A4 avant B8 de 143cv

Boas malta.. Como já perceberam ando a procura de uma viatura, depois de ter descoberto algumas coisas sobre os negócio que tinha em vista, não concretizei o negócio.
Agora a minha questão é a seguinte..
À motorização de 2.0 de 143 cv é ou não uma arrastadeira? Nc andei em nenhuma mas avaliar pelo tamanho/peso do carro, acho que só 143cv não devem chegar.
Caso compre essa motorização, posso fazer repro até qts cv com segurança?

Obrigado pessoal
 
Boas malta.. Como já perceberam ando a procura de uma viatura, depois de ter descoberto algumas coisas sobre os negócio que tinha em vista, não concretizei o negócio.
Agora a minha questão é a seguinte..
À motorização de 2.0 de 143 cv é ou não uma arrastadeira? Nc andei em nenhuma mas avaliar pelo tamanho/peso do carro, acho que só 143cv não devem chegar.
Caso compre essa motorização, posso fazer repro até qts cv com segurança?

Obrigado pessoal

Eu tenho esse motor..

O que é que te posso dizer?

Ser arrastadeira ou não depende dos carros que estejas habituado a conduzir. No geral o carro porta-se muito bem, em segunda quase que te cola ao banco, a terceira é um autentico cancro (não percebo porque é que a mudança mais utilizada demora tanto a desenvolver), a quarta, quinta e sexta já se portam novamente à altura do carro..

Posso-te dizer que o meu pai tem um Mercedes c220 (2200cc com 150cv), acho que é mais leve que a minha b8 e não se nota grande diferença entre ambos (fico só um cadinho de nada atrás, mas é uma coisa insignificante)..

Portanto, no geral (tirando aquela terceira) acho que o carro se porta muito bem para o peso que tem.

Quanto à repro, não tenho porque ainda estou em garantia mas pelo que li consegues tirar 170/180cv fiaveis. Alias um dos sitios que me aconcelharam para fazer foi na PKE (site que o BlueA4 partilhou)
 
Last edited:
so 143cv não chegam?
que se pode dizer das meganes 90cv e das astras 1.3L lol
acho que 143cv chegam e se não chegar não vai ser a repro a solução
queres mais cavalos compra com 170cv ou 177cv (acho eu)
 
so 143cv não chegam?
que se pode dizer das meganes 90cv e das astras 1.3L lol
acho que 143cv chegam e se não chegar não vai ser a repro a solução
queres mais cavalos compra com 170cv ou 177cv (acho eu)

Por esse ponto de vista andar de transportes públicos também chega!! Para quê um carro?

Para mim 143CV chegam para o dia a dia, mas não me satisfaz. Menos que isso para mim não chega, a não ser que compense em binário a falta de cavalagem, mas para muitas pessoas 90CV é mais que suficiente, por isso não podes colocar as coisas do jeito que colocaste...

Já agora, uma repro no carro de 143cv, consegues atingir o uns 180cv com 420 de binario.. O Novo modelo de 190cv chega apenas aos 400 de binario e custa cerca de 5000€ a mais (novo), enquanto uma repro vai-te para os 500€ (e já estou a falar das mais caros).. Acho que a repro compensa em relação ao comprar a versão de mais cavalagem. Claro que se comprares o de 190cv ainda podes chegar aos 220(ou mais), mas isso a pessoa já tem de decidir se precisa de mais cavalagem ou não!!!
 
Por esse ponto de vista andar de transportes públicos também chega!! Para quê um carro?

Para mim 143CV chegam para o dia a dia, mas não me satisfaz. Menos que isso para mim não chega, a não ser que compense em binário a falta de cavalagem, mas para muitas pessoas 90CV é mais que suficiente, por isso não podes colocar as coisas do jeito que colocaste...

Já agora, uma repro no carro de 143cv, consegues atingir o uns 180cv com 420 de binario.. O Novo modelo de 190cv chega apenas aos 400 de binario e custa cerca de 5000€ a mais (novo), enquanto uma repro vai-te para os 500€ (e já estou a falar das mais caros).. Acho que a repro compensa em relação ao comprar a versão de mais cavalagem. Claro que se comprares o de 190cv ainda podes chegar aos 220(ou mais), mas isso a pessoa já tem de decidir se precisa de mais cavalagem ou não!!!

achas que os "internos"/"mecanica" do 190cv é igual a do 143cv? lol
um carro com repro ainda mais nessa ordem de valores esta fora da margem de segurança, os componentes não estão no limite mas andam la perto
o desgaste prematuro das peças, peças que foram feitas para essas forças ficam fragilizadas e muito.
repro por desportivismo,ou inerrante a modificações ou afinações, sim, mas comprar um carro ja a pensar na repro porque ja sabe que não vai "chegar" acho muito mal pensado
mas isto sou eu que não percebo de mecanica obviamente
 
Se a PKE mete aquela cavalagem num 2.0TDI é porque ainda tem margem de segurança.
Os internos dos novos motores 190 duvido muito que sejam iguais (a começar pelo turbo)

Agora se 143cv não te chegam, o melhor é mesmo partires para um 3.0TDI :lol:
 
achas que os "internos"/"mecanica" do 190cv é igual a do 143cv? lol
um carro com repro ainda mais nessa ordem de valores esta fora da margem de segurança, os componentes não estão no limite mas andam la perto
o desgaste prematuro das peças, peças que foram feitas para essas forças ficam fragilizadas e muito.
repro por desportivismo,ou inerrante a modificações ou afinações, sim, mas comprar um carro ja a pensar na repro porque ja sabe que não vai "chegar" acho muito mal pensado
mas isto sou eu que não percebo de mecanica obviamente

Se fizeres uma repro bem feita o carro dura-te toda a vida.. Tudo depende da forma como o trates e como o uses. Em principio o desgaste é sempre maior, do que comprar logo o carro com mais cavalagem, mas há situações em que não é possível. Por exemplo, no meu caso, queria o de 177cv, mas apareceu um de 143cv que era o negocio do ano, por isso tive que optar por comprar ou esperar!! Decidi comprar e até agora (e já lá vai 1 ano) ainda não encontrei nenhum negocio como o que fiz e vejo quase todos os dias os carros que estão à venda.

E ainda te posso dizer outra coisa: há uma marca Francesa que em que os carros de 90cv e de 110cv têm exatamente o mesmo corpo, são apenas modificados a nível de software (tinha um colega que trabalhava lá e ele próprio fazia isso), por isso não sei até que ponto é que há diferenças entre os modelos de 150 e o de 190cv.. O motor de 190cv pode muito bem ser o mesmo que o de 150cv, sendo que a diferença está apenas na percentagem de cavalagem que se pode dar a mais num e noutro até ao limite do razoavél... (não sei, fica a pergunta no ar ;) )

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Se a PKE mete aquela cavalagem num 2.0TDI é porque ainda tem margem de segurança.
Os internos dos novos motores 190 duvido muito que sejam iguais (a começar pelo turbo)

Agora se 143cv não te chegam, o melhor é mesmo partires para um 3.0TDI :lol:

Eu falei em 190cv por ser a cavalagem do novo modelo.. Mas faz de conta que estamos a falar do 150 e 190(B9) ou 143 e 170 (B8)

Os carros vêm com uma margem de cerca de 30% que se pode mexer, por isso é que consegues fazer repros sem o carro dar nenhum problema e durar tanto como um sem repro..

Eu não disse que o 143 não chegava.. Disse apenas que não me satisfazia totalmente.. Um 3.0TDI era o ideal, caso não tivesse de pagar um valor absurdo de IUC.
 
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Se fizeres uma repro bem feita o carro dura-te toda a vida.. Tudo depende da forma como o trates e como o uses. Em principio o desgaste é sempre maior, do que comprar logo o carro com mais cavalagem, mas há situações em que não é possível. Por exemplo, no meu caso, queria o de 177cv, mas apareceu um de 143cv que era o negocio do ano, por isso tive que optar por comprar ou esperar!! Decidi comprar e até agora (e já lá vai 1 ano) ainda não encontrei nenhum negocio como o que fiz e vejo quase todos os dias os carros que estão à venda.

E ainda te posso dizer outra coisa: há uma marca Francesa que em que os carros de 90cv e de 110cv têm exatamente o mesmo corpo, são apenas modificados a nível de software (tinha um colega que trabalhava lá e ele próprio fazia isso), por isso não sei até que ponto é que há diferenças entre os modelos de 150 e o de 190cv.. O motor de 190cv pode muito bem ser o mesmo que o de 150cv, sendo que a diferença está apenas na percentagem de cavalagem que se pode dar a mais num e noutro até ao limite do razoavél... (não sei, fica a pergunta no ar)

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Eu falei em 190cv por ser a cavalagem do novo modelo.. Mas faz de conta que estamos a falar do 150 e 190(B9) ou 143 e 170 (B8)


Eu não disse que o 143 não chegava.. Disse apenas que não me satisfazia totalmente.. Um 3.0TDI era o ideal, caso não tivesse de pagar um valor absurdo de IUC.

em casos particulares como no teu negocio pode de certa forma fazer sentido, no entanto no geral acho que a melhor opção não se encontra na compra de um modelo mais fraco e espera/fazer com que ele tenha performance de modelo de maior "cavalagem"
por exemplo:
nos PD130 turbo 1749va e SMIC
nos PD150 turbo 1749vb e FMIC
------
VP90vsVP110 mudava os bicos e a electronica

etc etc etc
muda sempre algo ou não ;)

o que ao meu ver é mais acertado é investir num turbo ou em alguma mecânica dos modelos de maior cavalos e fazer ajustes. isto obviamente sem sair muito do oem

eu tenho um pd130 e a minha filosofia é se preciso de reparar ou substituir algo então aproveito e meto melhor melhor
 
em casos particulares como no teu negocio pode de certa forma fazer sentido, no entanto no geral acho que a melhor opção não se encontra na compra de um modelo mais fraco e espera/fazer com que ele tenha performance de modelo de maior "cavalagem"
por exemplo:
nos PD130 turbo 1749va e SMIC
nos PD150 turbo 1749vb e FMIC
------
VP90vsVP110 mudava os bicos e a electronica

etc etc etc
muda sempre algo ou não ;)

o que ao meu ver é mais acertado é investir num turbo ou em alguma mecânica dos modelos de maior cavalos e fazer ajustes. isto obviamente sem sair muito do oem

eu tenho um pd130 e a minha filosofia é se preciso de reparar ou substituir algo então aproveito e meto melhor melhor


Certo!! :)

Apesar de dar a sensação que estou a defender as Repros, não estou. Eu não gosto muito de mexer no que vem de origem. Eu acredito que se o meu carro vem com uma certa cavalagem, é porque foi testado ao mais pequeno promenor para tirar o melhor partido possivel de todos os componentes do carro. Mas também sei que os carros têm uma percentagem que se pode mexer com segurança e acredito que exitam aí muitos bons profissional a fazer repros quase tão boas como a marca. Não acredito que façam melhor, mas acredito que cheguem la perto, por isso é como tu dizes:
- No geral é comprar logo carro com maior cavalagem, mas se aparecer um negocio irrecusavel de um modelo mais fraco, sabemos que temos sempre a hipotese de fazer repro ;)
 
Certo!! :)

Apesar de dar a sensação que estou a defender as Repros, não estou. Eu não gosto muito de mexer no que vem de origem. Eu acredito que se o meu carro vem com uma certa cavalagem, é porque foi testado ao mais pequeno promenor para tirar o melhor partido possivel de todos os componentes do carro. Mas também sei que os carros têm uma percentagem que se pode mexer com segurança e acredito que exitam aí muitos bons profissional a fazer repros quase tão boas como a marca. Não acredito que façam melhor, mas acredito que cheguem la perto, por isso é como tu dizes:
- No geral é comprar logo carro com maior cavalagem, mas se aparecer um negocio irrecusavel de um modelo mais fraco, sabemos que temos sempre a hipotese de fazer repro ;)

Agora estamos na mesma onda :)
 
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