A4 B6 - Problemas electricos

Boas malta,

Recentemente adquiri uma A4 B6 Avant, no entanto ando com alguns problemas eléctricos que não estou a conseguir perceber muito bem onde está o problema. Vamos então por tópicos para ser mais fácil.

1º Os plafoniers quando estão com a chave rodada ligam perfeitamente ou quando abro a porta do condutor/pendura/passageiro esquerdo. Relativamente ao passageiro direito deve ter micro chip estragado pois nem no display reconhece a porta aberta.
Porem o problema que verifico é que se tirar a chave e ligar qualquer que seja o plafonier no botão ele não liga. Só liga quando abro as portas ou com a chave rodada.

2º Outra coisa estranha e os botões de abrir os vidros(a minha carrinha so tem vidros electricos afrente). Quando tento abrir o vidro do condutor funciona perfeitamente com o carro ligado ou com o carro com a chave rodada na segunda posição.Quanto ao segundo botao que acciona apartir do lado condutor abrir o vidro do lado do pendura, ai já não funciona. Apenas funciona se tiver a chave rodada na segunda posição. Se o carro tiver ligado já não abre nem fecha. O botao do lado do pendura abre e fecha normalmente em qualquer dos dois casos.

3º O plafonier da mala, aparenta estar com algum contacto, visto que se precionar o plafonier contra o tecto ele funciona, mas se largar volta ao mesmo.

Obrigado, espero que me possam ajudar e desculpem o testamento:)

Obrigado pela resposta. O switch da porta traseira direita ta mesmo lixado tenho de trocar. No entanto verifico algo estranho, ou seja imaginando eu fico dentro do carro e fecho-o se tentar ligar o plafonier com o carro fechado não dá, é normal?

Não tenho 100% de certeza do que vou dizer :D
Mas se fechas o carro não é suposto estares dentro dele :D hehehe se o plafonier dá com o carro aberto, então é porque o módulo é mesmo assim!

Não tenho 100% de certeza do que vou dizer :D
Mas se fechas o carro não é suposto estares dentro dele :D hehehe se o plafonier dá com o carro aberto, então é porque o módulo é mesmo assim!

Pois era isso que eu queria ter a certeza.... no entanto tambem verifico outra coisa, estando sentado dentro do carro com a chave la dentro por vezes o gajo fecha-se sozinho.....isso axo k ja nao e normal.

Pois era isso que eu queria ter a certeza.... no entanto tambem verifico outra coisa, estando sentado dentro do carro com a chave la dentro por vezes o gajo fecha-se sozinho.....isso axo k ja nao e normal.

lolol :D que raios se passa com o teu carro?
isso é das humidades de certeza :D

Agora a serio!
Depende muito como estás a fazer as coisas! Porque é normal o carro fechar-se sozinho por exemplo:

Estás dentro do carro com a chave! Fechas as portas no comando e depois passado um tempo voltas a abrir as portas no comando, mas não abres nenhuma porta manualmente, o carro detecta que foi accionado o botão do comando provavelmente sem querer porque nenhuma porta foi aberta e passado uns 30 segundos ou 1 minuto tranca o carro outra vez automaticamente!

Entendes?

Depende de como estás a fazer esses testes! :D

lolol :D que raios se passa com o teu carro?
isso é das humidades de certeza :D

Agora a serio!
Depende muito como estás a fazer as coisas! Porque é normal o carro fechar-se sozinho por exemplo:

Estás dentro do carro com a chave! Fechas as portas no comando e depois passado um tempo voltas a abrir as portas no comando, mas não abres nenhuma porta manualmente, o carro detecta que foi accionado o botão do comando provavelmente sem querer porque nenhuma porta foi aberta e passado uns 30 segundos ou 1 minuto tranca o carro outra vez automaticamente!

Entendes?

Depende de como estás a fazer esses testes! :D

Hum pois podera ser isso......é esquesito porque por vezes ele nao fecha sozinho ou seja posso o deixar estar sempre aberto......mt estranho tenho de tentar perceber o que se passa pk com o vag com nao da erros

Hum pois podera ser isso......é esquesito porque por vezes ele nao fecha sozinho ou seja posso o deixar estar sempre aberto......mt estranho tenho de tentar perceber o que se passa pk com o vag com nao da erros

Penso que estás a encontrar problemas que não existem :D hehehe
Acho que tens é que perceber como funciona o sistema primeiro :)

Mas deixa lá que eu ontem coloquei no forum que a minha mala não abria na chave e depois de uma pequena pesquisa percebi logo que tinha que ser 3 segundos a pressionar o botão :D antes que fosse gozado aqui pela malta, mantive-me calado e fui experimentar os 3 segundos e voila funcionou :D
É o que dá o meu argolas anterior ser uma carroça :D lol

Penso que estás a encontrar problemas que não existem :D hehehe
Acho que tens é que perceber como funciona o sistema primeiro :)

Mas deixa lá que eu ontem coloquei no forum que a minha mala não abria na chave e depois de uma pequena pesquisa percebi logo que tinha que ser 3 segundos a pressionar o botão :D antes que fosse gozado aqui pela malta, mantive-me calado e fui experimentar os 3 segundos e voila funcionou :D
É o que dá o meu argolas anterior ser uma carroça :D lol

Tas a gozar tambem nao consigo abrir a mala com o comando do carro....se calhar e isso tneho de precionar mais tempo...bahhhh

Back