros e óleos.

Olá Bruno,

Na verdade ouvi falar de cabeças rachadas no 2.0 TDI 140cv e como deves imaginar ninguém fica agradado...de qualquer forma tb estava expectante de ver algumas de 170 cv com uns kms valente feitos para poder aferir a real ou possível fiabilidade, mas o momento para a compra é realmente o início de 2007.

As revisões são a cada 30 mil kms?

As cabeças rachadas são mesmo uma realidade nas unidades até meados de 2004.

Além disso tens o consumo de óleo elevado, os volantes do motor e turbo pouco fiáveis. E isto ainda se mantinha nas unidades de finais de 2005, pois temos aqui um na empresa (já vai com 100.000km) e a cada 5.000km leva um litro de óleo long-life (~35€ :lol: ) e já foi feito um recall ao volante do motor (o carro quase não pegava a quente).

Penso que os motores de 170cv já têm alguns destes problemas minorados, mas as primeiras unidades sairam em Abril deste ano... dificilmente encontrarás alguma com mais de 40/50.000km rodados.

Os 30.000km são com o serviço long-life.
 
BrunoD disse:
Olá Bruno,

As cabeças rachadas são mesmo uma realidade nas unidades até meados de 2004.

Além disso tens o consumo de óleo elevado, os volantes do motor e turbo pouco fiáveis. E isto ainda se mantinha nas unidades de finais de 2005, pois temos aqui um na empresa (já vai com 100.000km) e a cada 5.000km leva um litro de óleo long-life (~35€ :lol: ) e já foi feito um recall ao volante do motor (o carro quase não pegava a quente).

Penso que os motores de 170cv já têm alguns destes problemas minorados, mas as primeiras unidades sairam em Abril deste ano... dificilmente encontrarás alguma com mais de 40/50.000km rodados.

Os 30.000km são com o serviço long-life.

Estou expectante relativamente ao aparecimento (ou não) de problemas daqui até à efectivação da compra.

E relativamente a consumos de gasóleo propriamente ditos? O de 170cv numa mista cidade Lisboa e AE atirar-se-á para que valores globais? 7,5l/100km?
 
JNuno disse:
Estou expectante relativamente ao aparecimento (ou não) de problemas daqui até à efectivação da compra.

E relativamente a consumos de gasóleo propriamente ditos? O de 170cv numa mista cidade Lisboa e AE atirar-se-á para que valores globais? 7,5l/100km?

Os consumos são sempre um tema difícl de discutir, existem tantas variáveis... mas eu apontaria para valores acima dos que mencionas.

Eu faço todos os dias nacional, CREL, IC19 e cidade, e a minha média global ronda os 7.5 litros reais (7.2 de CB)... e não faço muitas vezes o gosto ao pé.

Andei estas férias com um A3 2.0 TDI 140cv durante 2000km e as médias eram (grosso modo) 0.5l superiores às minhas... sabendo que o 170cv é mais guloso podia contar com uma média a rondar os 8.5 litros caso comprasse uma B7 com esse motor.
 
BrunoD disse:
Os consumos são sempre um tema difícl de discutir, existem tantas variáveis... mas eu apontaria para valores acima dos que mencionas.

Eu faço todos os dias nacional, CREL, IC19 e cidade, e a minha média global ronda os 7.5 litros reais (7.2 de CB)... e não faço muitas vezes o gosto ao pé.

Andei estas férias com um A3 2.0 TDI 140cv durante 2000km e as médias eram (grosso modo) 0.5l superiores às minhas... sabendo que o 170cv é mais guloso podia contar com uma média a rondar os 8.5 litros caso comprasse uma B7 com esse motor.

Estou a ver que não irão ficar abaixo dos consumos do CLK 220 CDI que em 21 mil kms de circuito misto está com média global de 7,8 litros...

Agora tenho de me dedicar à fase da pesquisa, test-drives e negociação :D
 
BrunoD disse:
JNuno disse:
Estou expectante relativamente ao aparecimento (ou não) de problemas daqui até à efectivação da compra.

E relativamente a consumos de gasóleo propriamente ditos? O de 170cv numa mista cidade Lisboa e AE atirar-se-á para que valores globais? 7,5l/100km?

Os consumos são sempre um tema difícl de discutir, existem tantas variáveis... mas eu apontaria para valores acima dos que mencionas.

Eu faço todos os dias nacional, CREL, IC19 e cidade, e a minha média global ronda os 7.5 litros reais (7.2 de CB)... e não faço muitas vezes o gosto ao pé.

Andei estas férias com um A3 2.0 TDI 140cv durante 2000km e as médias eram (grosso modo) 0.5l superiores às minhas... sabendo que o 170cv é mais guloso podia contar com uma média a rondar os 8.5 litros caso comprasse uma B7 com esse motor.

Queres um exemplo? Conheço 2 530d iguais... um o dono é mto calmo guia quase smp sem usar mto a potencia... media xega a andar mtas vezes abaixo de 8L.
O outro guia um pouco cmo eu... qd é preciso passar ou a entrada da AE é pata afundo ate a sua velcidade normal... faz mtas vezes 11L e diz k se andar mesmo a abusar passa os 13 facilmente :lol:

Este TDI170 deve ter uma amplitude grande nos consumos.... talvez consiga perto dos 5L mesmo a poupar e deve passar os 10L quando for preciso.

Cumps
 
Boas

Boa compra que iras fazer com certeza :wink:

Quanto ao motor eu ia para o de 170cv, pelo turbo melhor que o de 140cv, por o de 140 ter dado alguns problemas que em principio vem resolvidos nesta versao ( :roll: ), e claro tambem escolhia o de 170 pelos cavalos a mais :twisted:

As revisoes penso que devias fazer de 15 em 15 mil, apesar de a audi ter o serviço long life que é de 30 em 30 mil.
 
Back
Top