A4 B6 - 2001 vs 2002 - Diferentes cores de fios para o rádio

Boas,
Precisava de uma ajudinha :)
A minha carrinha é de 2002 e tem o concert 2 original. Um amigo também user aqui do forum tem uma de 2001 que veio com um rádio aftermarket. A questão é que agora para fazer a instalação de um outro aftermarket (TID-7901) as fichas dele têm correspondênciad de fios em sitios diferentes da minha. Até aqui tudo bem, bastava trocar de sítio, mas.. as cores dos fios que vêm no carro dele também são diferentes dos meus.
A questão é: Como posso saber pelas cores ao que corresponde cada fio?

Obrigado
 
Boas,
Precisava de uma ajudinha :)
A minha carrinha é de 2002 e tem o concert 2 original. Um amigo também user aqui do forum tem uma de 2001 que veio com um rádio aftermarket. A questão é que agora para fazer a instalação de um outro aftermarket (TID-7901) as fichas dele têm correspondênciad de fios em sitios diferentes da minha. Até aqui tudo bem, bastava trocar de sítio, mas.. as cores dos fios que vêm no carro dele também são diferentes dos meus.
A questão é: Como posso saber pelas cores ao que corresponde cada fio?

Obrigado
Bota aqui as cores dos fios e o posiocionamento deles nas 3 fichas que eu ajudo-te. Quaquer das maneiras repara se ambas tem amplificador ou não.
 
Boas...
Ambos os carros têm som "normal". O radio dele é um blaupunkt helsinki 127 com telefone e cx de cds. Amanha vou ver se consigo arranjar as cores dele para tentar encontrar correspondência para as minhas...
Obrigado
 
Boas...
Ambos os carros têm som "normal". O radio dele é um blaupunkt helsinki 127 com telefone e cx de cds. Amanha vou ver se consigo arranjar as cores dele para tentar encontrar correspondência para as minhas...
Obrigado

Deixo aqui umas fotos tiradas hoje dos fios do meu anterior rádio Blaupunkt Helsinki 127 que tem caixa cds e telefone da minha carrinha, B6 de Novembro de 2001.
Alguém me sabe dizer a que cores corresponde cada fio ?



As restantes ligações penso que estão bem, o que acham ?

Alimentação:



Ligação colunas:





Agradeço ajuda de todos, para que possa finalmente ligar o meu novo rádio OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4. :)

Cumprimentos,
 
Last edited:
certamente não liga falta-te sinal de ignição. qd ligas as fichas ele não da um bip e liga as luzes do dvd e desliga logo?
 
certamente não liga falta-te sinal de ignição. qd ligas as fichas ele não da um bip e liga as luzes do dvd e desliga logo?

É mesmo isso que me acontece Dino, Liga, o leitor DVD fica Azul e depois apaga e não liga.
O que tenho que fazer, podes ajudar-me? já não sei o que fazer!!!

um abraço,

José
 
eheheh, para ficar bem, tens que ir buscar sinal de ignição e ligar ao PIN ACC que está marcado no esquema do rádio, oui fazes um chante do positivo ao ACC, mas n aconselho muito, pq podes ficar sem bateria, isto se qd tirares as chaves do carro e o rádio continuar ligado, ou mesmo só com as luzes do DVD e do botão de ligar, se isso aconteçer é pq está sempre em carga!
 
eheheh, para ficar bem, tens que ir buscar sinal de ignição e ligar ao PIN ACC que está marcado no esquema do rádio, oui fazes um chante do positivo ao ACC, mas n aconselho muito, pq podes ficar sem bateria, isto se qd tirares as chaves do carro e o rádio continuar ligado, ou mesmo só com as luzes do DVD e do botão de ligar, se isso aconteçer é pq está sempre em carga!

Ok, vou seguir as tuas indicações, depois digo-te como ficou.

um abraço,

José
 
Boa noite Dino,

Depois de seguir as tuas indicações obtive sucesso na ligação do rádio, como podes ver nas fotos que anexo.

Obrigado por tudo.

José


Rádio ON


Encosto de cabeça, com função Dual Zone



Câmara Marcha-traz

 
Last edited:
So agora é que pude vir, mas como vejo ja estas desenrrascado, porreiro para ti que tiveste um final feliz ao contrario de mim que estou engatado com um concert 2+...
Mas mesmo assim reparei que a tua instalação ja não esta original, por isso é que talvez as cores dos fios das duas B6 não são iguais.
 
Back
Top