[A4 B5] A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs [JRgoneFAT]

Atão é assim ;)

Ao contrario de muitos vocês o meu projecto não começou aquando da compra do carro, mas sim 9 anos depois e a razão ficou em tempos mais ou menos explicada numa breve apresentação…


“... comprado pelo meu pai em 1998, veio para a minha mão em dezembro de 2003 com 60mil km e uma estima inegualavel;)... Carro apenas pro domingo e dias de festa tanto pro meu pai como pra mim, tem hoje 158mil km e contam-se pelos dedos de apenas uma mão as vezes que passou a noite ao relento;) E os dias de sol que apanhou tambem não foram muitos mais... Resumidamente, um argolas que tem passado toda a sua vida enfiado numa garagem mas não sozinho pois desde 2004 que tem la uma namorada... uma b6;)

Sou o tipico "cócó" que estaciona no lugar mais longe da porta do shopping e de preferencia entre o maior numero de postes possiveis para que nao me toquem... não lava o carro em escovas para não riscar... considera lavar o carro á vassourada um crime... usa mil e vinte produtos de limpesa e 50 dezenas de panos pros mais diversos pontos... pára nas lombas e buracos... e gasta mais gasoleo a ter o carro a aquecer e a descomprimir o turbo do que propriamente nas viagens...LOLOL acelero sim mas com o devido respeito pelo pobre desgraçado que me leva ao colo... mas as vezes tb tenho marés de doideira;)

É um carro com 9 revisões anuais na marca e com as aconcelhadas revisões de 15 em 15 mil todas em dia sem excepção... de qualquer maneira entre estas revisões na marca dou-lhe sempre uma volta (limpeza de filtros,mudança de oleo, etc) de 7500 em 7500 numa oficina aqui perto de casa...
Gabo-me de até agora as avarias e manutenções que teve serem apenas: pastilhas a frente e atrás, braço de direcção (mudado numa chamada da propria marca e a custo zero por se tratar de um defeito de fabrico), radiador do ar condicionado, medidor de massa de ar, sensor da temperatura de gasoleo. Aquem disto não tive mais qualquer tipo de problema...

Hoje e após estes anos todos estou disposto a iniciar algumas mods, nada de grandes marikice, mas umas coisas que sempre achei ficarem bem mas nunca tive coragem de fazer... De notar que até o fundo da matricula com o nome do stand so tive coragem para o tirar á escassos meses e até mesmo os pneus so pus diferentes dos de origem nesta ultima muda e pk os que usava deixaram de ser fabricados...LOLOL enfim... isto é uma doença eu sei...e como quero trata-la vou iniciar um projecto que em breve poderam seguir na secção a tal destinada...veremos do que sou capaz;)



Um simples b5 sport, igualzinho a tantos outros...

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS ORIGINAIS:

Marca:
Audi

Modelo:
A4 (B5) (Pré-Restyling)

Ano/Mês:
1998/03

Motor e Transmissão:
AFN 1.9TDI 110Cv c/ Caixa de 5 Vel. Manual

Chassis:
LIMO 5 Portas

Travões:
OEM

Jantes/Pneus:
OEM SPORT/205 55 R16

Exterior: OEM

Interior:
Bancos Sport
Ar Condicionado automático(Climatronic)
Volante Sport OEM de 3 braços forrado em pela
Manete Sport
AirBags condutor, passageiro e laterais
Apoio de braço
Tecto de abrir electrico

Audio:
OEM


Como este fórum se tornou um “vicio” e a passagem diária por ele, obrigatória, foram começando a chover ideias… e algumas pequenas mods…


Untitled-4.jpg

Untitled-12.jpg

Untitled-1333.jpg

Untitled-1cccccccccccccccc.jpg


O projecto tem demorado algum tempo visto que os €€€ não abundam, mas até agora tem corrido mais ou menos ;)
Aqui fica um pequeno indice para quem não quiser perder tempo em busca do que procura ;) E como podem ver as mods ja ultrapassaram as inicialmente previstas...LOL

INDICE:

RNS - pag.2,38, 47, 49
Jantes 17" - pags.2,11,15
Grelha S4 - pags.3,5,9
Farois DEPO cristal - pags.4,9
Escovas aerotwin - pags.5,9
Tapetes Sline - pag.5
Carpc - pag.5,25
Sofagem retroiluminada - pag.5,16
Minimos xenonlook - pags.5,9
Parachokes S4 - pag.6,18
Farolins led - pag.6,18
Insonorizaçao capô - pag.7
Piscas cristal - pags.7,8
Xenon 6000k - pag.9
Limpeza MAF - pag.10
Chave ponta e mola - pag.11
EGR OFF - pag.11
Catalizador OUT - pag.11
Insonorização portas - pag.13
Cruise Control - pag.13
Espaçadores Eagle - pag.15,16
Ecrãs 17" Encostos de cabeça - pag.16
Farois de nevoeiro S4 - pag.21,23
Ponteiras de escape - pag.22
Embaladeiras - pag.30,31,32
Lettering out - pag.29
Volante multifunções - pag.26
Reprogramação MBpower - pag.26,71
Bi-xenon - pag.29
Tocolantes audipt.com - pag.29, 37
Mãos Livres Nokia - pag.29, 41
Farois de nevoeiro S4 - pag.23
Manete Sline - pag.36
Telefone Audi - pag.36
Lampadas de matricula brancas - pag.37
Barra AA Sparco - pag.37, 38
Kit anti roll Eibach - pag.37, 38
Molas Eibach SportLine - pag.41
Trims cinza - pag.41
PSP - pag.49
Brembo Brake Disks - pag.51
Revisão 180m km - pag.55, 56, 60
Discos 312mm Zimmerman - pag.62
Follow me Home - pag.64
Filtro k&n - pag.66
xCARlink - pag.66
Intercooler - pag.67
Turbo hibrido - pag.67
LCD novo - pag.71
Piscas Brancos - pag.71
Som mala - pag.74 e 76,78
Jantes Rs6 18" e Toyo 235/40 R18 - pag.77
Central multimédia - pag.78
Avisador de abertura de porta - pag.81
Parachoques S4 Traseiro - pag.82,83
Sensores de estacionamento - pag.83
Portas Traseiras Rs4 - pag.85
Linha de escape 60mm - pag.89
Coilovers Eibach - pag.89
LipSpoiler - pag.97
Farolins escuros - pag.98
Opticas fundo negro - pag.105
Rs4 Front Bumpers - pag.107
Sportec 19" - pag.109
...

Sessões de Fotos - pag.15,20,26,27,32,35,37,49,53,54,56,70,74,81,93,100,102,177,179
Filmes - pag.28,46,64,71,81,179


E aqui ficam algumas fotos duma fase mais actual do projecto…


Last update 13-abril-2008
P3293258.jpg

P3293259.jpg

P3293260.jpg

Last update 09-Junho-2009
forum1.jpg

forum4.jpg

forum6.jpg

Last update 19-Outubro-2010
forum5-6.jpg

forum4-7.jpg

Last update 30-Julho-2012
B5RS414.jpg

B5RS411.jpg

B5RS415.jpg

B5RS416.jpg

Last update 17-Setembro-2013
1175134_516469391763764_1793764257_n.jpg


995475_516469438430426_60240816_n.jpg


1231600_516469341763769_1646322951_n.jpg





Inté ;)
 
Last edited:
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Ora aí está! :twisted:

vou tomar a liberdade de refutar a lista de mod's

acho que falta:

:arrow: colar ao chão
:arrow: sapata 265
:arrow: linha de escape directa

:D :D :D
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Se avançares com essas Mod's todas + a rebaixadela fica 5 *****
Mas eu apostava antes numa Repro do q numa Box... :wink:
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Pikitos disse:
Se avançares com essas Mod's todas + a rebaixadela fica 5 *****
Mas eu apostava antes numa Repro do q numa Box... :wink:
X2

Tb apostava antes na repro do que na power box..

Rebaixadela é patrão e jantola da pinta ficas ai com um avião... É um B5 e mais nada a dizer... Makina de Guerra
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Uma olhadela ao Projecto do "B5 RS4 Tdi" do NMB é OBRIGATÓRIO!

:twisted:
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Umas jantes á homem para começar, depois essas letras remove tudo menos o simbolo audi é obvio.
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

A box não tem mal nenhum, aliás quando quiseres podes retira-la e colocar noutro carro com o mesmo motor.
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Pikitos disse:
Se avançares com essas Mod's todas + a rebaixadela fica 5 *****
Mas eu apostava antes numa Repro do q numa Box... :wink:

Mas ouvi dizer que no meu modelo de centralina, para reprogramar é necessario adicionar um chip qq... e pretendia uma mod que desse para por e trar conforme foosse necessario, não gostava de andar pra la a soldar chips e afins porque se depois der mal, é uma trabalheira pra voltar ao zero... :S


neljoe disse:
Uma olhadela ao Projecto do "B5 RS4 Tdi" do NMB é OBRIGATÓRIO!

:twisted:

Sem a menor duvida que é um optimo projecto, aliás, como ja se esta a tornar habito do NMB:) Pra ele aproveito tambem aqui para dar os parabéns;)


Pikitos disse:
Se avançares com essas Mod's todas + a rebaixadela fica 5 *****
Mas eu apostava antes numa Repro do q numa Box... :wink:

A rebaixadela fica pro final... depois de por as jantes logo se ve como fica... o carro ja é o sport e por vezes ja se nota uma rigidez desconfortavel em alguns pisos, por isso tenho medo de depois ficar com um "cepo" debaicho dos bancos....LOLOL mas é uma hipotese a ter em conta;)


ImNsOniAs disse:
Ora aí está! :twisted:

vou tomar a liberdade de refutar a lista de mod's

acho que falta:

:arrow: colar ao chão
:arrow: sapata 265
:arrow: linha de escape directa

:D :D :D

ImNsOniAs....ganda maluco!!!LOLOLOL Até estou disposto a aceitar desafio, mas so na condição de comprar-mos o material todo aos pares... para o meu b5 e para a tua b6;)....LOLOLOL é pegar ou largar...e burro se negue:p eheheh




Pessoal, obrigado pelas dicas;)
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

VMP disse:
A box não tem mal nenhum, aliás quando quiseres podes retira-la e colocar noutro carro com o mesmo motor.

Pois, era por essa facilidade de tirar e por que preferia a box... alem disso ja andei com uma emprestada para experiemntar e gostei.... por isso estava mais virado para essa opção, mas tudo é uma questão de me informar;)

Obrigado VMP
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

neljoe disse:
Uma olhadela ao Projecto do "B5 RS4 Tdi" do NMB é OBRIGATÓRIO!

:twisted:

sem duvido e decerto que será bem mais que uma olhadela :twisted:
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Queres fazer o que eu fiz no meu...http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=8384.0
a tua vantagem é que com essa cor os xoques e outros promenores dão mais nas vistas...Mas sem dúvida que tens muito boas ideias... agora é obrigatório pôlas em prártica....!!!! :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :wink:
Força nisso... :wink:
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

Rs...4 disse:
Queres fazer o que eu fiz no meu...http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=8384.0
a tua vantagem é que com essa cor os xoques e outros promenores dão mais nas vistas...Mas sem dúvida que tens muito boas ideias... agora é obrigatório pôlas em prártica....!!!! :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :wink:
Força nisso... :wink:

Tens muitas coisas no teu projecto que eu gostava de copiar...;) onde arranjaste o parachoques e as embaladeiras?! Os trims mandaste pintar ou compraste ja assim?!

Bom projecto o teu;)
 
Re: A4 B5 by Pc_WinBoard & ImNsOniAs

...Todo o meu projecto fui eu que o criei....Era um simples Attacation e agara estácomo está... e ainda não está pronto.... :twisted: :wink:
 
Back
Top