A4 b5 em isolamento - amortecedor

Sim, foi algo que eu cheguei a ponderar para a minha, mas acabei por comprar outra, nem tentei remendar, mas sendo feito com astucia, deve ficar muito bom.
Viva amigo
Se arranja-se um em melhor estado que o meu também comprava... mas não encontrei. Vou tentar a reparação e depois meto aqui reportagem!

Grande abraço
 
Viva amigo

A ideia parece-me bastante bem... mas estou a quinze dias à espera de vez no estofador e só la para meio de agosto e que me vai tratar de bancos teto pilares e volante... acho que vou avançar com a reparação a aproveitar carpete... se não aprovar a tua ideia parece impecável!

grande abraço
É pena, um estofador faz isso em 10min. Eu fiz num Golf que tive há anos, levei o tapete de borracha já na medida e foi só costurar com linha preta de nylon.
Como dizes tb fica bem, o importante será usar uma boa cola e garantir que fica bem unido. Se cortares mesmo bem e orientares o sentido da alcatifa, quase não se notará a emenda.
 
É pena, um estofador faz isso em 10min. Eu fiz num Golf que tive há anos, levei o tapete de borracha já na medida e foi só costurar com linha preta de nylon.
Como dizes tb fica bem, o importante será usar uma boa cola e garantir que fica bem unido. Se cortares mesmo bem e orientares o sentido da alcatifa, quase não se notará a emenda.

é pá... deixaste-me a cismar....
na zona do buraco A carpete já está muito cocada e tinha que ser ainda um remendo considerável... depois de limpo vê-se melhor... diz-me uma coisa, como coseram a borracha? No meu o tapete está colado a esponja e não estou a ver como possam coser sem descolar a cena!

abraco
 
diz-me uma coisa, como coseram a borracha?
Basicamente cortei a borracha do tapete (usado) num retângulo 30x20cm (foi num Golf II, no A4 terás de medir o necessário). O estofador simplesmente costurou-a por cima da alcatifa na zona onde tinha um certo desgaste (ainda não estava furada). Fica ligeiramente mais alta, mas com o tapete em cima e o uso não se nota. Não tenho fotos disso pois nesse tempo os telemóveis ainda eram de mala e nem sms enviavam...:D e as câmaras fotográficas eram de rolo, praticamente só se pegava nelas nas férias...
Agora, se quiseres fazer um trabalho ainda mais apurado, podes marcar a alcatifa posicionando a borracha já cortada no local certo, fazes um risco a contornar a mesma, retiras e pegas num ferro de passar velho (bem quente) e recalcas a alcatifa. Depois reposicionas aí dentro a borracha e costuras a toda volta. Não se retira a esponja que está por baixo.
 
Fui hoje a 5 estofadores... nenhum deles diz ser o quer ser capaz de cozer a borracha... na minha ideia é falta de vontade!
E o que é ... vou colar a borracha e vai ficar catita!

abraco
 
Fui hoje a 5 estofadores... nenhum deles diz ser o quer ser capaz de cozer a borracha... na minha ideia é falta de vontade!
E o que é ... vou colar a borracha e vai ficar catita!

abraco
Então se vais tu fazer o trabalho faz uns furinhos com uma broca de 1,5mm em toda volta e passa uma linha para reforçar e manda estes estofadores lá para aquele sítio
Malandros não querem ganhar trabalhos pequenos ...
 
Malta, uma dúvida...

Comprei agulhas curvas mas não vou lá das canetas... não estou a conseguir cozer!
não acerto com o buraco :assobio:
Era assim que falavam na cozedura certo?image.jpg
Para cozer atraves da espuma vou cortar esta seção de espuma...

grande abraço
 
não vou lá das canetas... não estou a conseguir cozer!
não acerto com o buraco :assobio:
Eh pá... que idade tens??? :D:D:D
Agora fora de brincadeiras, é isso mesmo. Com paciência vai. Usa um alicate bicos para auxiliar com a agulha. Talvez com uma direita fosse mais fácil. Podias era ter arredondado os cantos à borracha, acho que ficava mais porreiro.
 
Também sou de acordo em arredondar os cantos
Se não queres ter muito trabalho cortas a parte amarela por baixo fazes uma janela
Fazes os pontos com mais facilidade e depois voltas a colocar
A ideia é ficares só com a altura da alcatifa com a borracha depois forras de novo e pronto
 
Já vai tarde... já está colada!
Na cozedura a coisa está a rolar e aficar bem bacano... agulhas curvas parti as 4 que comprei... está a ir com uma direita. Cozer faz toda a diferença no remate com a alcatifa.
Depois ponho fotos!

obrigado e grande abraço
 
Back
Top