a4 b5 tdi morre acima 300rpm

Boa tarde .

Desde ja confesso nao ser utilizador assiduo do audiPT.com . falta de tempo e tal .

Tenho um b5 tdi ajm com seguintes sintomas :

com acelerador a fundo chega as 3000 rpm perde potencia em qualquer mudança (chega 180kmh a grande custo)

se acelerar com o pedal a meio sinto que desenvolve de forma quase normal chegando ate 160 kmh

em suma noto que se injectar o pedal do acelerador 3 ,4 vezes normaliza a potencia ao puxar , mas passando cerca 10 segundos puff sem força novamente

com a mesma conduçao aumentou consumo em cerca 1 litro/100

tenho repro (turbotec 140 cv) a 2 anos , o carro sempre puxou bem chegando cerca 210 220 kmh sem esforço

apos estes sintomas foram mudados filtros egr off (admissao estava limpa)

ja corri tudo (bosch, audi,norauto etc) e todos dizem, que na maquina nao existem erros a forma de descobrir a avaria sera tentativa/erro substituir todas a as peças que podem envolver este problema ate acertar no erro.

devo dizer tambem que me parece estranho o carro nao fazer fumo nenhum (tambem desmiolei catalizador) faz tanto ou menos fumo que um hdi 70 cavalos novo .

em conclusao , abaixo das 3000 rpm puxa de forma saudavel e justa para um tdi 140 acima das 3000rpm perde a alma toda.

o discurso ja vai longo obrigado desde ja agradeço ajuda da vossa parte . obrigado.
 
Boa tarde .

Desde ja confesso nao ser utilizador assiduo do audiPT.com . falta de tempo e tal .

Tenho um b5 tdi ajm com seguintes sintomas :

com acelerador a fundo chega as 3000 rpm perde potencia em qualquer mudança (chega 180kmh a grande custo)

se acelerar com o pedal a meio sinto que desenvolve de forma quase normal chegando ate 160 kmh

em suma noto que se injectar o pedal do acelerador 3 ,4 vezes normaliza a potencia ao puxar , mas passando cerca 10 segundos puff sem força novamente

com a mesma conduçao aumentou consumo em cerca 1 litro/100

tenho repro (turbotec 140 cv) a 2 anos , o carro sempre puxou bem chegando cerca 210 220 kmh sem esforço

apos estes sintomas foram mudados filtros egr off (admissao estava limpa)

ja corri tudo (bosch, audi,norauto etc) e todos dizem, que na maquina nao existem erros a forma de descobrir a avaria sera tentativa/erro substituir todas a as peças que podem envolver este problema ate acertar no erro.

devo dizer tambem que me parece estranho o carro nao fazer fumo nenhum (tambem desmiolei catalizador) faz tanto ou menos fumo que um hdi 70 cavalos novo .

em conclusao , abaixo das 3000 rpm puxa de forma saudavel e justa para um tdi 140 acima das 3000rpm perde a alma toda.

o discurso ja vai longo obrigado desde ja agradeço ajuda da vossa parte . obrigado.

Boas vê a maf, válvula n75, tubo vácuo....
Uma pergunta:
Antes da Repro carro desenvolvia para além 3000rpm?
Carro e 110cv?
 
boas... tens manometro de pressao de turbo??? se tiveres... antes dos simtomas quais as pressoes.. e agora se continuam iguais.. se n tiveres... vai a quem te fez a repro e pede para afinar.... pode ser disso....
 
experimenta um medidor de massa de ar,pelos sintomas parece-me dai

confesso pensar o mesmo. mas tenho medo gastar volta 100 euros e ficar agarrado. obrigado Nuno

- - - - - - - - - -

Boas vê a maf, válvula n75, tubo vácuo....
Uma pergunta:
Antes da Repro carro desenvolvia para além 3000rpm?
Carro e 110cv?

ola Joao. sim tinha um comportamento normal . apos a repro ficou anormal mas no bom sentido .lol. nao quebrava potencia ate cerca 215 ,220 kmh em recta. isto durante 2 semanas. apos isso sem motivo aparente parecia entrar em safe mode .È o ajm de 115 cv ja e injector bomba.

- - - - - - - - - -

Boas Andre. foi a primeira coisa que fiz . tirei a repro e fikou na mesma . voltei a mandar coloca-la mas com analise cuidada ao mapa e.... ficou pior . Meti a inicial e ta na mesma . nao consigo tirar as teimas com o tecnico. o gajo diz que e impressao.

o problema e a guita, porque que para ficar descansado que nao era disso so fazendo uma repro numa outra casa mas menos de 300 euros nao faço a festa . e com estes 300 meto massa ar n75 , n28 etc . tou a ficar maluco lol.
 
ola Joao. sim tinha um comportamento normal . apos a repro ficou anormal mas no bom sentido .lol. nao quebrava potencia ate cerca 215 ,220 kmh em recta. isto durante 2 semanas. apos isso sem motivo aparente parecia entrar em safe mode .È o ajm de 115 cv ja e injector bomba.

Hum k estranho....após da Repro ficou anormal....quer dizer k ficou mal e com tempo foi acumulado o mal para pior...tens file original e file da Repro ctg? Deram te files?
Ja foste ver turbo não tem geometria presa?
 
Last edited:
Primeiro q tudo tens que te certificar que não tens fugas de ar(pressão) em nenhum dos tubos que ligam todas as válvulas e turbo, é trabalho de xinês, aconselho-te a mudar todos esses tubos se nunca o fizeste.
Se não for disso tenta com mecânico de confiança limpar e lubrificar o atuador do turbo pode estar presso. Digo-te Mecânico de confiança, porque por norma nenhum te quer fazer esse serviço, dá algum trabalho e sabes como é a mão de obra tb é cara...
No entanto quando ligas o carro à máquina devia dar erro. aliás, com esses sintomas todos tem de ter erro registado.
ab
 
muito obrigado a todos pelas ideias desculpem o atraso no feedback

fitas disseste tudo. para mais mecanico de confiança e mais dificil encontrar que o pai natal.

ja via actuador do turbo o gajo sobe e desce sem prisoes . mudei todos tubos vacuo. . a minha argolas ta com uma pedrada em baixas rotaçoes descomunal.dp passo vergonhas na auto estrada . raio de sorte . pela logica so pode ser a repro marada. tenho que roubar carteiras pa fazer outra noutro lado. obrigado pessoal
 
muito obrigado a todos pelas ideias desculpem o atraso no feedback

fitas disseste tudo. para mais mecanico de confiança e mais dificil encontrar que o pai natal.

ja via actuador do turbo o gajo sobe e desce sem prisoes . mudei todos tubos vacuo. . a minha argolas ta com uma pedrada em baixas rotaçoes descomunal.dp passo vergonhas na auto estrada . raio de sorte . pela logica so pode ser a repro marada. tenho que roubar carteiras pa fazer outra noutro lado. obrigado pessoal

pois, só falo daquilo que sei... Boa sorte e posta ai depois de resolvido.
ab
 
Back
Top