ora bem, fiz uns search e vi muita coisa mas nada que verdadeiramente me elucidasse...
tenho o carro com uns Koni sport amarelos e com molas ebaich sportline
os amortecedores já estão mais pra lá do que pra cá...
então tenho várias hipoteses, sendo que com a intervenção que tenho de fazer no carro.. não me posso esticar muito nos €€€€
1ª opção, e até há uma hora atrás era o que ia fazer...
recuperar os 4 KONI, mudar vedantes, óleo e gás, ficam novos...
180€
2ª opção
comprar um conjunto de bilstein B6 SPORT
256.04€
3ª opção
comprar um conjunto de bilstein B8 SPRINT
260.05€
agora vem o problema...
não conheço, acredito que sejam bons, mas tenho receio de perder conforto na troca..
compro os B6 ou os B8, os B8 são melhores, mas serão "desportivos" demais para um uso dia-a-dia nas estradas escavacadas daqui de ourém?
passo a citar as descrissões que se apanham no site da bilstein
-> B6 -> BILSTEIN B6
-> B8 -> BILSTEIN B8
digam lá de vossa justiça!!!
tenho o carro com uns Koni sport amarelos e com molas ebaich sportline
os amortecedores já estão mais pra lá do que pra cá...
então tenho várias hipoteses, sendo que com a intervenção que tenho de fazer no carro.. não me posso esticar muito nos €€€€
1ª opção, e até há uma hora atrás era o que ia fazer...
recuperar os 4 KONI, mudar vedantes, óleo e gás, ficam novos...
180€
2ª opção
comprar um conjunto de bilstein B6 SPORT
256.04€
3ª opção
comprar um conjunto de bilstein B8 SPRINT
260.05€
agora vem o problema...
não conheço, acredito que sejam bons, mas tenho receio de perder conforto na troca..
compro os B6 ou os B8, os B8 são melhores, mas serão "desportivos" demais para um uso dia-a-dia nas estradas escavacadas daqui de ourém?
passo a citar as descrissões que se apanham no site da bilstein
-> B6 -> BILSTEIN B6
If you expect more damping power from your shock absorber – even under loads – but don’t want to opt for an all-out sports model, the BILSTEIN B6 is the ideal solution.
The product benefits at a glance:
* Increased power reserves and service life, even when pulling transporters and trailers or during frequent journeys with loads
* Optimum adhesion and enhanced lane change stability in both day-to-day and extreme situations
* Marked improvement in safety and sportiness without additional spring changes (lowering)
* Gas pressure technology
* BILSTEIN mono-tube/Upside-Down technology, made in Germany
* Road-tested by BILSTEIN and fine-tuned
* No German TÜV registration required
-> B8 -> BILSTEIN B8
What lowering or sport springs are to aesthetics, BILSTEIN B8 is to performance!
The product benefits at a glance:
* Shortened high-performance shock absorbers for virtually every lowering spring set and series production sport vehicles
* Sporty approach with high level of comfort
* Precision handling and optimised vehicle control
* Gas pressure technology
* BILSTEIN mono-tube/Upside-Down technology, made in Germany
* Road-tested by BILSTEIN and fine-tuned
digam lá de vossa justiça!!!