a4-b5 acelera sozinha!!! quando regreça as 2000 rpm´s!!

boas pessoal ... ja tinha nota mas ontem foi de mais ...
vim de pombal pela nacional nas calmas velocidade entre os 80 a 90 kh, entrei no auto estrada em aveiras e puxei pela carrinha ate aos 200kh .. ate aqui tudo bem sem qualquer problema, sai em vila franca de xira , e reparava que por exemplo acelarava a carrinha em 5º velocidade ate passar as 2000 rpm´s e quando tirava a o pe do acerarador, a carrinha quando chega perto das 2 mil rpm faz uns soluçoes, como se quisese andar sozinha , voltei a fazer o mesmo teste acima das 2500rpm e quando chega perto das 2000 mil rpms faz o mesmo ...
isto é normal?
é o meu 1º carro a dizel mas ja andei nuns quantos e nunca notei nada disto...
a carrinha aos 141 mil km fez revisao completa...
aos 142 mil mais ou menos fechei a egr e limpei 10 kilos de carvao...
agora nao estou a ver o que seja isto..
outra coisa que noto é que a carrinha faz uma beca de trepidaçao ao relanti!!!!


dj885K8opManvnJqMsQiwQ


Z4cmj0AWaMWx1GAAbJAwJA


OlXjyhGbEJs6f7esVkksag


4H1Plpw87YhBcbM6I9eSEw
 
Last edited:
A minha esteve assim.. era bomba injectora com débito a mais.. fazia isso que descreves (até a trepidação em ponto morto). Como o teu motor é PD pode ser diferente, mas espera que venham ai os experts. Se tiveres vag com tenta ver se acusa algum erro ;)
 
Sensor de temperatura do motor (não é do ponteiro). Deve estar a 'dizer' à centralina que está muito frio. o que faz com que se acelere.
 
Com a Opel do meu primo...
Quando usa gasoleo do inter...
Faz isso...
Parece que quer se engasgar e temos que acelerar...
E com o da galp.. não acontece..
 
tambem poderá ser a geometria do turbo nao estar a abrir e fechar completamente..e ao desacelarares ..ela continua com pressao e manda-se...just an opinion de quem nao percebe mt...
 
e isso nao dava erro com o vag??
Sinceramente, penso que deveria dar...
Sei que na Opel, não acusa como erro..
Mas só faz na 5 mudança...
Parece que quer morrer, afogar... acelera sozinho... engasga..
mas tambem não é sempre...
Se baixares a rotação aos poucos.. ai que acontece..
Se fizeres acelerações bruscas e travagens... já não acontece...
 
Tenho conhecimento de um caso parecido com esse e era o sensor do liquido de refrigeração que estava marado, mas contudo deu erro no vagcom!
 
eu meti antes de ontem um limpa injectores daqueles mesmo pottentes..lol.. da marca faer... depois do que eu vi a fazer ..
ate ver a carrinha nunca notei a fazer fumo nem nada ..
vamos ver ainda tenho meio deposito deixa la ver ..
 
Back
Top