neljoe
Moderator
A4 B5 AVANT - SPORT 115 - 2001
"CHROME ON BLACK"
"CHROME ON BLACK"
A minha B5 é importada. Fui eu que tratei de TUDO, aqui vai a minha história:
1 - Tudo começou em 2005. Procurar (autoscout24.de, mobile.de) nos vários sites de carros usados na Alemanha de "confiança" (tipo na MARCA ou STANDS GRANDES com +/- 100 CARROS de MÈDIA/ALTA GAMA para tentar evitar os "turcos") o que demorou um bocado, visto ter a ideia fixa que TINHA que ser PRETA + SPORT + BARRAS e FRISOS CROMADOS... e finalmente passados +/- 2/3 meses apareceu-me uma que me chamou á atenção. Teve 1 dono (Empresa de Software em Munique) e foi adquirida por ela em "Leasing" (sempre assistida na Audi).
Anûncio no mobile.de + Fotos aínda na Alemanha disponibilizadas pelo Stand:
2 - Decidi que era aquela. Telefonemas (para combinar sinal + pagamento do resto + transporte...) + faxes com TODA a documentaçao (livro de revisões na AUDI, TUV, COC, facturas de revisões...).
3 - Arranjar transporte (com seguro, visto que existe MUITAS sem seguro da carga e nunca se sabe o que pode acontecer durante a viagem... tipo despistes, vandalismos.) e encontrei uma empresa que vai á Alemanha 1 vez por semana e tráz +/- 6 carros para muitos STANDS e PARTICULARES a nível Nacional.
4 - Transferi o sinal (2500€?) para reservar o carro e depois de saber a data em que o camião chegava ao STAND, transferi o resto do dinheiro de modo a entrar na conta 1 dia antes.
5 - Passados +/- 10 dias de "ansiolíticos" (porque o camião tem que distribuir os vários carros pelo País) finalmente chegou a 27-10-2005! LINDA! Deixaram á porta de casa e foi só guardar na garagem enquanto tratava da legalização. Vinha com toda a Documentação e Manuais... Código Rádio... 2 Chaves "ponta e mola" c/ comando + Chave "oficina" + "Tira plástica" c/ Códigos da Chave... Triangulo OEM... Kit 1ºs Socorros OEM no encosto braço traseiro...
6 - Tratei de TODA a legalização (com o KNOW-HOW precioso do "lucianorato" dos passos a dar) e em 5 dias úteis e depois de idas á Alfândega, DGV, IPO B, etc... a "pretinha" já bufava.
7 - Uma ida ao meu mecânico revelou o esperado... estava tudo aparentemente IMPECÁVEL... tive sorte.
_________________________________________________
Veio com 107.900kms e 4 anos... pareceram-me poucos, mas confirmei os KMs com "cruzamento de dados" entre:
- Serviços no Livro de Revisões e com 2ªs Vias de Facturas pedidas por mim ás Oficinas onde as mesmas foram efectudas ("googlar" as moradas nos carimbos )
- Consegui o Histórico de todo o Serviço (peças incluídas) feito naquele Numero de Chassis desde que fosse feito na Audi...
- Vag-Com v.607 á Centralina EDC15...
Tudo bateu certo. Neste caso embora remota, sei que haverá sempre "aquela hipótese" de ter sido martelada. Das 10 carrinhas que tinham as características que procurava, optei pela mais cara, custando 12.890€. A este valor, paguei +550€ pelo Transporte e +4500€ pelo I.A... ficando-me nos 18.000€. Antes de Importar, encontrei várias Importadas (com as características que queria) á Venda cá por 20.500€/21.000€ (parece muito €€€, mas são valores de 2005)... optei pela "aventura do DIY" e poupei +/- 2.500€/3.000€... é dinheiro... agora se compensou o risco de Pagar 1º e ver depois... não sei se repetiria a aventura de estar sem os €€€ e sem o Carro durante 10 dias... e mesmo depois de chegar, poderia vir todo podre. Sem dúvida que a sorte esteve do meu lado... quase sempre se faz o negócio in-loco e mesmo assim vê-se cada barrete!!!
Chegou assim:
_________________________________________________
Revisões/Manutenção - Alemanha - (Assistido na Audi):
- até aos 90.000kms, levou sempre os "Consumíveis" necessários (oleos, filtros, discos, calços...)
- Rev. dos 90.000kms (88.593kms) - ver Scan de 2ª via da Factura "editada":
_________________________________________________
Revisões/Manutenção - Portugal:
- Óleo 505.01 + 4 Filtros (Midas)
- Óleo 505.01 + 4 Filtros (Precision)
- Óleo Travões Dot4 (Midas)
- Óleo 505.01 + 4 Filtros (Bosch Car Service)
- Óleo 505.01 + Filtro de Óleo (Bosch Car Service)
- Revisão dos 180.000kms (171.907kms) - ver Scan de da Factura "editada":
- Óleo 505.01 + Filtro de Óleo, Filtro de Habitáculo (Bosch Car Service)
- Mudar liquido G12
- Mudar liquido direcção assistida
- Óleo 505.01 + 4 Filtros
- Óleo 505.01 + Filtro de Óleo
_________________________________________________
Avarias/Problemas/Acidentes:
- Bateria Nova na semana que chegou
- Foles Transmissão (Direito + Esquerdo)
- 1 Ponteira Transmissão Direito
- MAF BOSCH Nova
- Pintar Capôt + Xokes (picado das A.E. Alemãs)
- Xokes S4 OEM atrás (menina deu "encosto")
- Sensor Temperatura Motor (G62)
- Sensor Temperatura A/C (G89)
- Foles Transmissão (Direito + Esquerdo)
- Polie Alternador + 2 Rolamentos
- Fecho da Mala NOVO (acusava "mala aberta" no CB)
- Bomba de Vacuo (Fecho-Central) "Reparada"
- Bateria Nova (Bosch 80amp)
- Vidro Pára-Brisas OEM Novo (estalou)
- Foles Transmissão OEM (Direito + Esquerdo)
- Fole Transmissão OEM (Esquerdo)
- mudar termostato
- mudança de transmissão no lado direito
- troca do "bombite de travão/pinça" (trás/condutor) com fuga
- troca de transmissão (Esquerdo)
- Foles de Transmissão (Direito e Esquerdo)
- lavagem ao "motor"
- faróis polidos + projectores desmonstados/limpos (olho-de-boi e espelhos)
- kit-xenon = OUT e "Osram Night Breaker Plus - Limited Edition" = IN
_________________________________________________
Caracteristicas Técnicas + MODS:
Marca:
- Audi
Modelo:
- A4 B5 Sport Avant 01/2001 (re-styling)
Cor:
- Preto "Pérola" (Paint Code 4Z/Z9W - Ebony Black Pearlescent).
Motor e Transmissão:
- 1.9 Tdi - AJM (PD) 115cvs (285nm) "caixa de 5"
- c/ REPRO a 154,3ps_330nms@MAHA na Caixa_Man.@00002 (powered by PRODETAIL)
- c/ REPRO a 169,3ps_370nms@MAHA na Caixa_Auto.@00001 (powered by PRODETAIL)
Chassis:
- Molas Eibach_Pro (rebaixado 30mm á Frente e 25mm atrás)
- Amortecedores OEM Sport (Sachs)
Travões:
- Discos Zimmermann Perfurados/Ventilados á Frente (OEM 288mm)
- Discos OEM a Trás (245mm)
- Pastilhas BOSCH (Frente/Trás)
- ESP
Jantes/Pneus:
- Jantes A8 em 17" com Mabor Sport Jet II 225/45/ZR17 XL 94W (powered by PRODETAIL)
Exterior:
- Barras Tejadilho Alum. Escovado OEM
- Frisos Cromados nos Vidros OEM
- Grelha Inferior Xokes Frente "tipo B6"
- Friso Cromado na Mala "tipo A6"
- Dupla Ponteira em Inox
- Xokes Traseiro OEM S4
- Antena Shark
- Lâmpadas "Philips Blue Vision" nos mínimos
- Lâmpadas "OSRAM Night Breaker Plus - Limited Edition" nos médios_H7 (55w)
- Lâmpadas "OSRAM Night Breaker Plus" nos máximos_H7 (55w)
- Lâmpadas "cromadas" para eliminar o efeito_laranja nos piscas (powered by PRODETAIL)
- Lâmpadas "amarelas" 3000ºk nos farois de nevoeiro_H7 (55w)
- Luzes de Matrícula em LEDS (powered by PRODETAIL)
- 2º Farol de Nevoeiro atrás (powered by PRODETAIL)
- Módulo "Coming/Leaving Home" (c/ 20segs) ligado aos 4 Farois de Nevoeiro (montagem powered by PRODETAIL)
- Espelhos pintados em Alum. Matte (powered by PRODETAIL)
- Película LEGAL (homologado no DUA) a 20% nos 5 Vidros Traseiros (powered by PRODETAIL)
- Escovas Bosch_Aerotwin
- Front_Lip_Spoiler@Leon_CUPRA (powered by PRODETAIL)
Interior:
- Bancos OEM Sport c/ Reg. Lombar Electrico e Aquecidos
- Cadeira Grupo 1 "Axxis Bebé Confort" em Black @mariana
- Cadeira Grupo 1,2 "Rodi XR Maxi-Cosi" em Black @martim
- Manete de Velocidades "S-Line" em Pele Perfurada
- Volante Sport/TT forrado a Pele Perfurada com Airbag_TT (powered by PRODETAIL)
- CB "completo" OEM
- Luzes de "Cortesia" (pés + portas) OEM
- Aros Cromados no Quadrante (powered by PRODETAIL)
- Winter_Mode: ON (tapetes de borracha 4 + 1 (mala) )
- LEDS@ Plafonier_frente (luzes leitura + cortesia), plafonier_meio (luzes leitura), plafonier mala, pés e porta-luvas (powered by PRODETAIL)
Audio:
- RNS-E com Can-Bus a bombar SEM emulador + full_info@LCD_quadrante (montagem powered by PRODETAIL)
- DVD_RNS-E_2009_ORIGINAL
- SUB@ "Alpine SWS-1041" de 200W_RMS (montagem powered by PRODETAIL)
- AMP@ "Magnat Phantom 2000" de 1x 300W_RMS (montagem powered by PRODETAIL)
Próximas Alterações:
- tasco_fechado_mode: ON
_________________________________________________
complete_specs@minha_B5
_________________________________________________
Aqui vão algumas Fotos de como ela está neste momento:
Última MOD :arrow: volante.forrado.a.pele_perfurada@airbag_TT
Eu encostado á B5... visto do Espaço
Video do Módulo Coming/Leaving Home:
Video do RNS-E a bombar:
0-100 (115ps_285nms@stock) em 2007 :arrow: fez 10 segundos
0-100 (169ps_370nms@repro) actualmente :arrow: faz 8 segundos.
:!: Espero que gostem :!:
8)
Last edited by a moderator: