A4 b6 2001

Amigo tens de fazer a tua apresentação no devido local sff
Em relação ao carro o custo da restauração do carro é subjetiva porque podes fazer com material da concorrência ou OEM
E podes mudar só o que está com desgaste ou muito mais
Acho que 5000€ fazes uma grande revisão no motor e substituição de equipamentos no interior mas isso tu é que sabes se um carro de 20 anos compensa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
B sempre que vou aí ele é como um relógio pega sempre a primeira e só meter gasóleo e andar até a data e claro.

De que é que te queixas em concreto?
O mais fácil é abrires um projecto do carro e identificares o que gostavas de melhorar.

Só assim dá para ter uma percepção de quanto dinheiro precisarás.


De resto, além do gasóleo, convêm fazeres as manutenções básicas/anuais e essenciais senão um dia mais tarde a despesa pode ser bem grande.
 
as dores do género a fazer preferia fazer com calma e com material que saiba que a partida não esteja sempre com o coração nas mãos... daí pensar em rectificar o motor todo e se desse reforçar o mesmo para estar mais tranquilo e saber que ao investir nele terei um carro para mais uns anos

Relaxa. O teu carro só tem 300k.
Não precisas de reforçar nada. Só precisas de mudar o que está especificado pelo fabricante (respeitar as datas/kms).

E como é obvio, sempre que notares um problema ou vires alguma luz, é atacar o problema. Não deixar arrastar pois poderá originar outros sem necessidade.

Basta isso para ele te durar muito tempo.
E quando pegares nele, tenta puxar um bocado por ele (ou pelo menos andar um pouco fora da cidade) que é para limpar o carvão.
 
Podes fazer algumas modificações baratas, para aumentar a longevidade:
- Remover CAT
- Desligar a EGR na parte dos gases, ou anular deixando apenas a borboleta conectada.
- Mudar oleo da caixa
O resto, o user mais acima disse tudo.
 
Podes fazer algumas modificações baratas, para aumentar a longevidade:
- Remover CAT
- Desligar a EGR na parte dos gases, ou anular deixando apenas a borboleta conectada.
- Mudar oleo da caixa
O resto, o user mais acima disse tudo.
Remover cat?
Anular egr?
Pulmões nas put**
A sério?
A pensar assim...
FAP ainda se desculpa, agora isso?
Se não fazem manutenção devida e tem problemas, ou não tem carteira para sustentar um carro, compram uma bicicleta ou vão a pé. Se calhar mais vale comprar um Renault zoé...
 
Remover o catalisador e anular a egr não causará problemas na inspeção devido à emissão de mais CO2?

Eu não me meteria a fazer isso, sinceramente...
 
@Aquattro Não precisas de remover o que escreveste. A malta não vai multar-te.
Aliás, é interessante o que escreves.

Sendo o antigo proprietário um mecânico da Audi, é no mínimo intrigante a razão pela qual tirou o catalisador e EGR.
Fazes ideia do porquê?

@Supergolf Remover cat e desligar EGR não vejo benefícios. Aliás vejo é o oposto que é a poluição que estás a gerar.
Até digo mais, devia haver uma fiscalização muito mais apertada aqui pois preocupo-me não só com a minha saúde mas com a dos mais pequenos que não tem culpa nenhuma.

Como já disse o @madlima29 se não tem carteira para manter um carro andem de bicicleta ou troquem por um que dê menos despesa. Odeio quando vou atrás de um gajo a mandar cagadas de fumo só porque sim. Invisto em bons filtros e mesmo assim existem alguns carros que não consigo deixar de levar com eles dentro do habitáculo.

Acredito que parte tenha a ver com a cultura e desconhecimento mas também a necessidade de algumas oficinas de esquina sobreviverem.
 
Last edited:
Se acham (aparte questões ambientais das quais não me vou pronunciar) que misturar os gases do escape com o vapor da cabeça, para entulhar a admissão e EGR com papinhas, é benéfico para o motor, então sou eu que estou mal...

Quanto ao catalisador, provavelmente já com bastantes KM, tb se acham que é benéfico la estar, para aumentar uns graus as EGT`s, então sou eu que estou mal....
Sempre se pode discutir o sexo acerca do "backpressure" sem CAT, ainda assim é algo a mais e a fazer peso morto, especialmente quem tiver repro.

P.S. Tb tenho bicicleta, e faço todas as manutenções a tempo e horas com o que há de melhor nos carros...mas sou eu.
 
Se acham (aparte questões ambientais das quais não me vou pronunciar) que misturar os gases do escape com o vapor da cabeça, para entulhar a admissão e EGR com papinhas, é benéfico para o motor, então sou eu que estou mal...
Faz a manutenção e limpeza que tudo corre bem.

Catalisador: está velho? Mete outro.

És tu que estás mal. Só pensas no carro e o ar que ē de todos, andas a destruir. Isso sim, está mal. Mas pronto, quem sou eu...
Ē a fiscalização bmatar os que são mais inteligentes que os outros. Sou eu que estou mal...
 
Back
Top