Assim assustas-te o homem?
Tens razão, afinal existem diferenças na ligacão da ficha de 20 pinos.
Quem tem Chorus II, Concert II ou Symphony II ou RNS-E e pretende instalar um RNS-D
passa em termos genericos por um retrocesso técnico e de vantagens (em termos de modernidade das ligações das fichas de rádio).
Terá de:
-> Levar sinal de velocidade (GALA) até á ficha de radio T8 (que não exista antes, pq a comunicação desta info era por CAN)
-> Levar sinal de impulsos de aceleração até a uma ficha nova e antes inexistente (T26) que liga atras do RNS-D.
-> Levar fio de positivo terminal 15 até á ficha T26.
-> Levar fio de sinal de marcha-atras até á ficha T26.
-> levar fio de iluminação dos botões (terminal 56s) do comando de luzes até á ficha T8 conector III do RNS-D (que anteriormente nao era necessário).
-> levar fio de alimentação duplicado (SAFE) até á ficha T8 conector III do RNS-D (que anteriormente nao era necessário).
-> levar fio de alimentação conectado á ignição (para o radio desligar com a chave - quando antes nao era necessario - desligava por CAN).
-> desligar os 2 fios CAN na T20 que agora estão na posicao de tel+ e tel -
-> arranjar fios e fichas e pinos para isto tudo
-> Descarnar e efectuar ligações nas cablagens do carro
-> e umas boas 6 a 8 horas de trabalho seguido fora os tempos de preparação....
Tudo isto para colocar um radio tecnologicamente mais antigo - dos anos 1996-1998 (quando foi desenhado para os A6 da altura)
e com uma NAV GPS muito pobre (sobretudo para PT), sem mp3.
Se isto não é trabalho....vai lá vai....