A4 B6 2004 130cv

...Ola a todos...

...tenho uma A4 B6 1.9, com audi symphony2, com GPS BNS apenas no quadrante. Cnsg arranjar uma RNS-D, embora saiba que o "RNS_e" é bem melhor, o que arranjei e um preço muito bom.....a minha duvida é...eu tenho o cd charger no porta luvas o uma drive DVD na mala, colocando o RNS-D, terei que efetuar alguma/muitas altercoes nas cablagens ou componentes.


Obrigado.
 
....boa pergunta nao faço ideia, mas caso tenha??/ou nao???.... o TMC nao tem a ver com informaçoes de transito...???
 
Basta encaixares o rns-d, encaixar as fichas e programar com vagcom. As fichas são iguais.
Aconselho-te a desligar o gps que tens na mala para não dar confusão no quadrante.
 
Basta encaixares o rns-d, encaixar as fichas e programar com vagcom. As fichas são iguais.
Aconselho-te a desligar o gps que tens na mala para não dar confusão no quadrante.

Ui.....Era bom que fosse assim era......!!!
Fios, ligações e cablagens alteradas que nunca mais acaba......
As fichas são iguais, os fios, pinos e ligações é que não são exactamente os mesmos.
 
Ui.....Era bom que fosse assim era......!!!
Fios, ligações e cablagens alteradas que nunca mais acaba......
As fichas são iguais, os fios, pinos e ligações é que não são exactamente os mesmos.
Assim assustas-te o homem?
Tens razão, afinal existem diferenças na ligacão da ficha de 20 pinos.
Mas pelo que pesquisei, para o rádio ter as funções básicas, só deve faltar uma alteração nas linhas can-h e can-l.

Rns-d:

rnsd.jpg


Simphony:
elec164_image006.jpg
 
....continuo confuso, mas pelo menos ja tenho respostas.....afinal de contas quais sao mesmos os fios qu etenho que alterar?!....aquele sublinhado a vermelho no symphony deixou-me baralhado.....
qq forma obrigado...
 
Assim assustas-te o homem?
Tens razão, afinal existem diferenças na ligacão da ficha de 20 pinos.

Quem tem Chorus II, Concert II ou Symphony II ou RNS-E e pretende instalar um RNS-D
passa em termos genericos por um retrocesso técnico e de vantagens (em termos de modernidade das ligações das fichas de rádio).

Terá de:
-> Levar sinal de velocidade (GALA) até á ficha de radio T8 (que não exista antes, pq a comunicação desta info era por CAN)
-> Levar sinal de impulsos de aceleração até a uma ficha nova e antes inexistente (T26) que liga atras do RNS-D.
-> Levar fio de positivo terminal 15 até á ficha T26.
-> Levar fio de sinal de marcha-atras até á ficha T26.
-> levar fio de iluminação dos botões (terminal 56s) do comando de luzes até á ficha T8 conector III do RNS-D (que anteriormente nao era necessário).
-> levar fio de alimentação duplicado (SAFE) até á ficha T8 conector III do RNS-D (que anteriormente nao era necessário).
-> levar fio de alimentação conectado á ignição (para o radio desligar com a chave - quando antes nao era necessario - desligava por CAN).
-> desligar os 2 fios CAN na T20 que agora estão na posicao de tel+ e tel -
-> arranjar fios e fichas e pinos para isto tudo
-> Descarnar e efectuar ligações nas cablagens do carro
-> e umas boas 6 a 8 horas de trabalho seguido fora os tempos de preparação....

Tudo isto para colocar um radio tecnologicamente mais antigo - dos anos 1996-1998 (quando foi desenhado para os A6 da altura)
e com uma NAV GPS muito pobre (sobretudo para PT), sem mp3.

Se isto não é trabalho....vai lá vai....
 
....desanimado sem duvida.... no entanto....agora nao posso ficar por aki ja ta, ja ta.......
tira-me so uma duvida.....todas essas ligacoes que falas acima sao ligacoes efectuadas apenas nos conetores existentes atras do radio, certo...???!! ou seja nao necessito de aceder a origem das cabelagens(ou seja retirar quadrante ou outros ect)) isto é tenho todos os sinais que falast acima nas fichas atuais do radio so preciso alterra-lhes o destino??? certo???
 
....desanimado sem duvida.... no entanto....agora nao posso ficar por aki ja ta, ja ta.......
tira-me so uma duvida.....todas essas ligacoes que falas acima sao ligacoes efectuadas apenas nos conetores existentes atras do radio, certo...???!! ou seja nao necessito de aceder a origem das cabelagens(ou seja retirar quadrante ou outros ect)) isto é tenho todos os sinais que falast acima nas fichas atuais do radio so preciso alterra-lhes o destino??? certo???

Sim.

Como digo, não é nada que não se faça, tudo se faz! o trabalho é que não é pouco.

São tudo ligações (5) que tem de ser feitas (e que não existem na cablagem do veiculo) até ás fichas na traseira do radio.
2 vêm da cablagem junto á ignição e 3 vem da zona de fichas ao lado esquerdo do apoio de pé do condutor.
 
Tanto trabalho para ter menu em espanhol e uma espanhola dentro do carro :D esse RNS-D tá um poiuco (bastante) Demodê :p
 
Back
Top