O que eu decobri neste link... https://forums.ross-tech.com/index.php?threads/6104/#post-107751 Codes [login-11] ou [security access-16] [0x01] - 26231 - V6 2.5 AFB/AKN - 26242 - V6 2.5 AFB, AKE - 26261 - V6 2.5 AFB AKE - 26262 - V6 2.5 TDI AFB - 26281 - - 22158 - R5 2.5 TDI AAT - 24262 - V6 2.5 AFB - 40168 - Passat ,AYH - 01283 - 2,0 MPI (ABA) - 12233 - TDI 4 cylinders 1Z, AHU, AHH, AFN, ALH, ASV, AXR, ASZ ,ATD... - 02879 - 2,5 4VT EDC - 35342- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de 2004) Manuel Trans - 35341- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de 2004) Auto Trans
Experimenta um destes Codes [login-11] ou [security access-16] [0x01] - 26231 - V6 2.5 AFB/AKN - 26242 - V6 2.5 AFB, AKE - 26261 - V6 2.5 AFB AKE - 26262 - V6 2.5 TDI AFB - 26281 - - 22158 - R5 2.5 TDI AAT - 24262 - V6 2.5 AFB - 40168 - Passat ,AYH - 01283 - 2,0 MPI (ABA) - 12233 - TDI 4 cylinders 1Z, AHU, AHH, AFN, ALH, ASV, AXR, ASZ ,ATD... - 02879 - 2,5 4VT EDC - 35342- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de 2004) Manuel Trans - 35341- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de
Caros, só hoje consegui andar a verificar os valores e descobri que uma pessoa que disse que tinha colocado o avanço da bomba injectora no máximo aceitado parece que afinal o que fez foi mexer no relantim. Efetivamente a bomba está no limite superior mas então deve ter mexido em algum parâmetro que não foi no módulo do engine. Tenho todos os valores no standard e continuo com a MAF a pedir 200 e a ler 450. Já tinha trocado por uma MAF nova Hitachi e ficou igual. Estou a ficar bem intrigado… será turbo, intercooler ou catalisador entupido?
Isso nem uma Allroad afinadinha!!! Só hoje dei por este tópico, falta minha de visitas ao fórum devido a muito trabalho... O meu tbm é o 26261. Não sei qual é aí o problema que tens, mas dou desde já um conselho com base em alguma experiência nos 22 anos em que tenho a minha B5. MAF nesse motor apenas OEM (que é Bosch/Audi) ou Bosch aftermarket com p/n. OEM. Tudo o resto não funciona ou dá outros erros (de conflito), prestações ou esses consumos. Já passei por isso!...
No motor AKE as MAF são Hitachi de origem. há muitos anos atrás quando tive um BMW E46 320d tive um problema parecido e em 3 oficinas queriam trocar o turbo, depois pedi um diagnóstico à BMW (Luacar em alfragide) e resolveram o problema em 1h com a troca da N75. Como posso ver se a N75 está boa?
Sim. E tive oportunidade de experimentar várias.... Só a Bosch com p/n oem resolveu e sem mecher em mais nada.
Eu coloquei uma Hitachi com partnumber exactamente igual ao de origem também Hitachi e resultado exactamente igual. Comprei na AUTODOC e devolvi, mas não devia ter devolvido. O serviço de recolha foi contratado por eles à DPD e o estado desde o dia 11 é que está de passagem num HUB de Santarém… mais um problema/desafio para resolver.