A4 B6 sport - Afundanço a curvar para o lado esquerdo

Boas,
Tenho andado stressado com a minha menina pois ao curvar para o lado esquerdo (em apoio) parece que a parte de trás do lado direito se afunda. Já alinhei a direção na marca, verifiquei pressão dos pneus mas continua na mesma.
Será o amortecedor gripado?? EStive a verificar a marca e vem equipada com Monroe (vermelhos).
Provavelnmente vou ter de trocar de amortecedores, não sei se os 4 ou apenas os 2 de trás??!! A minha dúvida é para que marca ir e os preços que correm no mercado. Queria manter a dureza tipica da sport bem como a altura ao solo.
Agradeço as vossas sugestões.

Obrigado
 
Ora bem... pedi um orçamento ao Jorge Amortecedores aqui fica:
Os 4 amortecedores Sachs sport, já com desconto, alinhamento de direção e montagem gratuitos, ficam por 382,50€ +iva (470,48 ) , oferece ainda uma revisão grátis aos amortecedores após 5000 kms
Os 4 amortecedores Koni especiais de afinação, com as mesmas condições dos anteriores, ficam por 420€ + Iva((516,60 )

Os 4 amortecedores Bilstein B4 sport, com as mesmas condições, ficam por 307,50€ + Iva (378,23)
Posso ainda optar pela reparação dos amortecedores de origem a gaz, a mesma fica por 200€ + Iva (246)

O que me dizem... qual será a melhor opção baseada na vossa experiência com as 3 marcas? e os preços acham que estão dentro do que se pratica no mercado?
Obrigado
 
Então mas explica-me lá uma coisa, se não sabes ainda qual é o problema (ou se é problema) já estás a saber o preço da reparação...

Não é mais simples fazer um teste de amortecedores primeiro... :S
 
Sim. Primeiro vou fazer o teste, estou é a adiantar o caminho, pois parece-me que é dos amortecedores. A ser assim o que achas sobre as várias marcas e os preços?
 
Ó Carlos, a "nossa" carrinha volta e meia a curvar tb afundava a traseira toda :D:D

ao user... convém é não fazeres o teste no jorge dos amortecedores... caso contrário já sabes o que te vai dizer :D

vê nesta casa, tenho bom feedback dela, por experiência própria..

ECV

não te deixes enganar pela página do site...

um conselho meu... vai lá com o carro.
 
Já fiz o teste:



Eixo da frente com diferença de 4%


Eixo de trás sem diferenças:


Há efectivamente uma diferença do lado direito, mas à frente. Será que é o suficiente para a sensação que tenho de que o carro parece afundar ao curvar para a esquerda? depois.. no geral, acham que devo partir para a substituição uma vez que estão quase todos na casa dos 60%??
Agradeço a vossa ajuda..
Obrigado
 
Last edited:
Como vez estavas a por a carroça á frente dos bois, tens os amortecedores praticamente novos, mudar por mudar eu não o fazia, mas claro os euros são teus.

Agora se sentes insegurança no carro podes partir para outro tipo de suspenção...
 
O que sinto é do lado direito do carro ao curvar para a esquerda, será a diferença dos 4% entre o esquerdo e o direito?? Depois os pneus que tenho montados parecem-me ser muito moles na faixa lateral e adornam um bocado. São uns goodyear execellence (grande porcaria). Anteriormente tinha uns yokohama e sentia o carro mais seguro, parecia curvar sobre carris...
 
Com jante 17 e pneu de parede reforçada XL, provalvelmente já não sentirias essa insegurança de adorno em curva...
 
Sim com 17 seguramente que era outra coisa, mas de qualquer forma com os yokoama que tive o comportamento era outro relativamente a estes.
 
Back
Top