A4 B5 2.5 tdi login codes !!!!

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por madmikeg40, 27 Dez 2011.

Tags:
  1. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    O que eu decobri neste link...
    https://forums.ross-tech.com/index.php?threads/6104/#post-107751

    Codes [login-11] ou [security access-16]
    [0x01]
    - 26231 - V6 2.5 AFB/AKN
    - 26242 - V6 2.5 AFB, AKE
    - 26261 - V6 2.5 AFB AKE
    - 26262 - V6 2.5 TDI AFB
    - 26281 -
    - 22158 - R5 2.5 TDI AAT
    - 24262 - V6 2.5 AFB
    - 40168 - Passat ,AYH
    - 01283 - 2,0 MPI (ABA)
    - 12233 - TDI 4 cylinders 1Z, AHU, AHH, AFN, ALH, ASV, AXR, ASZ ,ATD...
    - 02879 - 2,5 4VT EDC
    - 35342- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de 2004) Manuel Trans
    - 35341- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de 2004) Auto Trans
     
  2. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    Vou testar à hora do almoço e depois dou feedback.
     
  3. baioneta

    baioneta

    Desde:
    11 Abr 2009
    Mensagens:
    847
    Gostos Recebidos:
    56
    Experimenta um destes
    Codes [login-11] ou [security access-16]
    [0x01]
    - 26231 - V6 2.5 AFB/AKN
    - 26242 - V6 2.5 AFB, AKE
    - 26261 - V6 2.5 AFB AKE
    - 26262 - V6 2.5 TDI AFB
    - 26281 -
    - 22158 - R5 2.5 TDI AAT
    - 24262 - V6 2.5 AFB
    - 40168 - Passat ,AYH
    - 01283 - 2,0 MPI (ABA)
    - 12233 - TDI 4 cylinders 1Z, AHU, AHH, AFN, ALH, ASV, AXR, ASZ ,ATD...
    - 02879 - 2,5 4VT EDC
    - 35342- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de 2004) Manuel Trans
    - 35341- V6 2,5L type BDG (Passat Break 3BG de
     
    hugopedro gostou disto.
  4. baioneta

    baioneta

    Desde:
    11 Abr 2009
    Mensagens:
    847
    Gostos Recebidos:
    56
    Descobrimos ao mesmo tempo.....:):p:p:p
     
    hugopedro gostou disto.
  5. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    Hora de almoço a trabalhar e não deu para testar… acabei de verificar e validar o 26261 com sucesso
     
  6. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    Caros, só hoje consegui andar a verificar os valores e descobri que uma pessoa que disse que tinha colocado o avanço da bomba injectora no máximo aceitado parece que afinal o que fez foi mexer no relantim. Efetivamente a bomba está no limite superior mas então deve ter mexido em algum parâmetro que não foi no módulo do engine. Tenho todos os valores no standard e continuo com a MAF a pedir 200 e a ler 450. Já tinha trocado por uma MAF nova Hitachi e ficou igual. Estou a ficar bem intrigado… será turbo, intercooler ou catalisador entupido?
     
  7. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    Outro pormenor… está a fazer média de 17l aos 100km… ao nível de Ferraris …
     
  8. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 496
    Gostos Recebidos:
    935
    Isso nem uma Allroad afinadinha!!! :D
    Só hoje dei por este tópico, falta minha de visitas ao fórum devido a muito trabalho...
    O meu tbm é o 26261.
    Não sei qual é aí o problema que tens, mas dou desde já um conselho com base em alguma experiência nos 22 anos em que tenho a minha B5. MAF nesse motor apenas OEM (que é Bosch/Audi) ou Bosch aftermarket com p/n. OEM. Tudo o resto não funciona ou dá outros erros (de conflito), prestações ou esses consumos. Já passei por isso!...
     
  9. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    No motor AKE as MAF são Hitachi de origem.
    há muitos anos atrás quando tive um BMW E46 320d tive um problema parecido e em 3 oficinas queriam trocar o turbo, depois pedi um diagnóstico à BMW (Luacar em alfragide) e resolveram o problema em 1h com a troca da N75.
    Como posso ver se a N75 está boa?

     
  10. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    Quando dizes que já passaste por isso, depreendo que já resolveste. Resolveste com a troca da MAF?
     
  11. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    1 496
    Gostos Recebidos:
    935
    Sim. E tive oportunidade de experimentar várias.... Só a Bosch com p/n oem resolveu e sem mecher em mais nada.
     
  12. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    Eu coloquei uma Hitachi com partnumber exactamente igual ao de origem também Hitachi e resultado exactamente igual.
    Comprei na AUTODOC e devolvi, mas não devia ter devolvido. O serviço de recolha foi contratado por eles à DPD e o estado desde o dia 11 é que está de passagem num HUB de Santarém… mais um problema/desafio para resolver.
     
  13. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    557
    Gostos Recebidos:
    35
    Recebi a notificação que vão devolver 90€ de 93€ que paguei... não percebi porque retiveram 3€.
     
  14. kronnos

    kronnos

    Desde:
    5 Jan 2021
    Mensagens:
    132
    Gostos Recebidos:
    28
    Portes?
     

Partilhar esta página