A4 b6 tdi 130cv falta de potencia em RPM baixas

Boa tarde a todos,
Estou com um problema na Audi a4 b6 tdi 130cv que é o seguinte: Antes das 2000 RPM parece um motor atmosférico sem reação, de repente ao atingir perto das 2000 RPM, solta-se e puxa normalmente.
no vag-com ao fazer scan, não dá erro. Desconfiei da MAF e experimentei circular com a ficha desligada, não responde mesmo acima das 2000RPM, pelo que excluí a hipótese da MAF.
Há uns tempos atrás, o carro entrava em safe de vez enquando, mas agora já há algum tempo que não acontece. será EGR? tenho-a desligada só eletronicamente sem qualquer junta cega. Quanto à geometria do turbo, penso que não estará presa, se estivesse devia entrar em safe penso eu?
Alguém faz ideia do que poderá ser a avaria e quais os testes que devo fazer com vag com?
 
Boas
Começa por tirar os tubos finos de vácuo e vê se na zona de encaixe não está com defeito
Se sim cortas um pouquinho e voltas a encaixar
Mais provável na wastegate do turbo
Depois pagas café lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Ligas o VAGCOM e acedes a ECU do motor.
Entras em MVB e procuras os campos dos valores do turbo, vácuo, etc... E podes aplicar o gráfico. Vês quais os valores espectaveis indicados pela ECU e os obtidos.
Se os valores não forem semelhantes, ou pelo menos próximos, tens aí o defeito relatado.
 
Back
Top