A4 B6 - Parece ser o turbo.... Sugestões Precisam-se!

Tópico em 'Motor' iniciado por migsan, 14 Jul 2010.

1. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 591
    por trás do turbo ;)

2. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    É aquele tubo grosso que parece que tem uma rede á volta?

3. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 591
    ora nem mais!!!

4. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Gracias! :D
    Vou ver isso...

5. ruicor

ruicor

28 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    1 451
    Grande Miguel.
    Já sabes que de vez em quando lá aparece uma chatice. Não te passes com isso lololol, é como te disse, depois de arranjares isso já nem nem te lembras que aconteceu. Só ficamos mesmo zangados:mad: é na altura do acontecimento e isso deriva de termos muito cuidado com as carrinha e mesmo assim surgirem algumas situações.
    Em relação ao turbo em si, eu sei que quando temos o carro avariado queremos é arranja-lo o mais rápido possível e pôr tudo certinho, mas se calhar se tivesses optado pelo kkk 170cv também ficavas bem servido:assobio:.
    Abraço da Madeira.

6. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    Bem, Amigo Miguel,

Como já tinhamos falado, e como se sabe, em problemas sérios com turbo, tenho experiência.
    Por isso, desejo-te melhor sorte na resolução do teu problema, e esperemos que seja mesmo, só o fléxivel.

Boa Sorte.
    Abraço

7. blacksun81

blacksun81

14 Nov 2006
    Gostos Recebidos:
    1
    Não percas essa vontade, POR FAVOR :S

Quero as DTM no sitio e xiu :D

Last edited: 14 Jul 2010
  8. Echoes

Echoes

8 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    3 045
    FONIX

eu há dias que também ouço sempre um assobio ao acelarar, seja em 1ª 2ª 3ª 4ª ou 5ª
    desde que carrego no acelarador assobia logo, levantando o pé acaba-se o assobio

dentro do carro dá-me a ideia que o barulho vem da parte traseira direita do carro :S

será que tema ver com o flexivel ou com o turbo?

9. IbizA4

IbizA4

17 Nov 2006
    Gostos Recebidos:
    16
    Antes de te meteres em trabalhos para substituir o turbo, verifica esse tal flexível do escape. Verifica também se as ponteiras de escape tremem ao ralentim. Se tremerem, é provável que o problema tenha a ver com o escape (flexível, tubos, catalisador).

10. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Passei hoje de manhã numa Bosh car Service aqui da zona e o prognóstico foi igual, ou seja problema no turbo, mais propriamente turbo desequilibrado. Falei no tal flexível do escape e segundo foi visto e me foi mostrado este não têm qualquer vestígios de que possa estar com ruptura....

IbizA4,

Ao relentim não faz barulho nenhum anormal, é mesmo apenas quando acelero, tipo acelero e mesmo no final da aceleração termina a assobiar de forma que faz lembrar o ruído de uma sirene ao longe (vueeeeeeeeee....).

Last edited: 14 Jul 2010
  11. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    ...o meu, antes de partir....estava exactamente assim...como já te tinha dito...o meu miudo até já gozava comigo...dizia que eu tinha uma sirene de ambulância...
    ...infelizmente, parece que o diagnóstico é pelo pior...boa sorte nisso Amigo Miguel...

12. BrunoD

BrunoD

14 Fev 2006
    Gostos Recebidos:
    12
    Acreditando que o mecânico viu bem a fonte do ruído, e como não tens ideia de fazeres grandes upgrades de potência, eu colocaria um turbo novo.

13. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Grande Galo amigo... Mais € para a bicha... Mas carga nisso, pelo prazer que ela te dá a conduzir justifica um turbozinho novo... :D
    Boa sorte com a bicha...
    Em relação ao meu, realmente só oiço o assobio quando vou a dar carga... em 5ª/6ª a puxar por ele lá ouço o tal assobio mas assim que tiro o pé do acelarador já não ouço nada... O flexivel realmente está um pouco escuro e tem alguns arames daquela malha partidos, o que faz pensar que poderá estar a deixar sair alguma coisa por ali, talvez o assobio venha mesmo do flexivel...
    Aquele Abraço...

Ps: Disseram-me que um flexivel novo não custa só 75€... Se souberem onde isso se encontra... PM me... :D

14. migsan

migsan

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Boas!

Mais um update... aproveitando a disponibildade do usar Jimy, fui ao mecãnico dele (segundo consta pessoa bem experiente) saber uma 3ª opinião... resultado, mais um veredicto para o turbo!
    Em suma, 3 pessoas diferentes viram e todas as 3 apontaram a mesma causa... dessa forma penso que não haverá muito mais a fazer que não seja por outro turbo.... como disse antes e segundo as opções que se ofereciam, vou por um novo turbo reconstruído com garantia.... resta aguardar!

15. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    num sei se viste o meu post..
    mas..

porque nao mandas arranjar o teu..??

Partilhar esta página