A4 B6 1.9tdi 130cv Avant motor PD

Boa tarde pessoal, venho aqui apresentar a minha recente aquisição. Pela primeira vez comprei um modelo da Audi. Confesso que estou surpreendido. A carrinha é de 2001 e foi importada na Alemanha pelo próprio proprietário. Sou o segundo dono.

Vamos às fotos:
Imagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.02_c74da534.jpgImagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.04_da771a85.jpgImagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.10_995c21e4.jpgImagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.08_2c3b80c3.jpgImagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.08_bbbb762e.jpgImagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.09_06005f67.jpgImagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.11_3205bc2f.jpgImagem WhatsApp 2024-11-12 às 15.08.12_a118fc58.jpg

Pontos positivos:
- 224000 km. o que é muito pouco para este tipo de motor.
- consumo. Atestei o depósito e fiz 600km com ele. Não foram todos os km0s feitos de uma só vez. E também não andei a velocidades de caracol. Apertei com a carrinha muitas das vezes, dá-me prazer a conduzir.
- segurança. É de facto uma carrinha com muita segurança. Fruto também dos pneus 235*17
- vem equipado com frigorífico.

Certamente terá muitos mais pontos positivos, mas a tempo foi muito pouco.

Entretanto a carrinha tem imensas coisas a fazer, umas mais urgentes que outras. As mais urgentes, do meu ponto de vista e em termos de segurança são: engate do cinto de segurança (banco do condutor), a porta do condutor custa a abrir por dentro. Tem também a correia de acessórios a fazer algum barulho. Se andar de vidros abertos, sente-se o cheiro a fumo de escape no carro, alguma fuga algures.

Outras coisas, não tão urgentes como plásticos partidos da mala, a porta do porta-luvas está partida também. Também há uma limpeza profunda a ser feita. Bancos e estofos.

E é isto: o meu primeiro Audi!
 
Bem-vindo!
E boa sorte com a máquina.
Tem coisas a fazer mas é normal para a idade e crónico nestes carros.
E com tempo vais fazendo.
 
Bemm vindo ao fórum MichelA. :palmas:

Boa máquina e bons resultados.

Corrija todos esses erros que você mencionou e isso lhe dará muita alegria e, por muitos anos.;)

Uma saudação cordial.
 
Bemm vindo ao fórum MichelA. :palmas:

Boa máquina e bons resultados.

Corrija todos esses erros que você mencionou e isso lhe dará muita alegria e, por muitos anos.;)

Uma saudação cordial.


Bem-vindo!
E boa sorte com a máquina.
Tem coisas a fazer mas é normal para a idade e crónico nestes carros.
E com tempo vais fazendo.

Obrigado.

Tenho consciência que há muito a fazer, e alguma destas coisas vão ser feitas por mim. Gosto de colocar as mãos na massa.

Por acaso sabem onde se consegue encontrar o wiring diagram para este modelo?

Saudações
 
Obrigado.

Tenho consciência que há muito a fazer, e alguma destas coisas vão ser feitas por mim. Gosto de colocar as mãos na massa.

Por acaso sabem onde se consegue encontrar o wiring diagram para este modelo?

Saudações
Veja se o Ter consegue dizer o que quer no etka online.

Boa sorte e você nos contará.;)
 
Boa tarde pessoal, venho aqui apresentar a minha recente aquisição. Pela primeira vez comprei um modelo da Audi. Confesso que estou surpreendido. A carrinha é de 2001 e foi importada na Alemanha pelo próprio proprietário. Sou o segundo dono.

Vamos às fotos:
View attachment 73012View attachment 73013View attachment 73014View attachment 73015View attachment 73016View attachment 73017View attachment 73018View attachment 73019

Pontos positivos:
- 224000 km. o que é muito pouco para este tipo de motor.
- consumo. Atestei o depósito e fiz 600km com ele. Não foram todos os km0s feitos de uma só vez. E também não andei a velocidades de caracol. Apertei com a carrinha muitas das vezes, dá-me prazer a conduzir.
- segurança. É de facto uma carrinha com muita segurança. Fruto também dos pneus 235*17
- vem equipado com frigorífico.

Certamente terá muitos mais pontos positivos, mas a tempo foi muito pouco.

Entretanto a carrinha tem imensas coisas a fazer, umas mais urgentes que outras. As mais urgentes, do meu ponto de vista e em termos de segurança são: engate do cinto de segurança (banco do condutor), a porta do condutor custa a abrir por dentro. Tem também a correia de acessórios a fazer algum barulho. Se andar de vidros abertos, sente-se o cheiro a fumo de escape no carro, alguma fuga algures.

Outras coisas, não tão urgentes como plásticos partidos da mala, a porta do porta-luvas está partida também. Também há uma limpeza profunda a ser feita. Bancos e estofos.

E é isto: o meu primeiro Audi!
Excelente carro, senão o mais fiável é eficiente da audi.

600kms com um depósito é muitíssimo pouco. Não normal. O tanque é bem grande, é geralmente se fazem uns 850 a 900kms por tanque e até 1100 em grandes viagens moderadas.
Isso precisa urgentemente de uma mesa lavagem por sucção nos bancos. Estão muito sujos. Muito mau mesmo. De resto cuidar do interior, revisão em dia e ver os tubos de vácuo se estão velhos e trocar se necessário
 
Excelente carro, senão o mais fiável é eficiente da audi.

600kms com um depósito é muitíssimo pouco. Não normal. O tanque é bem grande, é geralmente se fazem uns 850 a 900kms por tanque e até 1100 em grandes viagens moderadas.
Isso precisa urgentemente de uma mesa lavagem por sucção nos bancos. Estão muito sujos. Muito mau mesmo. De resto cuidar do interior, revisão em dia e ver os tubos de vácuo se estão velhos e trocar se necessário
Espero que tenha sorte com ele, embora tenha alguma coisas a serem feitas.

Talvez não me tenha exprimido bem. Eu enchi e depósito e após ter feito 600 km (o depódito devia estar um pouco a menos de meio) voltei a encher, acabou por levar mais 42L. O que deu uma média de 4.2 L/100km que é uma média espectacular.
 
Espero que tenha sorte com ele, embora tenha alguma coisas a serem feitas.

Talvez não me tenha exprimido bem. Eu enchi e depósito e após ter feito 600 km (o depódito devia estar um pouco a menos de meio) voltei a encher, acabou por levar mais 42L. O que deu uma média de 4.2 L/100km que é uma média espectacular.
Isso dá 7 litros aos 100 e não 4,2.
Consumo normalíssimo.
Em grandes viagens, consegues desde que nunca ultrapasses os 120, fazer 4.8 a 5L/100. A malta no geral consegue até 1200kms com um depósito cheio até a rolha, estrada ou AE com velocidades entre 90 a 120 em cx manual de 6V, e 1100 em cx manual de 5V.
 
Back
Top