A4 B6

Boas, eu tenho uma média geral de 7.2L num total de 44619Kms. e sou da ilha da madeira!
Quando abasteço, encho sempre o tanque, sempre à volta de 57 a 60L. Capacidade do tanque são 70L.
o máximo de quilómetros que já consegui fazer com um tanque foi 960Kms e quando abasteci meti 63L.
Mas tb em voltas/passeios pelas montanhas o consumo sobe, e o máximo que já fiz foi um consumo de 8.5L.
Tudo dependo do pé e dos percursos por onde andamos.
Há tenho 205/55R16.
Até ppl.
 
Talvez comecem a ficar bêbados com a idade e elevada quilometragem. Tive uma B6 1.9TDi 130cv na altura deles e lembro-me perfeitamente de fazer médias de 6.5L/100Km se tanto! E com jante 18".
Médias de 8 litros faço eu com um motor de 3 litros, e às vezes nem tanto.
 
Last edited:
Mas é assim.. A minha nunca chega aos 90graus.. Na maior parte das vezes nem aos 70.. Deve ser o termostato.. E isso também faz aumentar o consumo pois o motor nunca anda na temperatura ideal.. Certo?
 
Não é um PD130 , mas a minha B5 faz 6,5 em circuito 100% urbano.
A A6 faz 7.0/7.5 em AE , e 8/9 em misto...
 
Mas é assim.. A minha nunca chega aos 90graus.. Na maior parte das vezes nem aos 70.. Deve ser o termostato.. E isso também faz aumentar o consumo pois o motor nunca anda na temperatura ideal.. Certo?
Certissimo. Não atinge a temperatura, gasta mais.
Tambem conta o estado do sensor map e maf. Filtro de ar limpo, etc...
Pressão correta do turbo.
 
No meu corolla 1.3 a gasolina faço 7 litros em cidade e um pouco de autoestrada.. 8 litros nao é normal num tdi. A andar devagar como dizes.. No meu 1.8 turbo ai sim.. 8, 9 litros..
Essa dos 5.5 a gasoleo nunca engoli muito bem.. Num carro pequeno tipo ibiza, polo.. Agora num a4...
O consumo mais baixo que vi comprovandamente foi num lupo 3L... 4 litros aos 100.
 
Pois... Continuando na desenterra, mesmo depois de lhe mudar o termostato, como referi acima, os consumos continuam mais ou menos igual xD
Portanto poderá também precisar de umas limpezas a nível geral...
 
Pois... Continuando na desenterra, mesmo depois de lhe mudar o termostato, como referi acima, os consumos continuam mais ou menos igual xD
Portanto poderá também precisar de umas limpezas a nível geral...

8 litros é muito.. Tinha um amigo com uma a4 2.0 170 cv, fazia 7, 7,5..
 
Back
Top